Ir para conteúdo

E2550 - Procedimento de flash


Posts Recomendados

1.Downloader

Flash loader 7.0.4_SGH_05_v2.3_Lite (Por causa da diferença de alocação de memória, precisa utilizar o downloader especial para este determinado modelo).

2.Preparando o Download

1) USB cable (S20 PIN)

2) Por favor instalar o driver USB incluído: sunstone-V4_52_8_0-cliente free_WHQL_Digital_ID (dentro do anexo)

3.Executar o gerenciador de Flash 7.0.4_SGH_05_v2.3_Lite

1) Clique em set model, em seguida, selecione "E2550_PINE_Setting_v02.mdl"

  • Select BIN + STL, BIN + TFS
  • Assinale with CSC, ou se você deseja fazer apenas o download CSC assinale CSC only.
  • Selecione :
  • Application binary file "Os arquivos binários (*. CLA)"
  • Application TFS file
  • Application CSC file

  • Digite o número de dispositivos que irá flashear (1).

  • Pressione a tecla Start, em seguida, pressione as teclas 0 +8 e conecte o atc no cabo USB
  • Então Downloader será iniciado automaticamente.
  • Se o PC não conseguir reconhecer NXP (driver do modem), você terá que atualizar o driver.

4. Telefone reset / Pré configuração

Full Reset: “*2767*3855#”

Créditos: Sarunasoftware

Flash_loader_7.0.4_SGH_05_v2.3_Lite.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

1.Downloader

Flash loader 7.0.4_SGH_05_v2.3_Lite (Por causa da diferença de alocação de memória, precisa utilizar o downloader especial para este determinado modelo).

2.Preparando o Download

1) USB cable (S20 PIN)

2) Por favor instalar o driver USB incluído: sunstone-V4_52_8_0-cliente free_WHQL_Digital_ID (dentro do anexo)

3.Executar o gerenciador de Flash 7.0.4_SGH_05_v2.3_Lite

1) Clique em set model, em seguida, selecione "E2550_PINE_Setting_v02.mdl"

  • Select BIN + STL, BIN + TFS
  • Assinale with CSC, ou se você deseja fazer apenas o download CSC assinale CSC only.
  • Selecione :
  • Application binary file "Os arquivos binários (*. CLA)"
  • Application TFS file
  • Application CSC file

  • Digite o número de dispositivos que era flashear (1).

  • Pressione a tecla Start, em seguida, pressione as teclas 0 +8 e conecte o atc no cabo USB
  • Então Downloader será iniciado automaticamente.
  • Se o PC não conseguir reconhecer NXP (driver do modem), você terá que atualizar o driver.
4. Telefone reset / Pré configuração

Full Reset: “*2767*3855#”

Créditos: Sarunasoftware

amigo estou tentando esse procedimento e num sai dessa tela to fazendo algo errado??

post-2868-139967556612_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

1.Downloader

Flash loader 7.0.4_SGH_05_v2.3_Lite (Por causa da diferença de alocação de memória, precisa utilizar o downloader especial para este determinado modelo).

2.Preparando o Download

1) USB cable (S20 PIN)

2) Por favor instalar o driver USB incluído: sunstone-V4_52_8_0-cliente free_WHQL_Digital_ID (dentro do anexo)

3.Executar o gerenciador de Flash 7.0.4_SGH_05_v2.3_Lite

1) Clique em set model, em seguida, selecione "E2550_PINE_Setting_v02.mdl"

  • Select BIN + STL, BIN + TFS
  • Assinale with CSC, ou se você deseja fazer apenas o download CSC assinale CSC only.
  • Selecione :
  • Application binary file "Os arquivos binários (*. CLA)"
  • Application TFS file
  • Application CSC file
  • Digite o número de dispositivos que irá flashear (1).
  • Pressione a tecla Start, em seguida, pressione as teclas 0 +8 e conecte o atc no cabo USB
  • Então Downloader será iniciado automaticamente.
  • Se o PC não conseguir reconhecer NXP (driver do modem), você terá que atualizar o driver.
4. Telefone reset / Pré configuração

Full Reset: “*2767*3855#”

