Ir para conteúdo

F160 Personalizar e ativar funções


Posts Recomendados

Muitos se vêem ainda com dúvidas sobre este F160 (4 SIM), a pedidos, deixo mais essas dicas:

Personalizar Papel de Parede (Sistema):

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) > Definições > Configurar telefone > Características do ecrã > Padrão de fundo > Sistema > Após selecione uma das disponíveis > Ver > Ok

Personalizar Papel de Parede (Particular):

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) > Definições > Configurar telefone > Características do ecrã > Padrão de fundo > Definição do utilizador > Cartão de memória > Após navegue até a pasta que contenha suas imagens pessoais > Selecione a desejada > Ok

Ativar bloqueio ao Teclado:

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) > Definições > Configurar segurança > Bloqueio automático do teclado > Ok > Agora basta selecionar o tempo desejado > Ok

Obs.: Para desbloqueá-lo posteriormente, deverá clicar na tecla (- da direita) e rapidamente a imagem + com um toque na tela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Vamos lá novamente amigo!

* Os 4 SIM já vêem habilitado de fábrica para todas operadoras que usam umas destas BANDAS (850, 900, 1800 e 1900).

Resumindo (Claro, Oi, Tim, Vivo entre outras). Mas atente-se a ler e reler principalmente as 3 primeiras postagens deste tópico:

http://www.clangsm.com.br/vb/telefonia-chinesa-mp7-mpxx-etc/13506-smartphone-f160-de-4-sim-card.html

* Não é possível personalizar imagens a contatos da agenda para este modelo, ao menos nas versões dos Sistemas que tenho conhecimento instalados até o momento!

* Já sobre salvar imagens fotografadas, de “Padrão de Fábrica” busca-se automaticamente a você selecionar o cartão de memória como destino de armazenamento. Mas caso não esteja, faça o seguinte:

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) > Câmara > Opções > Armazenamento > Cartão de memória > Ok

Obs.: É altamente recomendado deixar selecionado “Cartão de Memória”, não só para fotografar como também filmar e áudios em gerais, pois a memória disponível interna deste F160 é insignificante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez obrigado, e ja tenho algumas duvidas... Como faço para colocar musicas no Player? Como Configurar Alarme? Quanto aos jogos sabe qual funciona .nes .java? como instalar? Configurar data e hora? Configurar Tv? Colocar no Viva Voz? Por equanto são essas duvidas, ficarei muito agradecido se ajuda. Estou recomendo esse forum para amigos, gostei muito do pessoal aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez obrigado, e ja tenho algumas duvidas...

Como faço para colocar musicas no Player?

Como Configurar Alarme?

Quanto aos jogos sabe qual funciona .nes .java? como instalar?

Configurar data e hora?

Configurar Tv?

Colocar no Viva Voz?

Por equanto são essas duvidas, ficarei muito agradecido se ajuda.

Estou recomendo esse forum para amigos, gostei muito do pessoal aqui.

Primeiro percebo que és uma pessoa educada e inteligente, pois quem indica este fórum é assim mesmo.

Agora vamos então ao já Manual...

Adicionando músicas ao Player:

Será necessário adicionar primeiramente todas as músicas na pasta “My Music” localizada no cartão de memória, após:

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) > Leitor de áudio > Clique (Botão – da esquerda) > Opções > Definições > Em Pre.Lista certifique-se de estar selecionado “Cartão de memória” > Em Lista auto gen. “Activar”. Em Repetir “Desactivar”. Em BT stereo output “Desactivar”. Em BT stereo headset “Nenhum” > Ok > Opções > Actualizar lista > Opções > Reproduzir!!!

Obs.: Nas demais opções disponíveis da lista, são opcionais!

Nota: Será necessário realizar estes passos apenas na primeira vez, após é só abrir o Leitor de áudio e sai pro abraço!!!

Ativando o Alarme:

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) > Alarme > Editar > Agora ative “Activar” > Na hora, digite a sua escolha > Em Repetir escolha uma das opções > Em Tom de alerta entre “Toque” ou “Rádio FM” > Caso for “Toque” após escolha um dos toque ali disponíveis. Caso for “Rádio FM” defina a estação desejada > Em Snooze (Soneca) escolha os minutos > Por fim o Tipo de alerta (Vibração e toque, Só toque ou só vibração) > Concluído > SIM!!!

Personalizando Jogos e Softwares em geral:

Este aparelho suporta arquivos com extensão “.jar”, tanto jogos ou aplicativos!

