Ir para conteúdo

Problema com Microfone do Moto G5s


Posts Recomendados

Estou com um Moto G5s que troquei a frontal, e ao fazer os testes, antes de colar a peça, descobri que o aparelho capta o som da minha voz APENAS quando efetuo uma LIGAÇÃO e coloco no viva-voz. (se não estiver no viva-voz a pessoa do outro lado não me escuta).

 

Em aplicativos como gravador de voz e Whatsapp o som também não é captado.

Analisando outras placas do mesmo aparelho, percebi que posso ter perdido uma borrachinha vermelha que cobre um dos microfones (imagino que seja um sensor).

 

As minhas dúvida são :

1- Será a falta dessa borrachinha que está causando este problema:

2- Porque o aparelho somente reconhece som no viva-voz nas ligações e não reconhece quando gravo um som em aplicativos.

 

Observações : Já reinstalei a ROM e nada adiantou.

Sou novo na área (quem tiver humildade e puder me ajudar ficarei muito grato).

Deus abençoe.

 

 

post.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aparelho usa dois microfone, um em baixo e outro em cima, quando coloca no viva voz ele começa a usar o microfone de cima, gravar voz e whatsapp usa o microfone de baixo e mesmo deve estar ruim, não tem haver não funcionar microfone com a borrachinha, ela serve pra ficar um som mais direcionado e limpo. Troque o microfone de baixo q terá êxito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...