Ir para conteúdo

Moto E6 Plus bricado


Posts Recomendados

5 horas atrás, Paulo de Deus disse:

Bom dia amigo, quando acontece o Hard Brick é muito dificil voltar, pessoal fala como se fosse facil, com firmware mas eu particularmente sei de bem poucos casos terem dado certo, o meio com mais chance de sucesso é o emmc, mas mesmo assim tem casos que não resolve

Concordo plenamente, por isso sempre é importante conversar com o cliente primeiro.

 

Se for hard brick do nada, geralmente é a emmc que queimou, nunhum procedimento vai resolver. A não ser a  troca dela.

 

Mas quando vem de uma atualização que apagou, ou mesmo tentativa de root ou custom rom, ai as chances são boas.

 

Há também casos de telefones que parecem estar em hardbrick, mas ao checar via emmc a memoria esta ok, grava e lê  normal, porém há algum defeito no hardware que impede o boot.

 

Essas coisas vc pega com tempo de bancada, é muito necessário pro profissional entender como ser seletivo nos reparos, pra ser mais produtivo, não adianta você gastar 6 horas em cima de um reparo que vai pagar apenas 1, com o tempo você vai notar quais serviços tem futuro ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Haruk disse:

Esse estava reiniciando e tentei passar uma flash, deu um erro durante a atualização e o aparelho não ligou mais, só q sempre q pego serviço de Software aviso q tem o risco do aparelho parar de vez ( brickar).

Nesse caso é um meio-a-meio as chances por emmc. Eu faria nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Haruk disse:

Isso, pq foi um erro na atualização, é mais difícil q seja um problema de hardware 

Pode ter sido apenas erro, mas pode ser hardware tbm.

 

Mas nesse caso é uma boa chance de recuperar via emmc, eu tentaria neste que descreveu.

 

Mas você tem que ter em mente que pode não resolver mesmo assim. Nesse caso, se der falha na leitura ou gravação via emmc, vc pode tentar resoldar a emmc, e tentar novamente. Use fluxo pastoso de qualidade pra resoldar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...