Ir para conteúdo

A20s não dá torre


Posts Recomendados

Boa tarde galerinha, estou com um a20s que não dá torre, fiz uma análise visual e não aparenta nada de errado, a antena tbm esta em perfeita condição, única coisa que reparei que o conector da antena está dando continuidade em todos os lados, baixei o esquema elétrico mas não diz onde pode estar o problema, alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo, e testes que posso fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Dr cell uberaba disse:

tambem estou com mesmo problema do a20s,ja fiz o softawer e redefinir os ajustes de rede,ja troquei o fio da antena por outro e não da torre,mais aparentemente reconhece os chip,alguem pode ajudar?

No meu caso está estranho estar dando continuidade em todos os lados da antena, e pelo que andei pesquisando pelo menos um dos lados não pode apresentar continuidade, e não tem nenhum componente em curto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde , acredito que neste caso se faz necessário testes de tensão nos componentes responsáveis , pois pelos relatos acredito se tratar de uma falha de hardware , é possível haver obstrução na malha ou rompimento .  

uma dica crucial é testar a sub placa antes , substituindo a mesma e verificando se o problema ainda persisti ou aferindo a mesma com o auxilio de um multímetro ,esquema elétrico ou manual técnico como queiram chamar. feito estes passos e não encontrando nenhum  ponto com falha ,  sugiro verificar setor de radio frequência, sempre com auxilio do multímetro e manual técnico e procurando conferir as tenções se estão batendo  com o esquema.

 

se não me engano este setor é protegido por blindagem, então cuidado e paciência para remover a mesma . evitem excessos de calor .

 

 setor possui   um c.i   identificando a entrada de antena , geralmente é um dos responsáveis por esta falha , sugiro verificarem a tensão do mesmo e dos demais integrantes do circuito . é provável que encontrem a falha neste setor ou na linha responsável.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2021 em 14:30, Henrique baluk disse:

No meu caso está estranho estar dando continuidade em todos os lados da antena, e pelo que andei pesquisando pelo menos um dos lados não pode apresentar continuidade, e não tem nenhum componente em curto!

Henrique baluk, vamos lá : se você se refere ao cabo de antena  é correto sim no teste de continuidade o mesmo bipar na escala de continuidade ,pois esta informando que não há obstrução , rompimento ou quebra do conector , este teste é feito com os 2 pontos internos do cabo , sugiro pontas de prova agulha para não machucar a conexão .

 

como mencionei aqui em outro poste , verifique a sub placa veja se a mesma é original pois em alguns casos essas placas são substituídas por 1° linha em casos de falha no carregamento e algumas versões se pode constatar a diferença e falta de alguns componentes que são responsáveis por amplificar a captação, em relação a original , desta forma o sinal em alguns casos oscila ou até mesmo não reconhece a não ser que esteja muito próximo a torre ou roteador .   

Editado por Maikon Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Maikon Santos disse:

boa tarde , acredito que neste caso se faz necessário testes de tensão nos componentes responsáveis , pois pelos relatos acredito se tratar de uma falha de hardware , é possível haver obstrução na malha ou rompimento .  

uma dica crucial é testar a sub placa antes , substituindo a mesma e verificando se o problema ainda persisti ou aferindo a mesma com o auxilio de um multímetro ,esquema elétrico ou manual técnico como queiram chamar. feito estes passos e não encontrando nenhum  ponto com falha ,  sugiro verificar setor de radio frequência, sempre com auxilio do multímetro e manual técnico e procurando conferir as tenções se estão batendo  com o esquema.

 

se não me engano este setor é protegido por blindagem, então cuidado e paciência para remover a mesma . evitem excessos de calor .

 

 setor possui   um c.i   identificando a entrada de antena , geralmente é um dos responsáveis por esta falha , sugiro verificarem a tensão do mesmo e dos demais integrantes do circuito . é provável que encontrem a falha neste setor ou na linha responsável.   

Assim, quis dizer que onde apresenta continuidade é no conector da antena( em todos os lados), a antena em si apresenta continuidade pois a mesma não está obstruída, certo? 

No esquema onde me informa esse c.i de rádio frequência 4g em sua trilha alguma capacitores na cor azul apresenta continuidade, próximo ao conector da antena tem um capacitor desse que o mesmo está bipando nós dois lados, removi ele é o curto no conector da antena parou, fiz a substituição dele por outro mais o curto volta logo em seguida, acredito que seja essa linha que esta em curto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Henrique baluk disse:

Assim, quis dizer que onde apresenta continuidade é no conector da antena( em todos os lados), a antena em si apresenta continuidade pois a mesma não está obstruída, certo? 

No esquema onde me informa esse c.i de rádio frequência 4g em sua trilha alguma capacitores na cor azul apresenta continuidade, próximo ao conector da antena tem um capacitor desse que o mesmo está bipando nós dois lados, removi ele é o curto no conector da antena parou, fiz a substituição dele por outro mais o curto volta logo em seguida, acredito que seja essa linha que esta em curto 

sim agora entendi sua questão , com certeza esta linha esta em curto , veja se ela pertence ao if pmic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 20/02/2021 em 10:10, Henrique baluk disse:

Boa tarde galerinha, estou com um a20s que não dá torre, fiz uma análise visual e não aparenta nada de errado, a antena tbm esta em perfeita condição, única coisa que reparei que o conector da antena está dando continuidade em todos os lados, baixei o esquema elétrico mas não diz onde pode estar o problema, alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo, e testes que posso fazer!

amigo! vc conseguiu resolver? estou com um aqui com o mesmo defeito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...