Ir para conteúdo

J410 J4 Core sem som no auricular e microfone


NeoED

Posts Recomendados

Após a troca do conector de carga, o mesmo parou de sair áudio no microfone e alto-falante auricular. O alto-falante está bom e já testei vários microfones compatíveis. O aparelho estava com marcas de oxidação na parte de baixo da placa, mas consegui remover com a limpeza. Estava tudo ok antes, porém, o conector de carga estava com mau contato. Durante a troca, usei bastante fita kapton para proteger os componentes e luvas anti estática o tempo todo. Alguém já passou por isso?

Também aconteceu de romper uma trilha do conector de carga, porém não influenciou em nada no carregamento. Segue uma imagem da internet como referência:103_point_down:

Inked56979f1c2aec00ffdc2f820a25642d42_LIkl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, NeoED disse:

Após a troca do conector de carga, o mesmo parou de sair áudio no microfone e alto-falante auricular. O alto-falante está bom e já testei vários microfones compatíveis. O aparelho estava com marcas de oxidação na parte de baixo da placa, mas consegui remover com a limpeza. Estava tudo ok antes, porém, o conector de carga estava com mau contato. Durante a troca, usei bastante fita kapton para proteger os componentes e luvas anti estática o tempo todo. Alguém já passou por isso?

Também aconteceu de romper uma trilha do conector de carga, porém não influenciou em nada no carregamento. Segue uma imagem da internet como referência:103_point_down:

Inked56979f1c2aec00ffdc2f820a25642d42_LIkl.jpg

Antes de tudo tente atualizar o software do aparelho, depois partimos pro hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2018 em 22:25, Atilanogueira disse:

Boa noite a todos! Estou com um moto G1 na minha bancada que não carrega. Já troquei o conector de carga e o diodo da foto que da continuidade no polo positivo da bateria. Sempre que coloco o carregador caso eu coloque a ponta de prova do multímetro no diodo para medir a tensão o aparelho começa a carregar,  se eu desconectar o carregador ele não carrega mais ao conectar novamente, somente se eu colocar a ponta de prova do multímetro no positivo do diodo. Alguém sabe o que pode ser? 

 

 

Motorola-Moto-G-XT1032-Charging-Solution-Jumper-Problem-Ways-Charging-Not-Supported.jpg

 

Em 11/11/2020 em 09:00, Nicholas Fávaro disse:

Antes de tudo tente atualizar o software do aparelho, depois partimos pro hardware

Entendo, contudo, existe alguma trilha que liga o microfone ao auricular que pode ter se rompido de alguma forma? Porque é muito estranho parar os dois. Os esquemas que achei do j4 não ajudam nesse quesito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2020 em 19:48, NeoED disse:

Após a troca do conector de carga, o mesmo parou de sair áudio no microfone e alto-falante auricular. O alto-falante está bom e já testei vários microfones compatíveis. O aparelho estava com marcas de oxidação na parte de baixo da placa, mas consegui remover com a limpeza. Estava tudo ok antes, porém, o conector de carga estava com mau contato. Durante a troca, usei bastante fita kapton para proteger os componentes e luvas anti estática o tempo todo. Alguém já passou por isso?

Também aconteceu de romper uma trilha do conector de carga, porém não influenciou em nada no carregamento. Segue uma imagem da internet como referência:103_point_down:

Inked56979f1c2aec00ffdc2f820a25642d42_LIkl.jpg

irmão estou com o mesmo problema , vc teve alguma solução ? tudo igual kkkk ate me surpreendi ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, gernan disse:

irmão estou com o mesmo problema , vc teve alguma solução ? tudo igual kkkk ate me surpreendi ....

Não cara. Levei a semana toda pesquisando, mas não achei nada a respeito. Nem com outro aparelho. Eu dei um fone para a cliente usar porque ela só iria poder voltar outro dia para analisar mais.

Já cogito comprar uma placa nova para ela. Infelizmente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa bom consegui resolver ja posto foto do componente

seguinte vamo la quando aquece,esse componente descola porem num da para perceber pois ele vem com silicone em cima,pra mim ,eu tive que tirar todo o silicone limpar bem,retirei o componente limpei pois escorreu silicone nos contatos o que fazia dar o problema de "modo phone de ouvido",e não funcionar o audio e mic,mais funcionol file com o mesmo componente em alguns casos pode ser preciso trocar ,esse componente que liga o modo phone de ouvido.

j410g.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ddlouco disse:

opa bom consegui resolver ja posto foto do componente

seguinte vamo la quando aquece,esse componente descola porem num da para perceber pois ele vem com silicone em cima,pra mim ,eu tive que tirar todo o silicone limpar bem,retirei o componente limpei pois escorreu silicone nos contatos o que fazia dar o problema de "modo phone de ouvido",e não funcionar o audio e mic,mais funcionol file com o mesmo componente em alguns casos pode ser preciso trocar ,esse componente que liga o modo phone de ouvido.

j410g.png

Um C.I. Ok amigo. Muito obrigado pelo retorno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...