Ir para conteúdo

Moto g7 power (xt 1955) Hard brick


Posts Recomendados

Eu estou com o aparelho moto g7 power (xt1955) em HardBrick
O bootloader dele foi desbloqueado, agora não inicia de forma alguma (nem pelo fastboot)
tentei bootar pelo blanck flash mas sempre trava na mensagem "waiting for firehose to get ready" ou então dá algum erro,  se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

sa.thumb.PNG.f31646bfa3cf40249bc6324cb9753629.PNGda.thumb.PNG.60c6504ed35246a8a1a36533ed63d6c6.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo fato de ter informado que o Bootloader estava desbloqueado  é 99% de ser falha nas partições de boot.

 

Tem algumas questões quanto ao reparo com BlanckFlash e cartão SD:

Nem sempre dá certo com a BlanckFlash e não tenho a mínima ideia do motivo, pois se temos o firehose acredito que a comunicação deveria ser estabelecida. {Se alguém tiver pelo menos alguma ideia, seria legal explorar}

 

Com Cartão SD (Se naõ me engano usa uma blanckFlash tb) pode dar problema na partição CID. Já peguei alguns aqui onde fui informado que esse reparo foi tentando. Após reparar o Boot Via eMMc o ATC volta em Fastboot, porém não permite a instalação de uma Firmware, pois diz que o CID está DEAD. Até o momento não tenho pistas de como Reparar a partição CID {Se alguém tiver...}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Jef57 disse:

Pelo fato de ter informado que o Bootloader estava desbloqueado  é 99% de ser falha nas partições de boot.

 

Tem algumas questões quanto ao reparo com BlanckFlash e cartão SD:

Nem sempre dá certo com a BlanckFlash e não tenho a mínima ideia do motivo, pois se temos o firehose acredito que a comunicação deveria ser estabelecida. {Se alguém tiver pelo menos alguma ideia, seria legal explorar}

 

Com Cartão SD (Se naõ me engano usa uma blanckFlash tb) pode dar problema na partição CID. Já peguei alguns aqui onde fui informado que esse reparo foi tentando. Após reparar o Boot Via eMMc o ATC volta em Fastboot, porém não permite a instalação de uma Firmware, pois diz que o CID está DEAD. Até o momento não tenho pistas de como Reparar a partição CID {Se alguém tiver...}

Eu não tentei pelo Cartão SD, só pelo blanck flash ou instalando o firmware, como seria pelo SD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Parcos_mauro disse:

Eu não tentei pelo Cartão SD, só pelo blanck flash ou instalando o firmware, como seria pelo SD?

Sei que existe o método, mas nunca realizei em motorola. Já tentei no S4 mini, entretanto sem sucesso (mais tarde descobri que a memória do S4 morre, pois isso não funcionava o procedimento).

E outra, não recomendo fazer, pois minha experiencia mostra que isso pode matar a partição CID.  Se ela for danificada  a única escolha é substituir  o processador e memória.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jef57 disse:

Sei que existe o método, mas nunca realizei em motorola. Já tentei no S4 mini, entretanto sem sucesso (mais tarde descobri que a memória do S4 morre, pois isso não funcionava o procedimento).

E outra, não recomendo fazer, pois minha experiencia mostra que isso pode matar a partição CID.  Se ela for danificada  a única escolha é substituir  o processador e memória.  

Entendi, acho que o Jtag é a melhor opção, ou a substituição, obrigado pelas dicas
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...