Ir para conteúdo

F160 Personalizar e ativar funções


Posts Recomendados

Obrigada ! já fui em várias lojas ( Tim, Claro e Vivo ), nenhum funcionário soube mexer neste aparelho, e ainda ficaram "admirados" pq nunca tinham visto um celular com 4 chip ativos , o manual é em inglês, não entendo nada, e a minha amiga que me deu este aparelho também não sabe configurar.

Aqui na cidade de Lins-SP / Marília / ou Bauru, vc saberia me informar algum lugar para eu levar este aparelho ?

Dê uma olhada no link a baixo que você vai encontra o que você precisa!

Aqui! Encontre - Assistência técnica mais próxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Gostaria de uma solução para meu problema alguem pode me ajudar? Na tela do aparelho, ao lado do indicador de carregamento da bateria, aparece um pequeno cadeado vermelho 'cortado'por uma barra, também vermelha. Quando é colocado um chip ali, o telefone acaba entrando em 'looping' - aparece um pequeno 'quadrado preto que tem um ponteiro girando rápida e indefinidamente, como se fôra um cronometro marcando décimos de segundos ou medida de tempo tão rápida. A partir daí, a única coisa que faz cessar este 'cronômetro' é o desligamento total do telefone. Ainda há pouco, reparei que mesmo sem chip instalado no Sim1, o fato se verifica. Nos demais chips, tudo funciona sem problema. Para comprovar se o problema refere-se ao chip, ele foi substituído pelos demais. Sempre o problema se repete com qualquer chip colocado no Sim1 e apenas nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada ! já fui em várias lojas ( Tim, Claro e Vivo ), nenhum funcionário soube mexer neste aparelho, e ainda ficaram "admirados" pq nunca tinham visto um celular com 4 chip ativos , o manual é em inglês, não entendo nada, e a minha amiga que me deu este aparelho também não sabe configurar.

Aqui na cidade de Lins-SP / Marília / ou Bauru, vc saberia me informar algum lugar para eu levar este aparelho ?

Ronysat ,

vc não vai acredtar... não me conformei, e consegui configurar o meu celular !! tô mega feliz, mesmo assim agradeço sua ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de uma solução para meu problema alguem pode me ajudar? Na tela do aparelho, ao lado do indicador de carregamento da bateria, aparece um pequeno cadeado vermelho 'cortado'por uma barra, também vermelha. Quando é colocado um chip ali, o telefone acaba entrando em 'looping' - aparece um pequeno 'quadrado preto que tem um ponteiro girando rápida e indefinidamente, como se fôra um cronometro marcando décimos de segundos ou medida de tempo tão rápida. A partir daí, a única coisa que faz cessar este 'cronômetro' é o desligamento total do telefone. Ainda há pouco, reparei que mesmo sem chip instalado no Sim1, o fato se verifica. Nos demais chips, tudo funciona sem problema. Para comprovar se o problema refere-se ao chip, ele foi substituído pelos demais. Sempre o problema se repete com qualquer

chip colocado no Sim1 e apenas nele.

Amigo, leia com atenção as três primeiras postagens deste tópico: http://www.clangsm.com.br/vb/telefonia-chinesa-mp7-mpxx-etc/13506-smartphone-f160-de-4-sim-card.html

Assim terás uma resposta a altura, abraço e boa sorte colega!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos, sou novo aqui e tenho um sério problema, quando coloco o chip claro no SIM1, o telefone apos alguns instantes da uma mensagem "A REPRODUZIR TOQUE DO SIM1", ai entra um "AGUARDE" com um relogio e nao para mais, so consigo tirar removendo a bateria, ja com o chip OI isso nao ocorre. Poderia me dar a solução? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, sou novo aqui e tenho um sério problema, quando coloco o chip claro no SIM1, o telefone apos alguns instantes da uma mensagem "A REPRODUZIR TOQUE DO SIM1", ai entra um "AGUARDE" com um relogio e nao para mais, so consigo tirar removendo a bateria, ja com o chip OI isso nao ocorre. Poderia me dar a solução? Desde já agradeço.

Amigo, leia atentamente sua solução neste link: :good:

http://www.clangsm.com.br/vb/telefonia-chinesa-mp7-mpxx-etc/13506-smartphone-f160-de-4-sim-card.html

Ou bastava ler e seguir a minha postagem anterior a sua...

De qualquer forma, abraço colega!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

entao nao tem como verificar o saldo da claro?;paz

Primeira deveria realizar uma busca digitando [F160], assim encontraria sua resposta muito bem explicada, leia bem minha primeira postagem:

http://www.clangsm.com.br/vb/telefonia-chinesa-mp7-mpxx-etc/13506-smartphone-f160-de-4-sim-card.html

tem um cadeado vermelho ao lado do icone da bateria que eu nao consigo tirar oq faço

como faço para tirar o cadeado vermelho que fica ao lado do icone da bateria.

