Ir para conteúdo

Ajuda as desabrigados do RIO DE JANEIRO - LEIAM!!!


Posts Recomendados

Bem amigos vamos la, como alguns sabem eu moro em Teresopolis e sou Policial aqui, eu tenho trabalho direto na ajuda e resgate ao que foram submetidos a essa tragedia, vcs nao tem nocao do que realmente esta acontecendo, somente que ve ao vivo as cenas da destruicao tem ideia do que realmente ocorreu, estamos sem agua, sem luz, em varios bairros, os bairros atingidos estao em caos total. E acreditem vcs tem algumas pessoas que passam pelo bloqueio dizendo que estao indo ajudar ou encontrar amigos e parentes e estao saqueando as residencias. Essas ´´trombas ou cabeças`` d´agua, cairam em bairros residencias bons, com casas e condominios bons, lugares onde os moradores nunca pensaram em passar por tal fato, sao realmente mansoes, carros importados, pisicinas, tudo, mas tudo mesmo destruidos, e em algumas areas da rurais mais afastadas, o socorro ainda nem chegou, na 4ª a noite, dei carona na viatura a 1 pai e sua filha de 8 anos, que moram numa dessas areas rurais, eles estavam caminhando a mais de 8 horas por trilhas nas matas, pra pode tentar chegar a cidade, e tentar comprar mantimentos pra retornarem pelo mesmo caminho no dia seguintes, pois perderam tudo, proximos a casa deles, fazendas inteiras sumiram na enchorada, gado, cavalos, pastos, tudo foi engolido pelas aguas. La so é possivel chegar pela mata ou de helicoptero. Ontem é que a guarda nacional chegou por aqui e hoje deve chegar mais reforco, a cidade esta em caos, todos estao com o emocional abalado, pois que nao foi atingido diretamente, teve algum parente ou amigo atingido. Eu vui nascido e criado ao lado de um rio, entaum enchente é comum na minha vida, mas como foi dessa forma, tromba d´agua eu nunca tinha visto, mas gracas a Deus, no bairro onde moro, nao aconteceu nada. bem amigos desculpe esse longo relato, mas quis tentar passar um pouco mais do que realmente esta acontecendo por aqui. amanha estarei de servico novamente e na 2ª postarei novas noticias, mas se preparem o n. de morto vai subir muito, tem muita lama e entulho pra ser revirado. Quanto a arrecadacao acho louvavel sim, pois toda ajuda sera bem vinda. Se precisarem de algo estou sempre por aqui, e de qualquer forma quem na puder ajudar financeiramente, reze, peça a Deus, pois esse povo daqui precisa muito de oracao. Fiquem com Deus

Meu amigo, se Deus quiser e com a ajuda de todos vamos encontrar vc, e conto com sua ajuda no local, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 128
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Heitor caso tenha dificuldade no transporte eu consigo com algum amigo aqui um caminhao ou algo parecido para o transporte, e so em saber da preocupacao dos amigos, isso ja conforma a minha preocupacao!!! Agora so resta esperar como vai ser essa ajuda, tomara que familia Clan se mobilize, pois o pouco, sera muito para as familias atingidas por aqui!!! E com certeza estarei por aqui sempre que for preciso!!! Pois como disse ja senti na pele essa situacao de perder tudo, e posso garantir que doi muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha esposa chegou aqui agora com novos relatos de tristeza pura, agora vcs vejam enquantos algumas pessoas fazem de tudo pra ajudar, alguns comerciantes inescrupulosos, para nao falar outra coisa, estao superfaturando seus produtos, em alguns lugares o galao de agua esta sendo vendido a R$ 40,00 isso mesmo, 1 galao que aqui custava R$5,00 esta sendo vendido a R$ 40,00 ! caisa de vela R$ 6,00 esses kras estao ficando loucos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha esposa chegou aqui agora com novos relatos de tristeza pura, agora vcs vejam enquantos algumas pessoas fazem de tudo pra ajudar, alguns comerciantes inescrupulosos, para nao falar outra coisa, estao superfaturando seus produtos, em alguns lugares o galao de agua esta sendo vendido a R$ 40,00 isso mesmo, 1 galao que aqui custava R$5,00 esta sendo vendido a R$ 40,00 ! caisa de vela R$ 6,00 esses kras estao ficando loucos!!!!

