Ir para conteúdo

Ajuda as desabrigados do RIO DE JANEIRO - LEIAM!!!


Posts Recomendados

Boa tarde galera.

Sabe, eu estava aqui trabalhando em minha bancada e ouvindo as notícias na tv.

Cara, é muita gente morta. São famílias que se foram inteiras. Pai vendo filho ser levado pela agua. Pessoas olhando outros sendo arrastadas pela correnteza em meio aos destroços e escombros e não podendo fazer nada para ajudar. São muitas famílias que não tem sequer esperança de achar seus parentes vivos. Alguns nem acharão corpos para sepultamento.

Infelizmente à essas pessoas só podemos rezar e pedir a Deus que receba suas almas e conforte os corações de suas familias.

Há também milhares de famílias que perderam seus bens, sua casa e que neste momento não tem sequer um colchão próprio para se deitar.

Essas pessoas estão precisando de roupas, cobertores, colchões, etc... inclusive utensílios de higiene pessoal.

Já imaginou que neste momento existem vítimas deste desastre natural ( o maior da história do Brasil ) que sequer tem um rolo de papel higiênico? Parece brincadeira neh?

Pessoas precisam comer!!!

Aí eu lanço uma questão:

O que nós, (membros de uma comunidade virtual com milhares de usuários ativos) CLANGSM, podemos fazer por algumas daquelas pessoas que estão precisando do básico para sobreviver? Veja bem. SOBREVIVER.

Não sei como, não sei quando, nem sei onde, mas acredito muito que essa união que existe no fórum poderia ser revertida também a essas vítimas.

Podemos sim bolar alguma coisa. O que não podemos é ficar assistindo de braços cruzados.

Users, membros, staff, podemos pensar em algo!

Desculpem pelo desabafo!

Conta retirada

Administração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 128
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É uma atitude mais que plausível de vossa parte, Carlos Luz. Os últimos acontecimentos têm entristecido a todos os Brasileiros, nunca se sabe de quem é a culpa, mais isso não é o importante a se descobrir no momento, o que realmente importa é ajudar da forma que podemos as pessoas que estão precisando, acredito que por uma causa como essas não haja diferenças entre comunidades e pessoas de culturas diferentes, o que prevalece é a solidariedade para com os irmãos. Passando esse final de semana vou conversa com Heitor Luís que mora no Rio de Janeiro e verificar a melhor forma que podemos ajudar, precisamos levantar algumas informações para poder dar início e começar a divulgar esta causa. Todos que tenham idéias também podem postar, dessa forma teremos todas as informações e meios disponíveis de ajuda. Estar aberto todos os meios de publicidade e divulgação existentes pelo Clan GSM e sites parceiros para esta causa, tenham certeza que mais de 100 mil pessoas serão notificadas e juntos poderemos contribuir com um pouco que para os que precisam é algo imenso. Grupo Clan GSM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, mim comovi hoje pela manhã, quando eu vi duas reportagem de um bebe sendo tirados dos destroços, e de uma senhora que ia sendo levada pela correnteza, ao ver mim emocionei ao lado do meu filho, ao ponto de chorar, pensei logo no meu filho e sei o que estão passando essas famílias, vamos ver o que podemos fazer, não vamos cruzar os nossos braços.

Logo abaixo tem onde fazer doações!

Saiba onde fazer doações para as vítimas das chuvas no Rio - Rio de Janeiro - iG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo post Srº Carlos Luz. Hoje em dia infelizmente nos deparamos com esses Problemas!!!Vários países enfrenta problemas climáticos(Chuvas sem treguá pra parar,Enchentes,terremoto...) onde deixa muitas familias desabrigadas,milhares mortas....

Aos poucos Governo,Entidades Beneficentes,Forças Militares vão ajudando os que mais necessitam,como o Srº cita "Ajuda Pra Sobreviver"!!!

E nós FAMILIA CLAN GSN podemos sim ajudar.....

Temos que pensar uma boa forma..

