Ir para conteúdo

T561m Não carrega


Posts Recomendados

A princípio ele nao ligava mais o cliente falou que ele aparecia imagem e o defeito era somente que ele nao carregava após ele levar em outra Asistencia ele nao esta ligando mais ...abri ele é constatei que eata falta do o CI de carga.....infelizmente não tenho outro para colocar no aparelho novamente.....alguém sabe algum jamper ou algo que possa ser feito nesse tablet vou mandar foto em anexo  da placa e da voltagem e amperagem 

1598724083356613772991.jpg

15987241585571880517456.jpg

15987242207701113398659.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não souber a referência do ci de carga, e não tiver esquema elétrico pro modelo, a solução aplicável ao caso seria um diodo retificador ou um zener entre o conector de carga e a bateria.

 

Mas tem alguns pontos a serem seguidos

*não é aconselhado usar carregadores de alta amperagem, aconselho a usar de no max 850ma

*carregadores de paralelos e de camelo, nem pensar... Pois esses carregadores geralmente não tem o limitador de carga, não diminuindo a intensidade da carga automaticamente.

*não deve ser esquecido carregando... Pois mesmo em carregadores originais o limitador pode falhar, gerando sobrecarga, podendo danificar a bateria, a placa e/ou até causar incêndio.

 

No seu caso sem o ci, pode ainda não haver indicativo de carga (raio), ou nem mesmo aparecer a porcentagem da bateria.

 

Ao fazer esse jumper, tenha certeza que o carregador esteja funcionando o limitador.

Coloque na carga na bancada e observe, o carregamento normal, de 0 a 90%, gera um aquecimento normal do carregador, o mesmo deve começar a esfriar no final, até ficar sem nenhum aquecimento.

No mini-amperímetro ou fonte, a carga deve ficar por volta de 50-150ma com a carga terminada.

 

Já usei esse método muitas vezes, e não tive problemas, mas é  claro que com o cliente devidamente esclarecido e avisado, não menos importante autorizado.

 

Lembrando que ao usar fio esmaltado, o mesmo tem que ser do mais grosso, os finos não vão suportar a corrente limitando a carga em carga lenta ou até rompendo o fio.

 

hqdefault.jpg.bf22c714698b876fda6529c14c7c3dcd.jpg

 

Editado por rollidark
Inclusão de informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, rollidark disse:

Se não souber a referência do ci de carga, e não tiver esquema elétrico pro modelo, a solução aplicável ao caso seria um diodo retificador ou um zener entre o conector de carga e a bateria.

 

Mas tem alguns pontos a serem seguidos

*não é aconselhado usar carregadores de alta amperagem, aconselho a usar de no max 850ma

*carregadores de paralelos e de camelo, nem pensar... Pois esses carregadores geralmente não tem o limitador de carga, não diminuindo a intensidade da carga automaticamente.

*não deve ser esquecido carregando... Pois mesmo em carregadores originais o limitador pode falhar, gerando sobrecarga, podendo danificar a bateria, a placa e/ou até causar incêndio.

 

No seu caso sem o ci, pode ainda não haver indicativo de carga (raio), ou nem mesmo aparecer a porcentagem da bateria.

 

Ao fazer esse jumper, tenha certeza que o carregador esteja funcionando o limitador.

Coloque na carga na bancada e observe, o carregamento normal, de 0 a 90%, gera um aquecimento normal do carregador, o mesmo deve começar a esfriar no final, até ficar sem nenhum aquecimento.

No mini-amperímetro ou fonte, a carga deve ficar por volta de 50-150ma com a carga terminada.

 

Já usei esse método muitas vezes, e não tive problemas, mas é  claro que com o cliente devidamente esclarecido e avisado, não menos importante autorizado.

 

Lembrando que ao usar fio esmaltado, o mesmo tem que ser do mais grosso, os finos não vão suportar a corrente limitando a carga em carga lenta ou até rompendo o fio.

 

hqdefault.jpg.bf22c714698b876fda6529c14c7c3dcd.jpg

 

Ok entendi o proceminto e os risco implicados para seu funcionamento.

No entanto esse procedimento,vai fazer com que a bateria carregue de forma forçada certo. 

