Ir para conteúdo

[FAQ] Créditos UMT - saiba como usá-los e para que servem


Posts Recomendados

resumindo a umt nao faz o processo definitivo e so parcial e com custo de creditos e isso mesmo vc conhece alguma box que esteja fazendo os mi 10 e mi 11 definitivo agradeco
outra coisa faz uns dias que a umt ta com servidor offline sabe dizer o motivo vc tem o contato com o suporte da umt me ajuda ae agradeco jesiel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Doutor do Celular
Nenhuma box faz definitivo, a UMT faz os procedimentos que citei no tópico e as outras box com autenticação também.

O servidor depende deles, pois deve ser alguma conta com auth ainda que faz e o app da UMT só faz a viabilização, só eles sabem quando ou porque está online/offline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
13 horas atrás, mgscell disse:

@Jesiel Pfeifer só uma duvida ,eu posso com a umt instalar através do qcfire uma rom global em um aparelho com rom chinesa?

desde já, obrigado.

Sim, pode mas como disse faça sempre processos com 100% de sucesso.

 

@ivotec Esse erro ai não peguei ainda, não sei te informar a causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2019 em 15:35, Jesiel Pfeifer disse:

Olá pessoal,
       Vejo muitos aqui no fórum com muitas duvidas durante o uso dos créditos na UMT ou até mesmo para que eles servem, já que os créditos estão em um valor muito alto para arriscar sem saber como usa-los ou até mesmo achando que pode testar algum arquivo e depois ter reembolso da fabricante, todas essas informações foram adquiridas com base nas praticas que tive durante o uso da box e conta autorizada Xiaomi.
       Aconselho sempre usarem os arquivos do ClanSOFT, pois todos os modelos que estão lá já foram testados por mim e por outros colegas de profissão e arquivos funcionais são recomendadíssimos quando se trata de trabalhar com créditos na UMT.

Arquivos: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=folder&id=239

P: Se eu usar os créditos da UMT vou conseguir fazer Mi Cloud definitivo?

R: Não, os créditos na UMT servem apenas para autenticar o serviço, ou seja, permitir que você passe o arquivo que deseja.

P: Então se não é para definitivo, para que serve os créditos na UMT?

R: Os aparelhos da Xiaomi possuem uma nova segurança que só é possível reinstalar sistema ou desbloqueio de bootloader usando a conta autenticada, que nesse caso seria os créditos na UMT que você usa para autenticar.

P: Mas se eu passar algum arquivo e der falha depois da autenticação os créditos serão descontados?
R: Sim, será descontado pois o papel da autenticação já foi feito, a UMT se responsabiliza apenas por fazer o papel de autorizar o seu serviço, os arquivos são de sua responsabilidade, certifique sempre de pegar arquivos testados e funcionais.

P: Tenho um aparelho brickado e posso regravar sistema nele com o uso dos créditos e o aparelho vai voltar a ligar normalmente?
R: Sim e não, você pode usar os créditos para autorizar o serviço de regravação de sistema mas nada garante que ele vá voltar a ligar normalmente. Aconselho a não utilizar créditos na UMT para fazer aparelhos com defeito de firmware já que pode ocorrer tudo certo e não voltar, sendo assim você perdeu 10 créditos na box para nada, use apenas para unlock de bootloader e defeitos que terão taxa de sucesso perto dos 100%.

P: Os arquivos do ClanSOFT fazem remoção definitiva da conta?
R: Não, os arquivos do ClanSOFT serve para fazer o bypass da conta, deixando o aparelho parcialmente desbloqueado, para unlock definitivo só via servidor com pessoas que tenham acesso ao painel, existem outros métodos de remoção de conta usando TWRP e firmware customizadas, no ClanGSM temos dois tutoriais para ajuda-los:


Xiaomi MI 8 Lite
https://www.clangsm.com.br/topic/130107-como-remover-conta-mi-e-frp-definitivo-mi-8-lite-sem-login-ou-autenticação-xiaomi-testado/
 

Xiaomi Redmi Note 7
https://www.clangsm.com.br/topic/129996-redmi-note-7-lavander-desbloqueio-do-bootloader-twrproot-pixel-experience-rom-testado/

Lembrando que os métodos existem e suas diferenças são:

Parcial: Aparelho fica na MIUI mas não pode atualizar o sistema, não pode usar outra conta Mi no aparelho e nem mesmo desativar a depuração USB, se alguma dessas opções citadas ocorrer o aparelho terá a conta bloqueada novamente e o processo precisa ser refeito

Semi-definitivo: Aparelho recebe uma firmware customizada, podendo atualizar o sistema customizado e resetar o mesmo por dentro, mas ainda não pode colocar outra conta Mi no aparelho

Definitivo: Unlock por servidor, esse é um unlock oficial e pode ser feito apenas por quem possui painel para tal serviço, box com créditos ou arquivo nenhum irá fazer o mesmo serviço que o definitivo (apenas em modelos antigos na UMT, como Redmi 2, etc) é um processo mais caro que os outros e tem um prazo para ser feito já que o unlock requer apenas IMEI ou lock code do seu aparelho


Deixo meus agradecimentos ao colega e amigo @Vinicius Plácido que se empenha cada dia mais para trazer conteúdo e ajudar os colegas aqui do fórum.

Qualquer duvida em relação ao conteúdo postado ou uso da box, deixe abaixo que um de nós irá responde-lo assim que possível.

Bom dia , brother, consigo fazer desbloqueio do bootloader do redmi 7, ná miui 11, com a UMT, obs: vou por os créditos só para isso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, mgscell disse:

@Jesiel Pfeifer na verdade eu queria saber se você já fez ou sabe do depoimento de alguém que fez e deu certo?

