Ir para conteúdo

XT 1952 não da imagem


Posts Recomendados

Boa tarde amigos... estou com um moto G7 xt1952 que não está dando imagens, já testei com outras telas mas sem êxito, vi um tópico sobre o mesmo modelo mas que tinha cido molhado e não dava imagens, o meu foi depois de uma queda e gostaria de saber se os procedimentos que devo seguir são os mesmos do outro tópico do aparelho que molhou ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, não há nada a perder seguir as dicas de outro tópico, as vezes a causa é diferente mas a solução é a mesma.

 

Você pode seguir as dicas do tópico:

https://www.clangsm.com.br/topic/132432-moto-g7-play-sem-luz-no-display/

 

Mas vou deixar aqui uma breve análise para o defeito nesse modelo, se efetuar todos os testes acredito que conseguirá encontrar o defeito. 

 

Como seu caso como foi queda pode haver solda fria ou ausência de componentes.

Primeiro faça uma inspeção visual na placa comparando com o layout e veja se falta algo. 

 

Também verifique o conector do display J2601. 


Depois,  Verifique os diodos D1301, D1302 e a bobina L1302.

 

Também verifique R1315, R1316, R1317, e Q1301.

 

Se em todos esses testes não encontrar problemas faça a troca do ic U1302.

 

O esquema elétrico:

https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4481

 

Se houver dúvidas, pode chamar. 

Bons reparos! 

Editado por Guilherme Alcântara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Guilherme...

Eu fui fazer a análise que vc me indicou e detectei a falta de um componente, é o Q1301 não sei qual a função dele na placa, queria saber se tem como fazer um jumper pra fazer basicamente a função desse componente pois não tenho uma placa sucata, o resistor 1303 que ta na mesma linha só apresenta o valor marcado no esquema se eu tocar um pino nele e outro no gnd da placa, creio que seja devido a falta do componente Q1301.

Tem algo que eu possa fazer ? Obrigado amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Guilherme tudo bem ?

Eu fiz o teste e o pad que foi arrancado não é o terra ele faz comunicação com o resistor ao lado, o negativo é um desses dois juntos  e como não tenho outro componente  pra repor liguei para o cliente vim retirar o aparelho,  mas te agradeço pelo apoio foi mais um aprendizado. 

DEUS abençoe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...