O que nossos Superiores decidir com certeza todos ajudarão...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podemos criar um fundo! Temos hoje 80mil user, se metade doar 5 reais , que não é um valor muito difícil, teremos 200mil para ajudar. Confio plena mente na staff do ClanGSM e sei que esse dinheiro será todo retornado para ajudar essas pessoas que tanto precisam de nossa ajuda. Só temos que elaborar bem como será direcionado este valor. É uma idéia a ser pensada, quem quiser elaborar melhor essa idéia, ajudarei no possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com essa atitude , poderiamos criar uma conta na caixa economica pois seria mais facil ja que loterica tem em qualquer lugar e seria mais pratico .as administradores do forum deverm dar continuidade a essa ideia , pois nossos irmaos estao precisando de ajuda ..... E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo vamos nos unir nessa corrente e estendela por todo o brasil .............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisamos ir muito longe, é bem provável que algum companheiro de profissão nosso tenha sido prejudicado nesse caos que está acontecendo. Olha, no estado do RJ já passaram de 500 mortes. São mais de 14 mil desabrigados. Quanto as idéias, todas são bem-vindas. Fico feliz e mais solidário ainda quando vejo que tem mais pessoas que se preocupam e que querem ajudar! Parabéns pessoal. Que venham as idéias e principalmente as atitudes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tragédia que veio do céu

É, de facto, uma grande dor,às famílias atingidas a minha integral solidariedade",

o momento é "muito dramático".

"As cenas são muito fortes. É visível o sofrimento das pessoas. O risco é muito grande".

A região serrana do Rio de Janeiro se tornou, um cenário que mistura destruição, desamparo e calamidade. Cenário no sentido mais literal da palavra mesmo, pois as imagens que são divulgadas hora após hora mostram cidades completamente destruídas pela chuva e tomadas por lama e caos, que ilustrariam, perfeitamente, um enredo cinematográfico.

O número de mortos aumenta constantemente e a situação de calamidade pública tende a se intensificar ainda mais, principalmente porque são muitas as dificuldades sentidas pela Defesa Civil, pelo Corpo de Bombeiros e pelos demais órgãos responsáveis pelas atividades de busca e salvamento dos soterrados, auxílio aos desabrigados, registro de casos fatais e acesso aos locais mais críticos da região. Diante da maior tragédia natural a atingir o estado desde a catástrofe em Caraguatatuba, ocorrida em 1967, o país se mobiliza na tentativa de socorrer aqueles que se encontram em áreas de risco.

Mostrando o interesse do governo federal em minimizar as marcas que a tragédia deixou pelo estado, a presidente Dilma, após sobrevoar a região na quinta-feira, visitou pessoalmente Nova Friburgo, a área mais profundamente atingida, e garantiu: “Vamos realizar ações de governo firmes”.

Nas cidades com maior número de vítimas fatais, Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis, a falta de infraestrutura provocada pelas fortes chuvas deixa moradores em situação de desespero, visto que em muitas áreas não há sinal telefônico, nem ao menos para aparelhos celulares. Além disso, o corte no fornecimento de energia e água, a falta de alimento e a carência de bens essenciais já se tornam fonte de preocupação aos moradores, especialmente para os que se encontram ilhados, desabrigados ou desalojados, que já não sabem como e quando retomarão a normalidade de suas vidas.

Dilma Rousseff garante que o Governo federal está a trabalhar, em conjunto com os Governos estadual e municipais, nas operações de resgate e vai apoiar a reconstrução das áreas destruídas, mas enfatizou também a necessidade de prevenção.

"A prevenção não é uma questão apenas da Defesa Civil. É uma questão de saneamento, drenagem e política habitacional de Governo", salientou a presidente, acrescentando que "moradia em área de risco no Brasil é a regra, não é a excepção".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podemos abrir uma conta, cada um colaborar com o que pode. Bom, mas como será repassado este dinheiro e para quem? O mais certo, na minha opinião, seria converter este dinheiro a mantimentos, alimentos e doar a um órgão ou ONG responsável. Mas teria que ser alguém ai do Rio de Janeiro, para tratar isso. Como disse o senhor Ary que conversara com o senhor Heitor no começo da próxima semana, vamos aguardar para ver qual será a maneira mais sensata e correta para podermos ajudar! O que precisarem de mim que for a minha altura, estarei aqui! Que Deus ilumine essas famílias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é ótima mesmo, só que infelizmente não acredito que teremos a ajuda satisfatória de muitos usuários, de qualquer forma estou no RJ, posso abrir um conta ou usar a minha, passo a todos os depositos efetuados e caso queiram eu compro os alimentos não pereciveis e apresento todas as notas fiscal, eu como todo bom CARIOCA estou chocado com o ocorrido em nosso Estado, o que vcs decidirem o CLANGSM apoia. Falo em nome de toda equipe CLANGSM Brasil. Fiquem com DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contem comigo, apesar de não estar passando pela melhor das condições financeiras, graças a deus ainda posso tirar um pouco do meu para dar àqueles que estão mais necessitados... Por mim, achei válida a idéia do Heitor, de usar a sua própria conta para ajudar na compra de mantimentos que serão muito úteis para o povo do RJ. Força a todos, fiquem com Deus. Em caso positivo, é bom colocar um aviso em destaque como aqueles da promoção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é com vcs, faço o compromisso de postar totalmente meu extrato bancário comprovando os depositos caindo na conta, compro mantimentos e arrumo caminhao para levar, isso é fácil, resta saber se todos vao colaborar.