Infelizmente era o de se esperar mesmo, a conta para deposito ja postei, segunda-feira eu e ary braga vamos mandar email em massa a todos e efetuar mais algumas propagandas, quem já depositou agradecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é com vcs, faço o compromisso de postar totalmente meu extrato bancário comprovando os depositos caindo na conta, compro mantimentos e arrumo caminhao para levar, isso é fácil, resta saber se todos vao colaborar.

irmao heitor luis acredito eu e todos os membros desse forum q vc vai fazer o melhor sem duvidas confiamos plenamente em vc como ja conheço suas atitudes e a pessoa q vc e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efetuado a tranferencia pelo BBOnline, peço a confirmação do crédito pelo amigo HEITOR na segunda, caso não tenha sido creditado me informe para que possa refazer..

Em anexo o comprovante em PDF.

17/01/2011 17 Anotação de Crédito 50,00 C

Quem agradece nao sou eu, quem agradece é DEUS e essas familias meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha esposa chegou aqui agora com novos relatos de tristeza pura, agora vcs vejam enquantos algumas pessoas fazem de tudo pra ajudar, alguns comerciantes inescrupulosos, para nao falar outra coisa, estao superfaturando seus produtos, em alguns lugares o galao de agua esta sendo vendido a R$ 40,00 isso mesmo, 1 galao que aqui custava R$5,00 esta sendo vendido a R$ 40,00 ! caisa de vela R$ 6,00 esses kras estao ficando loucos!!!!

Que loucura isto, estamos vendo inúmeras pessoas se sensibilizando e ajudando como pode, pessoas que nem conhecem o local e as pessoas que estão desamparadas e alguns comerciantes locais que conhecem, que viram amigos e talvez familiares fazendo este tipo de coisa.

Mas nessas horas não importa suas religiões ou crenças, temos que orar e crer que tudo, por mais difícil que pareça, vai ficar bem.

Brasil um país rico, que tem tudo para dar certo, vemos deputados e senadores ganhando rios de dinheiro, nessas horas onde estão eles? O governo colocando a culpa no tempo e nas pessoas que moram nessa região, mas agora não foi só "casebres" mas mansões e casas de luxo.

Algo esta errado, na minha opinião, o homem esta mudando demais trajetos de rios construindo represas, nada nem ninguém é mais forte que a natureza. Não é só efeito global, sempre houve e sempre haverá tremores como vimos no Haiti, vulcões como vimos numa parte da Europa, neve como tem nos EUA, e enchentes como estamos vendo no Brasil, fora que aqui no sul a seca esta castigando. Uma outra opinião que tenho, por mais leigo que sou, é que o planeta esta se modificando como sempre fez, as geleiras estão descongelamento, não só por causa do efeito global, mas sim porque o eixo da terra esta mudando, um processo lento mas que altera todo o clima. Posso estar falando bobagem, mas o clima nunca será confiável. Só temos que, não alterar nada na natureza, os governos tem que se conscientizar e dar no mínimo uma boa infraestrutura aos habitantes de cada cidade, assim evitaria tanto caos, problema difícil de se resolver ´por causa do tipo de política corrupta que temos hoje!

Este foi me desabafo e minha opinião, aos habitantes do Rio de Janeiro meu sincero conforto, e que vocês tenham forças para lutar, porque "com a fé se move montanhas"!