 

Só que esse aparelho mesmo estando com a bateria carregada, não está ligando o que poderia ser feito a respeito disso pois estou tentando achar algum lugar para comprar este ci mais mesmo assim fico na dúvida da compra pois está faltando vários componentes ao seu redor.

Isso me parece aqueles moleques que o cliente fala que vai levar o aparelho e ele mata os aparelhos não sei se Jah presenciou algo assim mais aqui na minha cidade isso é corriqueiro demais.

No entanto vou tentar seu procedimento e postarei resultados o quanto antes fico no aguardo.

15988912704721764064679.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Frank Mercury disse:

Ok entendi o proceminto e os risco implicados para seu funcionamento.

No entanto esse procedimento,vai fazer com que a bateria carregue de forma forçada certo. 

Não, a bateria vai ser carregada normalmente, desde que vc use um carregador adequado, entre 750-850mah no máximo... Irá forçar caso use o carregador do tablet original por exemplo, que deve ser de 2.0Ah(2000mah)

 

Geralmente os carredores são de 2Ah ou até 3, mas o aparelho não usa essa faixa, estourando usam 1 a 1,2ah... Mas sem o gerenciador vai passar tudo que o carregador pode entregar, e isso vai gerar aquecimento e desgaste precoce da bateria.

 

10 horas atrás, Frank Mercury disse:

Só que esse aparelho mesmo estando com a bateria carregada, não está ligando o que poderia ser feito a respeito disso pois estou tentando achar algum lugar para comprar este ci mais mesmo assim fico na dúvida da compra pois está faltando vários componentes ao seu redor.

Desculpe eu havia entendido que ligava, neste caso esse método não se aplica. Pois a placa não esta sendo alimentada apos o ci... Soh substituindo mesmo.

 

Já verificou ligar com a fonte de bancada, pois pelo dano ai ao conector do que parece ser do display, pode ser que não de imagem, mas pode estar ligando... Verifique se possível o consumo na fonte.

10 horas atrás, Frank Mercury disse:

Isso me parece aqueles moleques que o cliente fala que vai levar o aparelho e ele mata os aparelhos não sei se Jah presenciou algo assim mais aqui na minha cidade isso é corriqueiro demais.

Acho que é  em todo lugar amigo, infelizmente.

Editado por rollidark
Correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cleyton Moreira disse:

amigo se não tiver outra placa sucata pra remover esse ci, usa essa plaquinha ,

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1367518768-placa-de-carregamento-universal-easy-chip-charger-celular-_JM

 

ja me salvou varias vezes, e é facil de instalar

Legal essa plaquinha aí, não conhecia, vou comprar umas unidades pra testar.

 

Porém no caso do nosso amigo acima, acredito que não vá funcionar, pois como ele disse o aparelho não liga... Então esse ci alimenta a placa após ele, sem ele algum setor/ou todos, estão sem alimentação a frente dele.

Editado por rollidark
Correções ortográficas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plb.thumb.png.f6501d62b13dbaebf63f1904d1435d43.png

 

Verifiquei o esquema, e sem esse ci, o PM não deve subir, pois é ele que envia o sinal de boot/vddsys e dos sensores da bateria sw.

 

Enfim, acredito ter que recoloca-lo, e seus componentes, isso se não ouver curtos nas linhas a frente

Como não sabemos o pq deles terem sido retirados fica complicado.

 

O u400 é o Ci que falta na placa, seria o sensor da bateria.

O u401 que é o gerenciador de carga na realidade.

 

Se eu estiver errado algum irmão deve me corrigir e confirmar depois.

Editado por rollidark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 01/09/2020 em 11:46, Cleyton Moreira disse:

amigo se não tiver outra placa sucata pra remover esse ci, usa essa plaquinha ,

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1367518768-placa-de-carregamento-universal-easy-chip-charger-celular-_JM

 

ja me salvou varias vezes, e é facil de instalar

Tenho uma dúvida sobre esse chip, ele mostra carregando? Tipo aparece o raio? Ou ele carrega mas não mostra, sei que o post não é sobre isso mas surgiu essa dúvida, libera aí adm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...