Ir para conteúdo

Moto E6 PLUS XT2025-1 com Hard Brick


Posts Recomendados

Galera, estou com um Moto E6 Plus XT2025-1  -  4 + 64Gb ... está com hard brick, não liga e não carrega a bateria. Apenas ascende o LED vermelho.

Não tenho a BOX ainda... então se alguém tiver alguma solução via Cartão de Memória ou USB eu agradeço.
Já tentei passar o SP Tool com a ROM RETAIL... Já tentei passar o Rescue and Smart Assistant (aquele programinha da Lenovo)... não achei os comandos pra tentar via ADB pois essa ROM é muito diferente das outras Motorola.
Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Tiago_Lopes_Cell disse:

Já tentei... ele acusa que foi finalizado, recuperado, mas na verdade não mudou nada...

 

Amigo, ao plugar no pc, sem pressionar nenhuma tecla, ele vai pro modo mtk-flash? Como na foto do gerenciador?

 

Se sim, verificar as teclas power e vol-

E também o conector usb

 

Deixe o aparelho no carregador por 20 min, pra ver se a carga inicializa

 

 

Do mais se o rescue já passou a rom e deu sucesso, seu problema é hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, rollidark disse:

 

Amigo, ao plugar no pc, sem pressionar nenhuma tecla, ele vai pro modo mtk-flash? Como na foto do gerenciador?

 

Se sim, verificar as teclas power e vol-

E também o conector usb

 

Deixe o aparelho no carregador por 20 min, pra ver se a carga inicializa

 

 

Do mais se o rescue já passou a rom e deu sucesso, seu problema é hardware.

Sim, quando pluga no PC ele vai reconhece como porta COM com o driver MTK como tá lá na imagem...

O problema é que no Rescue achei que foi rápido demais pra dar o Finish... e já carreguei a bateria na bancada e tá 100%, mas nem sinal de vida, continua sem ligar, não entra na Bootloader também.

Hardware não é pois chegou aqui com a logo travada... consegui subir a ROM Stock dele 100%... até aí normal... mas tava com 9% de bateria... achei estranho que não estava carregando nada... porém chegou a ligar e desligou sozinho depois e daí pra frente não ligou mais... Será que a ROM tava bixada e deu brick na Bootloader???
É só o que eu imagino que possa ter acontecido.


Baixei essa aqui e foi a que instalei pelo SP Tool:
XT2025-1_DS-64_P160AN_PVT_9.0_LA2_64B_CFC_191.01-01_FLASH_sign_SVC

 

A que o Rescue baixou é essa:
P160AN_PVT_9.0_LA2_64B_CFC_215.01_01_FLASH_sign_SVC

As duas são para 64Gb mas deve ter diferença em algum setor de inicialização que deu esse problema.

Eu só gostaria de saber como dar boot pelo cartão SD com o bootloader dele pra tentar passar pelo Rescue a ROM certa que ele baixou... ou pelo próprio SP Tool que eu tinha usado, mas era diferente o nome da ROM... Como faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tiago_Lopes_Cell disse:

Ah, se alguém tiver a BlankFlash desse aparelho talvez dê certo também...

 

Amigo, você está confuso, esse modelo não tem o bootloader clássico da motorola

Nem blankflash, que é pra aparelhos qualcomm, esse modelo é mediatek.

 

O flash mode mtk já é tipo um blankflash. Sobrescreve toda a memória.

 

Se você acredita ser software, tente repassar a rom pelo sp-flash... Em aparelhos mtk não tem problema usar outra versão antiga da rom.

 

A romque o rescue baixou é apenas mais nova. Não danificaria nada no aparelho.

 

Mas esse modelo em específico tem dado muito defeito de hardware (memória emmc)

 

Caso passe a rom e o problema continuar, vc pode checar a dica anterior, depois disso apenas com box pra verificar a nand. Mas provavelmente será hardware pelo seu relato.

Editado por rollidark
Correções ortográficas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rollidark disse:

Amigo, você está confuso, esse modelo não tem o bootloader clássico da motorola

Nem blankflash, que é pra aparelhos qualcomm, esse modelo é mediatek.

 

O flash mode mtk já é tipo um blankflash. Sobre escreve toda a memória.

 

Se você acredita ser software, tente repassar a rom pelo sp-flash... Em aparelhos mtk não tem problema usar outra versão antiga.

 

A rom do rescue baixou é apenas mais nova. Não danificaria nada no aparelho.

 

Mas esse modelo em específico tem dado muito defeito de hardware (memória emmc)

 

Caso passe a rom e o problema continuar, vc pode checar a dica anterior, depois disso apenas com box pra verificar a nand. Mas provavelmente será hardware pelo seu relato.

Verdade... fiz confusão... é o Flash Mode... o serviço dele é o mesmo...
No SP Flash Tool ele fica pedindo um arquivo AUTH.

 

Talvez só na BOX mesmo...
Mas o celular está na garantia o cliente não quer que abre. Será que na Autorizada eles arrumam?

O jeito é entregar pra ele tentar a sorte.

Obrigado parceiro.

image.thumb.png.a91016ab9b9c55c965a5720a59501776.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

U

31 minutos atrás, Tiago_Lopes_Cell disse:

Verdade... fiz confusão... é o Flash Mode... o serviço dele é o mesmo...
No SP Flash Tool ele fica pedindo um arquivo AUTH.