Créditos: Sarunasoftware

Procedimento aprovado, fiz aki e deu certo, parabens, ajudou demais, nem a box tava fazendo, consegui fazer com o programa que vc mandou , obrigado por ajudar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fasça com a bateria 100% carregada, segurando as teclas 0 + 8 ate o final da flash, eu fiz e deu certo, procedimento aqui informado esta certinho, comigo funcionou e deu certo, estava tentando pela Box Hwk e ate lia o aparelho, mas dava erro, com este programa nao deu erro, fiz com calma e deu certinho, ok, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Kra nao consigo encontrar os arquivos binarios *.cla e nem iniciar a flash, onde encontro eles??? obrigado

Aqui estão algumas flashs para fazer o procedimento

Arquivos de Flash para Z3X BOX Samsung

Arquivos de Flash para Z3X BOX Samsung

Arquivos Flash Samsung GSM para HWK

Arquivos Flash Samsung GSM para HWK

Baixe qualquer uma das 4 e faça o procedimento!

Abraços e Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Boa tarde. Galera, to tentando fazer o procedimento, mas to perdido na seguinte etapa 'aperte 0 + 8' é para apertar os números do teclado do Celular ou do PC? Celular correto?! Outra devo conectar o celular ao cabo USB antes ou depois de clicar em START, pois aparece erro: err 108 - error during communication initialization (1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
;paz Deu um pouco de trabalho para entender primeiro , mais consegui faze o flash..Segura * + # , e conecta o cabo USB , ele reconhecera o ATC em MODO Samsung Mobile DFU2.Depois seleciona as 3 Opcao e escolha os arquivos de Flash. OBS: A Barra ficara Azul click em Start , Quando conectar o ATC em Modo DFU2 ela ficara Cor Amarela , e permanecera em amarela * nao enche e nao muda , quando fica verde o ATC Ligara Sozinho e o Procedimento 100% completo. Posted Image
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Alguém pode me ajudar, estou tentando por o celular no modo DFU2, mas ele sai deste modo em 20 segundos e exibe a tela de carregando pela USB, agradeço desde já!

Amigo verifique na pasta onde está localizado o software, encontre a pasta sunstone e instale os drivers contidos nela. Refaça o procedimento e poste resultados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, instalei pelo setup e manualmente, os drivers são os mesmos que eu tinha antes, nem assim o celular mantém conexão, leva em torno de 20s pra ele ligar e aparecer "carregando na tela", preciso flashear esse celular porque comprei ele uma pessoa e eu não sabia que havia um código de bloqueio para chip's, já tentei o master reset padrão da samsung e mais um monte de cod's, o modelo é Samsung GT-2550L, não possuo z3x box nem spiderman ou algo do gênero, preciso fazer pelo pc mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de dizer, nos 20s que ele fica em modo "download", com o optiflash ele dá um erro ERR_BAD_CONTENTS, antes dava um erro readleight ou coisa parecida, pode me dizer oq pode significar isso? Tenho a fw pra flashear via flash loader, mas devido ele não ficar no modo "download" e devido eu querer fazer um backup da fw eu prefiro o optiflash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente, consegui executar o flash através do flas loader, que vem num pacote daqui do fórum mesmo, mas tem um porém, mesmo colocando várias fw's diferentes, ele não apaga as senhas, nenhuma senha (principalmente a de bloqueio do chip) volta ao padrão de fábrica, queria saber se alguém pode me ajudar... Agradeço pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, Tudo em ordem? Seguinte, fiz a Flash via Downloader no E2550L e deu certo, porem 1 semana depois o cliente retornou aqui com o aparelho na seguinte tela: post-101-139967805722_thumb.jpg Entao tentei refazer o procedimento e nao vai ! no meio da esse erro: post-101-139967805735_thumb.jpg Eu ja tentei 3 flashs diferente, ja tentei segurando o potao 0+8, e tam o *+# e nada ... alguma solução ??? alguem ja resolveu isso ? eu tenho um aqui funcionando normalmente tentei ler a flsh dele pela HWK mais da erro =/ Muito grato desde já amigos ! fico na esperança aqui ! Abraços fiquem com Deusss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...