Para essa tarefa, será necessário criar uma pasta dentro do cartão de memória, por exemplo com o nome de “SOFT”. Após já de posse de alguns jogos ou aplicativos “.jar”, copie-os para esta pasta “SOFT”. Procure se reservar, adicionando jogos e aplicativos que já foram programados para aparelhos com resolução de “240x320”. Após:

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) > Gestor de ficheiros > Cartão de memória > Abrir > Agora encontre a tal pasta “SOFT” > Abrir > Selecione um dos arquivos “jar” que você copiou anteriormente > Opções > Instalar > Sim > Selecione Cartão de memória > Ok > Não!!!

Agora volte a tela inicial do aparelho e:

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) > Java > Java > Pronto, baste selecionar o que você instalou > Opções > Iniciar!!!

Personalizando data e hora:

Recomendo primeiramente entrar em:

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) > Definições > Configurar telefone > Agora certifique-se de estar “Activar” a opção “Actualização automática da data e da hora” > e volte!!!

Também recomendo entrar em:

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) > Agenda > Relógio mundial > Ok > Agora certifique-se em deixar no MAPA horário de “Brasília” > No botão Opções, deixe “desactivar”!!!

Ativando TV Analógica:

Abra a Antena cuidadosamente.

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) > Televisão móvel > Clique (Botão – da esquerda) > País/Região > Selec Área > América do Sul > Brasil > Ok > Opções > Busca automática predefinida > Ok > Aguarde o término da procura automática, pronto!!!

Obs.: Atalhos para aumentar/diminuir o volume são as teclas (- e +) do teclado

Obs.: Atalhos para trocar de estação <Scroll >

Ativando o Viva Voz:

Após estar conectado a qualquer ligação, basta clicar no (Botão – da direita) > Acionando assim a opção “Mãos Liv..“ ou popularmente Viva Voz!!!

Ah, espero que nos de parte dos direitos autorais assim que tens um manual completo, brincadeiras a parte, bem vindo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo fico muito agradecido por você se dispor em sanar todas a minhas duvidas.

Se não for muito encomodo queria somente mais uma ajuda quanto a internet da Tim, lí seu outro topico com a configuração da claro mas nao conseguir fazer o mesmo para a Tim, tentei ligar para a operadora mas nao tive sucesso.

Peço ao senhor que atualize seu Atualize seu Perfil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!.

Esta é uma pergunta boba e ao mesmo tempo importante pra mim.

O volume deste celular, o F160 4 chips, durante a ligação é bom ?

Tive um BAK... e esta encostado devido ao volume muito baixo nas conversas, tornando incompreensível a conversação muitas vezes, dependendo do ambiente.

Obrigado pela disposição em responder.

Peço ao senhor que atualize seu Atualize seu Perfil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!.

Esta é uma pergunta boba e ao mesmo tempo importante pra mim.

O volume deste celular, o F160 4 chips, durante a ligação é bom ?

Tive um BAK... e esta encostado devido ao volume muito baixo nas conversas, tornando incompreensível a conversação muitas vezes, dependendo do ambiente.

Obrigado pela disposição em responder.

Volume baixo também amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo fico muito agradecido por você se dispor em sanar todas a minhas duvidas. Se não for muito encomodo queria somente mais uma ajuda quanto a internet da Tim, lí seu outro topico com a configuração da claro mas nao conseguir fazer o mesmo para a Tim, tentei ligar para a operadora mas nao tive sucesso.

Está aí, mas utilize este TIM no Slot SIM1 para estas configurações:

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) > Serviços > Conta de dados > GPRS >

Estando em “GPRS”, verás contas de dados registradas, provavelmente aparecerão pra ti somente contas internacionais que nada lhe servirão, então vamos configurar a sua para TIM, apontando para a primeira [1].

Clique em “Editar” e preencha substituindo os campos todos por estes:

* Nome da conta: TIM Dados

* NPA: tim.br

* Nome de utilizador: tim

* Senha: tim

* Tipo de autenticação: Normal

* Primary DNS: 000.000.000.000

* Secondary DNS: 000.000.000.000

Depois de feito isso é só clicar em “Concluído” e “Sim”!

Volte à tela inicial do aparelho e entre, MENU Inicial > Serviços > Conta de dados > WAP >

Estando em “Serviços de Internet”, aponte para “Definições”, clique em “Ok”, aponte “Selecionar cartão SIM”, clique em “Ok”, aponte “SIM1” e clique em “Ok”.