Vinícius Naibert

Guaíba - RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sugeri 10,00 reais com a participaçao de 1000 pessoas somaria 10 mil reais, mas se continuar com essa tuada de depositos de 20 30 e 50 reais podemos chegar a uns 20 mil reais ja pensou que maravilha chegando la uma carreta doada pelos tecnicos de celulares do brasil? vou fazer meu deposito na segunda com maior prazer e no final seria bom o heitor nos informar o valor total quanto foi arrecadado, acho que comprar roupas e remedios tambem e bom ainda mais com o apoio e ajuda desse policial que tambem vai ajudar o heitor, tambem acho que na medida que for arrecadando pode ir doando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sugeri 10,00 reais com a participaçao de 1000 pessoas somaria 10 mil reais, mas se continuar com essa tuada de depositos de 20 30 e 50 reais podemos chegar a uns 20 mil reais ja pensou que maravilha chegando la uma carreta doada pelos tecnicos de celulares do brasil?

vou fazer meu deposito na segunda com maior prazer e no final seria bom o heitor nos informar o valor total quanto foi arrecadado, acho que comprar roupas e remedios tambem e bom ainda mais com o apoio e ajuda desse policial que tambem vai ajudar o heitor, tambem acho que na medida que for arrecadando pode ir doando

Pode ficar tranquilo que passo todos os valores depositados, quero total transparencia com todos vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite irmao, cheguei em casa agora a pouco, como tinha dito na msg de ontem, ralei hoje o dia. Hoje especialmente fiquei quase o dia no Ginasio Pedrao, onde estao sendo feito o recolhimento e destribuicao das doacoes. Sinceramente nem sei o que escrever, pois passei o dia ajudando as pessoas, no final era para estar com um sensacao de dever cumprido, era para estar feliz em poder ajudar um pouco, mas sinceramente sabem o que estou sentido? Uma total sensacao de incapacidade, de impotencia, pois tudo o que fiz, ou melhor que todos fizemos hoje, parace ser nada, quando vc olha dentro dos olhos dos desabrigados e ve eles olhando para o infinito, sei la, mto estranho, estou arrasado, nem consegui brincar com meus filhos direito. Gente ta dificil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dia, em um processo de minha vida, ouvi de uma pessoa muita experiente, sábia e importante pra mim dizer:

" Se você não vive para servir; você não serve pra viver! "

É uma hora que milhares de pessoas precisam de ajuda. Infelizmente não poderemos resolver esse problema! Mas é com nossa ajuda que uma, duas, ou dezenas de pessoas terão pelo menos algo para comer, algo pra vestir, ou até coisas básicas como um sabonete para tomar um banho.

Este é um fórum que o principal espírito é compartilhar. Neste caso compartilhamos conhecimento. ( solidariedade com o próximo em telefonia ), não por obrigação, pois não é um serviço contratado, e sim gratuito a todos ( e que, devido ao seu conteúdo e competência, acho que deveria ser cobrado ).

Mas pessoal, durante esses dias pós-tragédia, tenho me sentido muito diferente e tocado com as imagens que vejo na tv. Acredito que muitos se sentiram assim e ao mesmo tempo se sentiram impotentes.

Mas na verdade podemos sim fazer algo.

No decorrer do final de semana, várias pessoas se manifestaram e se colocarão de prontidão, mesmo não sabendo como poderiam ajudar. Isso é extremamente válido, ( humanidade ). Neste momento, em alguns, pensamentos e projetos estão sendo tramados para ajudar. Em outras pessoas nada ocorre.

É justamente aí que está a diferença.

O CLANGSM é diferente. É especial. Isso que faz ser o fórum que é! Esse diferencial que torna o CLANGSM o numero 1 em tão pouco tempo.

Gente, vamos nos mexer.

O amigo Heitor Luis® e rochater são pontos chave de apoio. Com certeza deve ter mais amigos do RJ que podem estar unindo-se ao Heitor Luis® e rochater para representar a comunidade CLANGSM.

Em minha opnião, quando se fala em arrecadar dinheiro, muitas pessoas ( me incluo ), ficam com pé atrás. Não estamos desconfiando da equipe CLANGSM. muito pelo contrário, pois se fosse com fins lucrativos, o fórum seria cobrado. A questão é quando repassamos a verba. Sabemos de vários escândalos e corrupções deste tipo.