Este cadeado vermelho, apenas mostra que seu aparelho não está com o bloqueio de segurança do teclado ativado, caso estivesse ativado, apareceria um cadeado amarelo.

Leia e execute “Ativar bloqueio ao Teclado”, descrito em minha primeira postagem, logo no início deste mesmo tópico, assim comprovarás!!!

Abraço e seja bem-vindo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Marcio o que seria esse barramento de chamadas? como funciona? obrigado

Clique (-) esquerdo > Centro de assistência > Definições gerais de chamada > Definições de chamada SIM1 ou SIM2 > Barramento de chamadas >:

* Chamadas feitas (Bloqueia todas as chamadas, chamadas internacionais ou chamadas internacionais exceto chamadas PLMN)

* Chamadas recebidas (Bloqueia todas as chamadas ou só durante o ROAMING)

* Activate all (Ativa todas as chamadas, seja recebidas ou feitas (já vem como “padrão”)

* Cancelar tudo (Desativa todas as chamadas, seja recebidas ou feitas

*Alterar senha de barramento (Possibilita a alteração da senha)

Leia importante:

* Uma PLMN (Public Land Mobile Network) é um conjunto de LA’s, ou seja, é a área total de cobertura da operadora. Cada operadora possui uma PLMN. Desta forma, pode-se entender que o termo rede PLMN refere-se à rede móvel (ou celular) de uma operadora.

* Todas as alterações só serão concretizadas mediante digitação de senha e possibilidades de cada operadora, lembre-se disso!

Abraço amigo e desculpe qualquer brincadeira anterior!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

queria saber onde fica o cronometro do f160.

Pronto, mas logo preciso lhe dizer que este modelo não vem com um software Crônometro já instalado de fábrica. Mas não será isso a lhe impedir de possuir um neste seu aparelho.

Assim veja neste link sua solução: http://www.clangsm.com.br/vb/telefonia-chinesa-mp7-mpxx-etc/22505-adicionar-um-cron%F4metro-aos-celulares.html#post118945

Após precisando de ajuda para instalar corretamente neste seu aparelho, volte aqui neste tópico, mais exatamente pág.1 em Personalizando Jogos e Softwares em geral, que já está postado todo procedimento!

Abraço e ótimo proveito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcio uma duvida meu celular só esta reconhecendo o chip 1 e 3 como faço para habilitar todos?

Amigo, primeiro verifique se os seriais deste aparelho estão de acordo com o do lacre localizado embaixo da bateria, digitando *#06#. Após visite este link a seguir, onde encontrará um excelente tópico técnico para este modelo: http://www.clangsm.com.br/vb/spiderman-box/18346-reparando-e-atualizando-f160-4-sim-cards-procedimento-completo.html

Não se sentindo apto tecnicamente, leve a uma assistência mais próxima!!!

Sem mais delongas, abraço e boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém tem o manual do f160?se tiver passa para mim.

...já respondido em outro tópico!

quria saber se da para acessar internet do pc para celular via bluetooth.

...sim, porém pode ser complexo esse procedimento, por mais simples que de cara possa parecer. Conseguindo tempo irei postar algo interessante sobre, tenho já quase pronto um bom material sobre o assunto, o problema é tempo amigo, por hora aguarde e confie!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assunto relevante:

Venho constatando já algum tempo nestes aparelhos, que a opção "Modo de voo" em:

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) > Ligação > Definições SIM duplo > Modo de voo

Não só coloca o aparelho em "Modo de voo" (ou seja, desliga os 4 Slot SIM CARD), mas também de quebra ativa um certo "Reset" na plataforma JAVA, ou seja, todos os aplicativos que tenham sido instalados além dos padrões, desaparecem do Menu JAVA, localizado em:

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) > Java > Java

Exigindo-se assim nova instalação de todos os aplicativos anteriormente já instalados de seu uso pessoal (ex.: ORKUT, GMAIL, JOGOS, Aplicativos em geral...)

Resumindo, infelizmente descoberto mais um BUG, no mais fica então o alerta, abraço a todos! ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Marcio, mandei mensagem ontem pedindo ajuda de como configurar meu celular F160 para receber msg MMS e não falei qual operadora, eu tenho TIM. Me ajude por favor.

Todos os passos a seguir foram devidamente testados via TIM inserida no Slot SIM1, mas tenha em mente de realizá-los por sua conta, haja vista dependerá de seu CHIP inserido, plano contratado e preços praticados, dito isso vamos lá:

Ativando/Personalizando para conta MMS (Operadora TIM):

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) > Serviços > Conta de dados > GPRS >

Estando em “GPRS”, verás contas de dados registradas, provavelmente aparecerão pra ti somente contas internacionais que nada lhe servirão, então vamos configurar a sua para Envio/Recebimento de MMS, apontando para a uma destas ou uma livre.