Agora aponte para “Editar conta” e clique “Ok”, aponte “SIM1” e clique “Ok”, aponte “Adicionar nova” e clique “Ok”, agora preencha os campos todos por estes:

* Nome de conta: TIM Dados

* Página inicial: _http://www.google.com.br/ ATENÇÃO sem este "_"

* Conta de dados: [ATENÇÃO], clique “Selecionar”, “GPRS”, “TIM dados” e “Ok”.

* Tipo de ligação: [ATENÇÃO], clique “Selecionar”, “HTTP”, “Ok” e “Concluído”. (Nada de usar proxy)

* Nome de utilizador: tim

* Senha: tim

Depois de feito isso é só clicar em “Concluído” e “Sim”!

Ainda estando em “Selecionar conta”, aproveite e aponte nesta “TIM Dados” criada recentemente e clique “Ok”, aponte “Activar conta” e clique novamente em “Ok”!

Vale ler outras dicas neste link: http://www.clangsm.com.br/vb/telefonia-chinesa-mp7-mpxx-etc/13506-smartphone-f160-de-4-sim-card.html

:namig: Se de alguma forma algumas postagens lhe for útil, basta clicar nos botões [Obrigado]. Bom uso amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito obrigado mais um vez, acho que você deve ser moderador desse forum pois você está dando uma grande contribuição para nos. Tenho mais um duvida se possivel me responda.

Como acessar (incluir e excluir) números de telefones da dita LISTA NEGRA, de forma a bloquear a chamada de tais números.

Peço ao senhor mais uma vez que atualize seu Atualize seu Perfil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito obrigado mais um vez, acho que você deve ser moderador desse forum pois você está dando uma grande contribuição para nos. Tenho mais um duvida se possivel me responda. Como acessar (incluir e excluir) números de telefones da dita LISTA NEGRA, de forma a bloquear a chamada de tais números.

Que é isso amigo, nada disso, sou um mero colaborador, os moderadores deste fórum estão muito a frente da minha pessoa, mas agradeço suas palavras.

Agora sobre sua dúvida, não há até o momento essas opções neste modelo, isso até a versão dos softwares que conheço!

O que pode-se configurar apenas é barramento de chamadas realizadas, recebidas ou ambas como um todo, não um nº aqui, outro acolá!

Há, lhe aconselharia atualizar seu perfil, pois já fostes advertido, faça isso e continue firme neste fórum amigo, abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá eu de novo, agora estou com um problema serio, o meu celular ficou em modo de voo, já tentei seguir os passos que vc informou em outro topico, mas nao dá, pois quando aperto no Menu o mesmo esta travando, com isso nao consigo enviar mensagem, fazer ligação, nem nada, você teria uma solução para isso, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá eu de novo, agora estou com um problema serio, o meu celular ficou em modo de voo, já tentei seguir os passos que vc informou em outro topico, mas nao dá, pois quando aperto no Menu o mesmo esta travando, com isso nao consigo enviar mensagem, fazer ligação, nem nada, você teria uma solução para isso, obrigado

Se ele está travando quando você entra na função, você vai resolver isso com uma formatação, ou atualizando nele.

Para isso você vai precisar de box profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá mas isso aconteceu derrepente acho que quando durmindo apertei em alguns botoes e ficou em modo de voo, nao seria outra solução

Mais pelo que você falou e o que eu entendi, o problema está quando você entra na função e ele trava, nesse caso não seria configuração e sim, um problema no sofet do aparelho, nesse caso teria que realizar os procedimentos que citei acima.

Seria mais segura de que outros procedimento, que poderá ocasionar outros problemas no telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá mas isso aconteceu derrepente acho que quando durmindo apertei em alguns botoes e ficou em modo de voo, nao seria outra solução

Olá amigo, saudade de seus pedidos, Hahahahaha!!!

Brincadeiras a parte, desta vez acredito que não há muito que fazer neste seu caso, a não ser reparar com seu Equipamento Profissional BOX como nosso Moderador muito bem lhe informou, ou caso não possua, leve a uma assistência técnica mais próxima.

Agora gostaria de deixar uma dica a diminuir as chances de ocorrerem esses casos:

* Evite deixar este aparelho sem cartão de memória inserido ou sem espaço.

* Configure todas as opções disponíveis deste aparelho a usar sempre armazenamento no cartão de memória.

* Evite receber mensagens MMS via Slot SIM CARD 3 e 4.

Bom seguindo essas dicas, diminuirá em muito as chances de ocorrer esse transtorno!!!