Então, em minha opnião, o Heitor Luis® foi fantástico em deixar exclarecido que deixará tudo transparente e que representará essa comunidade (CLANGSM) garantindo que toda doação arrecadada chegará nas mão de quem realmente está precisando!...

Galera, o que para nós parece pouco, para aquelas vítimas é muito.

Vamos lá galera. Vamos nos mexer!!!

Farei meu depósito hoje.

Obrigado a todos...

Que DEUS devolva triplicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue 2 comprovante de depósito:

R$50,00

Um tio meu daqui, que não tem nada a ver com telefonia também se sentiu sensibilizado e irá ajudar.

R$20,00

Obrigado amigo, obrigado de coração, como foi dep em envolope não tem como eu confirmar neste momento, mais ficou registrado q é o mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... esse fórum tem perto de 100.000 cadastros...

VAMOS NOS MEXER GALERA!!!

Doem o quanto puder.. não existe valor estipulado.

Milhares de pessoas precisam de ajuda, vamos nos unir a ajudar algumas delas!!!

Infelizmente poucos estão contribuindo, vou aguardar até sexta, caso permaneça na mesma situação vou encerrar e efetuar as devoluções, eu estou fazendo um rateio aqui em familia/amigos e no bairro e já consegui bem mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros users, membros, staff do ClanGsm vejo que poucas pessoas se comoveram com tais fatos que atingiram o Rio De janeiro,aqui vai mais uma dicas de ajudar as pessoas e fazer uma boa ação pra ajudar o próximo,que está em tal situação totalmente desfavorável.

Saiba como ajudar:

O drama que a região serrana do Rio de Janeiro enfrenta por causa dos deslizamentos de terra ocasionados pelas fortes chuvas parece não ter fim. As imagens chocantes que vemos a todo o momento na TV e na internet, nos mostram o lado brutal da natureza e os resultados das ações inconseqüentes do homem com o meio ambiente.

O número de mortos na região já chega 394 e ainda pode subir mais. São centenas de pessoas desaparecidas e milhares desabrigadas. O cenário de destruição é assustador. Além de perderem parentes e amigos, os sobreviventes precisam lidar com a falta de água, teto e comida para sobreviverem.

Solidariedade. Qualquer ajuda é válida para os sobreviventes dessa tragédia. Estamos ajudando a divulgar os pontos de coleta de alimentos e colchões. Por enquanto os pontos são apenas no Rio de Janeiro, mas assim que tivermos notícias de pontos aqui no ES divulgaremos aqui.

A Prefeitura de Teresópolis abriu uma conta exclusiva para receber as doações. Com o nome de “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente está disponível na Agência 0741-2 do Banco do Brasil, com o número 110000-9. Segundo a prefeitura, são aceitas ajudas de qualquer valor.

Os desabrigados e desalojados precisam principalmente de doações de água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável.

Polícia Militar

Todos os batalhões da PM do Rio de Janeiro vão receber doações a partir desta quinta-feira (13). Os comandantes dos batalhões recomendam a doação de água mineral, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal.

Viva Rio

O Programa de Voluntariado do Viva Rio também iniciou uma campanha de arrecadação de roupas e mantimentos para a região serrana do Rio de Janeiro, especialmente Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Para ajudar, basta fazer a doação na sede do Viva Rio (Rua do Russel, 76, Glória) ou através de depósito bancário na conta do Viva Rio, no Banco do Brasil, agência 1769-8, conta-corrente 411396-9 e CNPJ: 00343941/0001-28. Para mais informações o Viva Rio disponibiliza os telefones (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785.

A ONG também estará recebendo donativos em todas as unidades das Lojas Americanas no Rio e nas estações do metrô de General Osório, Siqueira Campos, Botafogo, Carioca, Glória, Largo do Machado, Catete, Central do Brasil, Saens Peña, Nova América e Pavuna

MP

O Ministério Público do estado do Rio de Janeiro recebe doações na portaria do edifício-sede, na Av. Marechal Câmara, 370, no centro do Rio, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Inea

A sede do Instituto Estadual do Ambiente recebe doações de alimentos não perecíveis, colchonete, material de higiene e limpeza, sobretudo fraldas, e principalmente água. O endereço é Av. Venezuela, 110, Praça Mauá – centro do Rio.

