Ir para conteúdo

Microfone samsung j2 core 260mu


Posts Recomendados

Estou com esse aparelho que depois da troca do conector de carga ficou sem som no microfone. Só depois disso, vi técnicas de como fazer essa troca sem usar a estação de ar quente. Mas agora preciso de jumper pra fazer nesse microfone. Alguém me indica aí as trilhas. Eu fiz um ligando dois fios cada um em uma bobina e não tem som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Lucascv1706 disse:

de olhada aqui nesse post pode ser que ajude

https://www.clangsm.com.br/topic/112375-resolvido-j2-nao-funciona-microfone/

não é bem o modelo exato mas vale a pena verificar até que alguém mais experiente apareça

vou fazer isso agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vida ,já passei por isso mas foi com tela,e um J2 outra vez resoldei a nand morreu,voce não tem o esquematico desse Samsung

 

 Geralmente os microfones tem um Pad negativo um positivo,manda foto da placa ai fica mais fácil.

@Andre Bordonalli @Ivan kern nunes @Guilherme Alcântara vcs são fera será que dão uma força pro irmão ai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo,pela imagem pode se perceber que usou muito fluxo de solda,pode estar aí o causador do defeito no microfone,teste outro no lugar ou se não possui do mesmo pode ser utilizado um Mic universal com resistor de 2.2k ou 4.7k. também tem que testar em escala reversa de diodo  se está havendo comunicação das trilhas do microfone. Teste este procedimentos e post resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Nailton santos disse:

16086602386983790107135969341208.jpg

Eu muito pouco a pasta de solda pra colocar o conector de carga. Onde estão os componentes ligados ao mocrofone há uma resina por cima das duas bobinas e capacitores.

Vou fazer os testes indicados, mas posso dizer que sem o microfone as bobinas e o gnd onde fica soldado o microfone dão continuidade perfeita. Vou ver a condução reversa se está boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Ivan kern nunes disse:

Boa noite amigo,pela imagem pode se perceber que usou muito fluxo de solda,pode estar aí o causador do defeito no microfone,teste outro no lugar ou se não possui do mesmo pode ser utilizado um Mic universal com resistor de 2.2k ou 4.7k. também tem que testar em escala reversa de diodo  se está havendo comunicação das trilhas do microfone. Teste este procedimentos e post resultado.

Eu tenho microfone do mesmo, devo usar ele com o resistor ou sem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2020 em 20:21, Ivan kern nunes disse:

Exatamente.

Esqueci de dizer que o fone de ouvido tanbém não funciona, não é reconhecido pelo aparelho.

Em 22/12/2020 em 22:03, Ivan kern nunes disse:

Boa noite amigo,pela imagem pode se perceber que usou muito fluxo de solda,pode estar aí o causador do defeito no microfone,teste outro no lugar ou se não possui do mesmo pode ser utilizado um Mic universal com resistor de 2.2k ou 4.7k. também tem que testar em escala reversa de diodo  se está havendo comunicação das trilhas do microfone. Teste este procedimentos e post resultado.

Eu tenho microfone do mesmo, devo usar ele com o resistor ou sem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2020 em 22:26, Ivan kern nunes disse:

Segue uma imagem com as trilhas,não está muito nítida mais da para ver onde dão continuidade.

Screenshot_20201222-222043.jpg

boa tarde, fiz o jumper usando resistor de 2,2k e continua do mesmo jeito; microfone e auricular não funcionam. Tem algum ci que controle os dois, antes de chegar no pmic?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...