Heitor podi contar comigo já,acredito eu assim como todos do Clan Gsm vão ajudar,seria Necessário a conta pra que possamos providenciar o deposito já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é com vcs, faço o compromisso de postar totalmente meu extrato bancário comprovando os depositos caindo na conta, compro mantimentos e arrumo caminhao para levar, isso é fácil, resta saber se todos vao colaborar.

Srº Heitor acredito que a Familia Clan Gsm não vai deixar os necessitados na mão.... Apesar de tudo somos Todos Filhos do mesmo Pai "Deus".

Se achar melhor Nos enviar Email com sua Conta Bancaria, Ow deixar ela Visível no Fórum pra que todos possam ajudar!!!(Pelo menos por minha parte já começo desde já)

Se possível Deixe Tópico Fixo até o final....

Abraço a todos e Vamos na Luta!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu teria um prazer que não teria tamanho eu poder levar em nome do CLANGSM esses mantimentos a essas pessoas, vou deixar a do BANCO DO BRASIL, acho que tem em todo canto, é mais fácil eu administrar ela pq quase não uso, tem um dinheirinho lá mais é de investimentos.

CONTA RETIRADA

Todos que fizerem o deposito por favor, postem aqui e se possivel o comprovante, seja foto ou escaner, quero que todos saibam o que está entrando na conta, teremos que ser transparentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos vamos la, como alguns sabem eu moro em Teresopolis e sou Policial aqui, eu tenho trabalho direto na ajuda e resgate ao que foram submetidos a essa tragedia, vcs nao tem nocao do que realmente esta acontecendo, somente que ve ao vivo as cenas da destruicao tem ideia do que realmente ocorreu, estamos sem agua, sem luz, em varios bairros, os bairros atingidos estao em caos total. E acreditem vcs tem algumas pessoas que passam pelo bloqueio dizendo que estao indo ajudar ou encontrar amigos e parentes e estao saqueando as residencias. Essas ´´trombas ou cabeças`` d´agua, cairam em bairros residencias bons, com casas e condominios bons, lugares onde os moradores nunca pensaram em passar por tal fato, sao realmente mansoes, carros importados, pisicinas, tudo, mas tudo mesmo destruidos, e em algumas areas da rurais mais afastadas, o socorro ainda nem chegou, na 4ª a noite, dei carona na viatura a 1 pai e sua filha de 8 anos, que moram numa dessas areas rurais, eles estavam caminhando a mais de 8 horas por trilhas nas matas, pra pode tentar chegar a cidade, e tentar comprar mantimentos pra retornarem pelo mesmo caminho no dia seguintes, pois perderam tudo, proximos a casa deles, fazendas inteiras sumiram na enchorada, gado, cavalos, pastos, tudo foi engolido pelas aguas. La so é possivel chegar pela mata ou de helicoptero. Ontem é que a guarda nacional chegou por aqui e hoje deve chegar mais reforco, a cidade esta em caos, todos estao com o emocional abalado, pois que nao foi atingido diretamente, teve algum parente ou amigo atingido. Eu vui nascido e criado ao lado de um rio, entaum enchente é comum na minha vida, mas como foi dessa forma, tromba d´agua eu nunca tinha visto, mas gracas a Deus, no bairro onde moro, nao aconteceu nada. bem amigos desculpe esse longo relato, mas quis tentar passar um pouco mais do que realmente esta acontecendo por aqui. amanha estarei de servico novamente e na 2ª postarei novas noticias, mas se preparem o n. de morto vai subir muito, tem muita lama e entulho pra ser revirado. Quanto a arrecadacao acho louvavel sim, pois toda ajuda sera bem vinda. Se precisarem de algo estou sempre por aqui, e de qualquer forma quem na puder ajudar financeiramente, reze, peça a Deus, pois esse povo daqui precisa muito de oracao. Fiquem com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...