Salgueiro

A escola de samba arrecada alimentos não perecíveis, água, roupas e cobertores. As doações podem ser levadas à quadra da escola, que fica na Rua Silva Teles, 104, no Andaraí.

Estações do metrô

O Metrô Rio vai disponibilizar a partir de sexta-feira (14), pontos de arrecadação em 11 estações nas linhas 1 e 2. Água, alimentos e produtos de higiene pessoal podem ser doados nas estações Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América/Del Castilho e Siqueira Campos.

Flamengo

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, anunciou que o clube também receberá, na sede da Gávea, donativos para desabrigados pelas chuvas na Região Serrana.

FIA

A Fundação da Infância e Adolescência abriu dois postos de doação: Rua Voluntários da Pátria, 120, Botafogo e Rua General Castrioto, 589, Barreto, em Niterói. Desde ontem (12) a entidade enviou 60 toneladas de alimentos e dois mil colchões para a região.

Ponte Rio-Niterói

A concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói colocou um container para receber doações junto à praça de pedágio, à direita de quem segue no sentido Niterói. Mais informações: (21) 2620-9333.

Sesc, Senac e Fecomércio

As unidades do Sesc Rio e Senac Rio e a sede do Sistema Fecomércio-RJ estão coletando água mineral, alimento não perecível, roupas de cama e banho, material de limpeza e de higiene pessoal e colchões para as vítimas das enchentes na região serrana. As unidades do Sesc receberão as doações de terça a domingo, das 9h às 17h.

Espero que nós, (membros de uma comunidade virtual com milhares de usuários ativos) CLANGSM, podemos fazer por algumas daquelas pessoas que estão precisando do básico para sobreviver? Veja bem. SOBREVIVER.e se comovem com tais fatos.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente poucos estão contribuindo, vou aguardar até sexta, caso permaneça na mesma situação vou encerrar e efetuar as devoluções, eu estou fazendo um rateio aqui em familia/amigos e no bairro e já consegui bem mais que isso.

Grande Heitor tem o meu apoio e qualquer atitude que vc tome, conforme haviamos conversado, essa situacao nao me surpreende. valeu meu amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só pessoal, eu sou uma criança praticamente, tenho 12 anos para ser exato.

As vezes crianças enchergao mais do que os adultos, dizem que elas sao o futuro do País, eu acredito nisso. Porem se nao ajudarmos esses desabrigados, aonde vao estar o futuro do país, sendo que se nam ajudam os Adultos quanto as crianças.

Eu estou dizendo o que acredito, sei que muitos nao ajudarao, mais continuo pensando que como alguns dizem " Temos quase 100.000 de usuarios, e se cada um der 10,00 , 20,00 , 30,00 juntariamos mais de 20mil reais para ajudar eles " Mas o fato é o seguinte, provavel mente menos de 15.000 vao ajudar.

Isso é decepcionante.

Bem eu vou ajudar e posto o meu comprovante no Fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sensibilizado pelos afetados, porem aqui na minha região (Rio Grande do Sul) temos enfrentado diversos destemperes consecutivos, várias tempestades de até 180Km por hora que levaram até animais e pessoas longes, várias chuvas de granizo e outros. Agora no momento mais ao sul seca brava, e nada de divulgação ou ajuda a nível nacional.

Mas mesmo assim estou neste momento, cedendo meu prêmio da PROMOÇÃO de FINAL DE ANO (divulgação 30 dias no Site ClanGSM) para esta campanha.

Espero que a direção saiba como usar este espaço para propaganda a esta campanha ou para quem queira arremá-lo à preço que for, assim soma-se mais.

Caso não for possível essa minha intenção, irei compreender!

PAZ na medida do possível e ótimas recuperações a todos afetados!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...