Ir para conteúdo

Tela escura Mi 8 Lite


NeoED

Posts Recomendados

Pessoal, estou com um Mi 8 Lite zerado, sem nada, onde o cliente disse que dormiu com ele embaixo do travesseiro (sem estar no carregador) e no outro dia o aparelho estava com a tela preta, sem mostrar nada. Ele liga, vibra e a tela acende, mas não mostra nada. Já tentei olhar direto na luz da lanterna do meu celular, mas parece que não mostra nada mesmo. Pesquisando muito, vi que poderia ser sistema, mas fiz a atualização repassando a stock rom pela medusa e mi flash, só que sem sucesso. Desbloqueio de bootloader nem consigo fazer. A placa não possui absolutamente nenhuma marca de oxidação. Não apresenta marcas de queda também e já testei com 3 telas e sem solução.

Analisando mais, descobri que esses dois componentes na imagem estão marcando terra em seus pólos, porém, como ainda não tenho tanta experiência na parte de placa e nem consigo um esquema elétrico do aparelho, gostaria de saber a opinião de vocês e, se possível,  alguma solução.

IMG_20200122_172950.jpg

IMG_20200122_172950_2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá, também me encontro com um Xiaomi Redmi Mi 8 Lite apresentando somente backlight, já fiz os teste básicos como troca de tela, aferição dos filtros e valores de referência do FPC.

Ao checar as tensões identifiquei a ausência de -5V e +5V que o PM660L emite.
Mesmo com a troca do IC por um novo e com a tela conectada a board ainda essa tensão não é liberada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...