Ir para conteúdo

Motorola G7 XT1955 Não liga


Posts Recomendados

Bom dia senhores, estou com esse XT1955 que não liga ao pressionar o botão de power, já tentei as outras combinações para entrar em modo recovery etc. O estranho é que quando eu plugo o carregador a tela liga e mostra o raio de carregando na parte de baixo mostra que é turbo. Porem não liga de forma alguma. Já troquei a bateria, na fonte de bancada não apresenta consumo simulando bateria. Quando está conectado no carregador se pressionar o botão de power não acontece nada, mas se eu pressionar vol + ou vol -, a tela acende mostrando o bendito raio. Se eu plugo no pc aparece uma unidade nova de disco, porem não da pra acessar. 

 

Desculpem sem for um defeito tosco, mas é que eu não tenho muita experiência com android, aqui aparece mais iphone.

 

Em uma das imagens que postei tem um TP referente ao pulso de power on, que está ok. Tem 1.8v e ao pressionar o botão de power vai para 0v e volta para os 1.8v.

 

Minha maior dúvida é, trata-se de um defeito de software ou de hardware mesmo, defeito na placa. Desde agradeço a quem puder ajudar.

01.PNG

02.PNG

02075995-b58c-4260-9e41-b9a19fd82c18.jpg

5c0fe375-1b8a-4e7d-b27f-219272b21067.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seu problema seja físico, ja tentou segurar volume menos e conectar o cabo usb ?

 

Se der certo, ele vai entrar em fastboot, ai vc faz um 

Fastboot reboot

e ve se ele liga normalmente.

Editado por Guilherme Alcântara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Guilherme Alcântara disse:

Acredito que seu problema seja físico, ja tentou segurar volume menos e conectar o cabo usb ?

 

Se der certo, ele vai entrar em fastboot, ai vc faz um 

Fastboot reboot

 

e ve se ele liga normalmente.

Guilherme muito obrigado. Subiu sim, agora vou tentar passar alguma rom. Você acha que vai preciso usar Jtag ou trocar emmc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Guilherme Alcântara disse:

Só passa a última rom disponível para o modelo. Mas seu aparelho ainda tem o problema da tecla power para ser resolvido. 

Cara não querendo abusar da ajuda, eu encontrei o esquema. E tenho zxw, e wuxinji mas não tem esse modelo e no esquema tem o circuito do botão, mas não tem como seguir sem saber a posição dos componentes. Você teria o esquema com o mapa da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Alcântara disse:

No ClanSOFT tem disponível:

https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=9088

 

Mas é contra as regras compartilhar arquivos para não assinantes.

 

Recomendo que faça uma assinatura pois vale muito a pena. 

Mano muito obrigado pela ajuda. Todos os problemas foram resolvidos. Parte de sistema resolvido com rom. Parte do botão era o diodo D1501 aberto.

Mais uma vez o meu muito obrigado ao Guilherme que se dispôs a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 10/07/2020 em 17:29, edsonldn disse:

Mano muito obrigado pela ajuda. Todos os problemas foram resolvidos. Parte de sistema resolvido com rom. Parte do botão era o diodo D1501 aberto.

Mais uma vez o meu muito obrigado ao Guilherme que se dispôs a ajudar.

valeu EDSON estava com mesmo defeito troquei o diodo resolvi obg amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...