Clique em “Editar” e preencha substituindo os campos todos por estes:

* Nome da conta: TIM MMS

* NPA: mms.tim.br

* Nome de utilizador: tim

* Senha: tim

* Tipo de autenticação: Normal

* Primary DNS: 200.179.066.242

* Secondary DNS: 200.179.066.242

Depois de feito isso é só clicar em “Concluído” e “Sim”!

Ainda estando em “Selecionar conta” aproveite e aponte nesta “TIM MMS” criada recentemente e clique “Ok”, aponte “Activar conta” e clique novamente em “Ok”!

Agora volte à tela inicial do aparelho (Área de Trabalho) e inicie:

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) >Mensagens > MMS > Definições MMS > Perfil do servidor > SIM1 > Adicionar nova:

* Conta1: TIM MMS

* Endereço MMSC: http:// mms.tim.br

* Conta de dados: TIM MMS (Clique: Seleccion.. > GPRS > TIM MMS > OK)

* Senha: tim

* Tipo de ligação: HTTP (Clique: Seleccion.. > Aponte para “HTTP” > OK > Usar proxy: Sim > Endereço proxy: 200.179.066.242 > Porta de proxy: 8080 > Concluído)

* Nome de utilizador: tim

* Senha: tim

Depois de feito isso é só clicar em “Concluído” e “Sim”!

Ainda estando em “Selecionar conta” aproveite e aponte nesta “TIM MMS” criada recentemente e clique “Ok”, aponte “Activar conta” e clique novamente em “Ok”!

Por fim para completarmos e assim conseguirmos êxito com máximo de rendimento, personalize desta forma:

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) >Mensagens > MMS > Definições MMS > Compor:

* Modo de criação: Livre

* Redimensionamento da imagem: 320x240

* Duração de slide optimizada: Activar

* Assinatura automática: Desactivar

* Assinatura: ...atenção, deixar aqui em branco mesmo!

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) >Mensagens > MMS > Definições MMS > Enviar:

* Período de validade: Máximo

* Relatório de entrega: Activar

* Relatório de leitura: Desactivar

* Prioridade: Médio

* Duração da apresentação: 5

* Hora de entrega: Imediata

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) >Mensagens > MMS > Definições MMS > Recuperar:

* Rede doméstica: Imediata

* Roaming: Igual à rede doméstica

* Relatório de leitura: Nunca enviar

* Relatório de entrega: Desactivar

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) >Mensagens > MMS > Definições MMS > Filtro:

* Anônimo: Permitir

* Anúncio: Permitir

Obs.: Tenha também em mente, envio/recebimento pode ser demorado, dependerá dos anexos e sinal local.

Nota final: Esses passos podem perfeitamente servirem de referencia a outras operadoras, para isso basta substituir (Nome da Conta, NPA, Nome de utilizador, Senha, DNS, Endereço MMSC, Proxy e Porta) por da outra operadora em questão. Também lembrar se for SIM1 ou SIM2, pois não há suporte para este tipo de serviço aos inseridos em SIM3 e SIM4.

Se de alguma forma algumas postagens lhe foram úteis, basta clicar nos botões [Obrigado]. :good:

Espero bom uso a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Marcio, obrigado pela ajuda fiz a configuração agora... Ufa maravilha consigo visualizar as fotos que o pessoal manda, mas me ajude em mais uma coisa, como faço pra armazenar as fotos no cartão de memória e não na memória do cel pq é pequena, tem como? Aguardo resposta. Desde já muitooooo obrigado mesmo deu certo.

Salvando arquivos recebidos via MMS para Cartão de Memória SD:

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) > Mensagens > MMS > A receber

Selecione a mensagem recebida que contenha a imagem que deseje salvar para o Cartão de Memória

Clique em opções > Ver > Opções> Guardar imagem > Ok

Agora aponte para seu cartão de memória > Ok > ...digite um nome de referencia > Opções > Concluído!

Suas imagens MMS recebidas agora estarão salvas em:

MENU PRINCIPAL (Botão – da esquerda) > Gestor de ficheiros > ...aponte para “Cartão de memória” > Opções > Abrir > ...aponte para a pasta “Images” > Obções > Abrir!

Obs.: Realmente se não fizerem este procedimento, terão problemas para continuar enviando/recebendo MMS neste aparelho, pois como se sabe sua memória interna disponível é insignificante.

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o som do meu f160 sumiu,já fui em perfis,aumentei o volume e nada de som.o que eu posso fazer?

Tente desativar o Bluetooth caso esteja, continuando sem áudio, indicaria nestes casos ao caro amigo levar este aparelho a uma Assistência Técnica que confie ou simplesmente mais próxima.

No mais desejo boa sorte pra ti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...