Desejo sucesso no destino e Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Está aí, mas utilize este TIM no Slot SIM1 para estas configurações:

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) > Serviços > Conta de dados > GPRS >

Estando em “GPRS”, verás contas de dados registradas, provavelmente aparecerão pra ti somente contas internacionais que nada lhe servirão, então vamos configurar a sua para TIM, apontando para a primeira [1].

Clique em “Editar” e preencha substituindo os campos todos por estes:

* Nome da conta: TIM Dados

* NPA: tim.br

* Nome de utilizador: tim

* Senha: tim

* Tipo de autenticação: Normal

* Primary DNS: 000.000.000.000

* Secondary DNS: 000.000.000.000

Depois de feito isso é só clicar em “Concluído” e “Sim”!

Volte à tela inicial do aparelho e entre, MENU Inicial > Serviços > Conta de dados > WAP >

Estando em “Serviços de Internet”, aponte para “Definições”, clique em “Ok”, aponte “Selecionar cartão SIM”, clique em “Ok”, aponte “SIM1” e clique em “Ok”.

Agora aponte para “Editar conta” e clique “Ok”, aponte “SIM1” e clique “Ok”, aponte “Adicionar nova” e clique “Ok”, agora preencha os campos todos por estes:

* Nome de conta: TIM Dados

* Página inicial: _http://www.google.com.br/ ATENÇÃO sem este "_"

* Conta de dados: [ATENÇÃO], clique “Selecionar”, “GPRS”, “TIM dados” e “Ok”.

* Tipo de ligação: [ATENÇÃO], clique “Selecionar”, “HTTP”, “Ok” e “Concluído”. (Nada de usar proxy)

* Nome de utilizador: tim

* Senha: tim

Depois de feito isso é só clicar em “Concluído” e “Sim”!

Ainda estando em “Selecionar conta”, aproveite e aponte nesta “TIM Dados” criada recentemente e clique “Ok”, aponte “Activar conta” e clique novamente em “Ok”!

Vale ler outras dicas neste link: http://www.clangsm.com.br/vb/telefonia-chinesa-mp7-mpxx-etc/13506-smartphone-f160-de-4-sim-card.html

:namig: Se de alguma forma algumas postagens lhe for útil, basta clicar nos botões [Obrigado]. Bom uso amigo!!!

com estes procedimentos sera que consigo acessar a net no meu pc usando o f160 como modem??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com estes procedimentos sera que consigo acessar a net no meu pc usando o f160 como modem??

Amigo, esse tutorial realizei exclusivamente para acesso via internet navegando diretamente deste aparelho. Para conectar-se a internet se utilizando deste aparelho via Modem interno, só será possível com outras configurações.

Assim, acredito que para um melhor andamento do fórum, devo criar um novo tópico com um tutorial de como proceder essa conexão.

Então aí está a todos que se virem na necessidade deste acesso:

http://www.clangsm.com.br/vb/telefonia-chinesa-mp7-mpxx-etc/17387-f160-net-via-modem-pro-pc.html#post94165

Sendo útil a alguns, ficarei feliz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá !! Adorei as informações são super válidas !! não entendo nada de celulares...

Ganhei esse modelo de uma amiga e gostaria muito de usá-lo.

Gostaria de saber se posso usar o mesmo procedimento para habilitar uma linha de Celular Vivo ( o meu plano é o Vivo On )

Aguardo anciosamente retorno !!

Procure uma revenda da vivo, eles irão te da toda essas informações, esse forum é para teor tecnico.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ronnysat !

Fui na revenda da Vivo hoje, nenhum funcionário de lá conseguiu configurar meu telefone... estou a tarde toda procurando e achei este site.. achei muito interessante.

mesmo assim, obrigada

Como te falei, esse forum é para tecnico.

O F160 funciona com qualquer chips, se ao colocar o chip de qualquer operadora não funcionar leve a ter uma assisténcia técnica que os técnicos irão resolver.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como te falei, esse forum é para tecnico.

O F160 funciona com qualquer chips, se ao colocar o chip de qualquer operadora não funcionar leve a ter uma assisténcia técnica que os técnicos irão resolver.

Boa sorte.

Obrigada ! já fui em várias lojas ( Tim, Claro e Vivo ), nenhum funcionário soube mexer neste aparelho, e ainda ficaram "admirados" pq nunca tinham visto um celular com 4 chip ativos , o manual é em inglês, não entendo nada, e a minha amiga que me deu este aparelho também não sabe configurar.

Aqui na cidade de Lins-SP / Marília / ou Bauru, vc saberia me informar algum lugar para eu levar este aparelho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...