Ir para conteúdo

Moto g6 não reconhece bateria


Posts Recomendados

Boa noite, estou com esse aparelho que retirei de um cliente. 

Ao conectar o carregador a telefone desligado aparece o raio e depois em seguida a bateria com um ponto interrogativo.  E não carrega.

Ao conectar o carregador com o aparelho ligado não carrega a e bateria fica vermelha com um punto de exclamação (também se carregada 100% no universal). Mas não desliga.  

Ao acessar no test da mototola a bateria da desconhecida.

O que já fiz:

jumper classico 

trocado thermistor

flash, verificado  test QCA

outra bateria original sem problemas

conector de carga

 

chegando nesse ponto suspeito do Pmic.

 

alguém que consegue me dar uma luz?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2020 em 08:34, Guilherme Alcântara disse:

Bom dia, acho que antes de partir para o pmic você deveria tentar a troca do Ic controlador, U2001.

 

Manual de serviço ClanSoft:

https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=10118

 

Boa sorte. 

Oi guilherme,  esse CI se tivesse com problema deveria só dar problema no carregamento pois ele  controla o ingresso USB, carregador e acessórios e fazendo os jumpers deveria resolver se fosse ele. Se não estou errado...pelo menos é o que entendi.

Geralmente quando ele está com problema o celular não carrega, liga e desliga mas a bateria é reconhecida. E sempre resolvi até agora com esse jumper.

O problema principal aqui é que o celular não reconhece a bateria. No carregador ele até tenta subir para mais de 1 ampere e depois vota e da a bateria com o ponto interrogativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2020 em 11:10, Planet_Cell_Ranch disse:

Estou com o mesmo problema, suspeito que seja a versão atual de software, pois o cliente disse q aconteceu depois que atualizou, mas to no aguardo do cliente pois vai perder os dados e por enquanto nao autorizou o downgrade

 

de novo essa novela do moto g6

Eu acredito que não, pelo menos no meu caso. Ele veio com software antigo com o problema, já atualizei, e nada de resolver.  Não queria desistir dessa placa mas é o que está acontecendo. Vou acabar usando para peças o resto do telefone. 

Por enquanto coloquei uma plaquinha de carregamento e estou usando ele aqui na loja para testes, carrega mas a bateria fica no 0 para o sistema. Até aparecer alguém precisando do display, ai já era kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
Em 09/09/2020 em 11:19, htmarcos disse:

Hoje apareceu mais uma bomba dessa, mesma coisa do primeiro que está comigo. Esse vez em quando carrega mas a maioria das vezes não encontra a bateria. Nenhuma solução até agora.

boa noite, atualizando! 

resolvi o defeito trocando o u2001 e os resistores R634 - R633 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...