 

Talvez só na BOX mesmo...
Mas o celular está na garantia o cliente não quer que abre. Será que na Autorizada eles arrumam?

O jeito é entregar pra ele tentar a sorte.

Obrigado parceiro.

image.thumb.png.a91016ab9b9c55c965a5720a59501776.png

Amigo, não tente usar a rom baixada pelo lama assim.

 

Use o flashtool que vc usou na rom anterior (191-01-01) com o DA que vem na pasta do flashtool.

 

Ou use o Rescue pra fazer o flash.

Editado por rollidark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou com o mesmo problema do relatado acima, o aparelho chegou ligado, pois pra carregar e do nada parou,.

Reconhece a porta COM, quando pluga tb fica um led vermelho.

 

Tenho Octoplus full, UMT e Avengers

 

UMT e Avengers tem modulos especificos MTK, mesmo assim nao vai.

Pelo rescue da lenovo tb da nada.

Li relatos que falta o arquivo Auth, pra poder da certo, mas ja tentei varios

 

Alguem pra ajudar?

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2020 em 22:57, rollidark disse:

U

Amigo, não tente usar a rom baixada pelo lama assim.

 

Use o flashtool que vc usou na rom anterior (191-01-01) com o DA que vem na pasta do flashtool.

 

Ou use o Rescue pra fazer o flash.

Sim... fiz de todos os jeitos possíveis com todas as DA's da pasta do SP, e com a DA da pasta da firmware... também usei o Rescue pra fazer a flash mas não deu...
Já devolvi pro cliente pra ele tentar na Autorizada Motorola pois ele disse que está na Garantia... Vai que ele tem sorte lá...
Infelizmente não deu pra mim... Ele aceitou pagar até R$ 200,00 se eu arrumasse, mas não foi dessa vez.
Bola pra frente!

Valeu galera... Esse fórum aqui é TOP!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2020 em 00:30, kazegin disse:

Olá amigos

 

4 horas atrás, Tiago_Lopes_Cell disse:

Sim

 

Olá amigos, lamento não ter dado certo para ambos, mas trago algumas informações que podem ser esclarecedoras sobre o caso.

 

Hoje mesmo testei em um 2025-1 de cliente aqui versão era 32g.

 

Quando pluguei o mesmo foi reconhecido no gerenciador como

--MediaTek PreLoader USB VCOM (Android) (COM33)

 

Pc com Windows 10 atualizado

 

O flash ocorreu normalmente sem erros. Testei com SPFLASH a rom 215, depois voltei a 191, depois passei com o Rescue LSMA, que baixou uma versão nova que saiu hoje 222.01.01, nenhuma deu problema nem o downgrade pra 191.

 

O de vcs reconhece como

--MediaTek USB Port (COMxx)

 

ou seja, ao meu ver, o aparelho de vcs ta travado em outro modo, não é o Brom mode(Flash mode mtk). Ou há um problema de drivers no pc

 

o que pode ser tentado é fazer varias tentativas de flash e combinando teclas, pra ver se destrava.

e/ou verificar os drivers se estão corretos.

Obs: Eu não precisei apertar nenhuma tecla, só pluguei o cabo com aparelho desligado com a bateria.

 

Lembrando que pra esse modelo tem uma rom "ForceFlash", que também pode ser tentada, talvez seja pra esse caso que foi criada

Link forceflash 64g

Link forceflash 32g

 

Enfim lamento não poder ajudar mais, se eu pegar algum do mesmo modo e resolver, venho aqui e faço um tutorial. Mas no momento só posso deixar essas informações.

Editado por rollidark
Correções ortográficas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...
Em 12/09/2020 em 02:29, rollidark disse:

 

 

Olá amigos, lamento não ter dado certo para ambos, mas trago algumas informações que podem ser esclarecedoras sobre o caso.

 

Hoje mesmo testei em um 2025-1 de cliente aqui versão era 32g.

 

Quando pluguei o mesmo foi reconhecido no gerenciador como

--MediaTek PreLoader USB VCOM (Android) (COM33)

 

Pc com Windows 10 atualizado

 

O flash ocorreu normalmente sem erros. Testei com SPFLASH a rom 215, depois voltei a 191, depois passei com o Rescue LSMA, que baixou uma versão nova que saiu hoje 222.01.01, nenhuma deu problema nem o downgrade pra 191.

 

O de vcs reconhece como

--MediaTek USB Port (COMxx)

 

ou seja, ao meu ver, o aparelho de vcs ta travado em outro modo, não é o Brom mode(Flash mode mtk). Ou há um problema de drivers no pc

 

o que pode ser tentado é fazer varias tentativas de flash e combinando teclas, pra ver se destrava.

e/ou verificar os drivers se estão corretos.

Obs: Eu não precisei apertar nenhuma tecla, só pluguei o cabo com aparelho desligado com a bateria.

 

Lembrando que pra esse modelo tem uma rom "ForceFlash", que também pode ser tentada, talvez seja pra esse caso que foi criada

Link forceflash 64g

Link forceflash 32g

 

Enfim lamento não poder ajudar mais, se eu pegar algum do mesmo modo e resolver, venho aqui e faço um tutorial. Mas no momento só posso deixar essas informações.

irmao muito obrigado meu moto e6 tava morto morto esse arquivo salvou minha vida deus abençoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...