Aplicar a rom global no aparelho com rom chinesa com a umt. 

Desde ja obrigado. 

 

Sim, pode fazer, pesquise antes sobre o modelo que tens, alguns requer boot desbloqueado outros é só passar a versão global e alguns é só chines mesmo. Tem casos também de ter que usar uma custom ao invés da original 

 

@Muthytech já usei os arquivos do ClanSOFT para fazer o unlock desse modelo, acredito que os da UMT também sirvam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 03/12/2019 em 15:35, Jesiel Pfeifer disse:

Olá pessoal,
       Vejo muitos aqui no fórum com muitas duvidas durante o uso dos créditos na UMT ou até mesmo para que eles servem, já que os créditos estão em um valor muito alto para arriscar sem saber como usa-los ou até mesmo achando que pode testar algum arquivo e depois ter reembolso da fabricante, todas essas informações foram adquiridas com base nas praticas que tive durante o uso da box e conta autorizada Xiaomi.
       Aconselho sempre usarem os arquivos do ClanSOFT, pois todos os modelos que estão lá já foram testados por mim e por outros colegas de profissão e arquivos funcionais são recomendadíssimos quando se trata de trabalhar com créditos na UMT.

Arquivos: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=folder&id=239

P: Se eu usar os créditos da UMT vou conseguir fazer Mi Cloud definitivo?

R: Não, os créditos na UMT servem apenas para autenticar o serviço, ou seja, permitir que você passe o arquivo que deseja.

P: Então se não é para definitivo, para que serve os créditos na UMT?

R: Os aparelhos da Xiaomi possuem uma nova segurança que só é possível reinstalar sistema ou desbloqueio de bootloader usando a conta autenticada, que nesse caso seria os créditos na UMT que você usa para autenticar.

P: Mas se eu passar algum arquivo e der falha depois da autenticação os créditos serão descontados?
R: Sim, será descontado pois o papel da autenticação já foi feito, a UMT se responsabiliza apenas por fazer o papel de autorizar o seu serviço, os arquivos são de sua responsabilidade, certifique sempre de pegar arquivos testados e funcionais.

P: Tenho um aparelho brickado e posso regravar sistema nele com o uso dos créditos e o aparelho vai voltar a ligar normalmente?
R: Sim e não, você pode usar os créditos para autorizar o serviço de regravação de sistema mas nada garante que ele vá voltar a ligar normalmente. Aconselho a não utilizar créditos na UMT para fazer aparelhos com defeito de firmware já que pode ocorrer tudo certo e não voltar, sendo assim você perdeu 10 créditos na box para nada, use apenas para unlock de bootloader e defeitos que terão taxa de sucesso perto dos 100%.

P: Os arquivos do ClanSOFT fazem remoção definitiva da conta?
R: Não, os arquivos do ClanSOFT serve para fazer o bypass da conta, deixando o aparelho parcialmente desbloqueado, para unlock definitivo só via servidor com pessoas que tenham acesso ao painel, existem outros métodos de remoção de conta usando TWRP e firmware customizadas, no ClanGSM temos dois tutoriais para ajuda-los:


Xiaomi MI 8 Lite
https://www.clangsm.com.br/topic/130107-como-remover-conta-mi-e-frp-definitivo-mi-8-lite-sem-login-ou-autenticação-xiaomi-testado/
 

Xiaomi Redmi Note 7
https://www.clangsm.com.br/topic/129996-redmi-note-7-lavander-desbloqueio-do-bootloader-twrproot-pixel-experience-rom-testado/

Lembrando que os métodos existem e suas diferenças são:

Parcial: Aparelho fica na MIUI mas não pode atualizar o sistema, não pode usar outra conta Mi no aparelho e nem mesmo desativar a depuração USB, se alguma dessas opções citadas ocorrer o aparelho terá a conta bloqueada novamente e o processo precisa ser refeito

Semi-definitivo: Aparelho recebe uma firmware customizada, podendo atualizar o sistema customizado e resetar o mesmo por dentro, mas ainda não pode colocar outra conta Mi no aparelho

Definitivo: Unlock por servidor, esse é um unlock oficial e pode ser feito apenas por quem possui painel para tal serviço, box com créditos ou arquivo nenhum irá fazer o mesmo serviço que o definitivo (apenas em modelos antigos na UMT, como Redmi 2, etc) é um processo mais caro que os outros e tem um prazo para ser feito já que o unlock requer apenas IMEI ou lock code do seu aparelho


Deixo meus agradecimentos ao colega e amigo @Vinicius Plácido que se empenha cada dia mais para trazer conteúdo e ajudar os colegas aqui do fórum.

Qualquer duvida em relação ao conteúdo postado ou uso da box, deixe abaixo que um de nós irá responde-lo assim que possível.

pode me indicar um lugar que tenha um preço bom para comprar creditos para xiaomi

 

pode me dizer como o procedimento é feito pois comprei a box a um mes ainda não recarreguei!
des de ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2019 em 15:35, Jesiel Pfeifer disse:

Olá pessoal,
       Vejo muitos aqui no fórum com muitas duvidas durante o uso dos créditos na UMT ou até mesmo para que eles servem, já que os créditos estão em um valor muito alto para arriscar sem saber como usa-los ou até mesmo achando que pode testar algum arquivo e depois ter reembolso da fabricante, todas essas informações foram adquiridas com base nas praticas que tive durante o uso da box e conta autorizada Xiaomi.
       Aconselho sempre usarem os arquivos do ClanSOFT, pois todos os modelos que estão lá já foram testados por mim e por outros colegas de profissão e arquivos funcionais são recomendadíssimos quando se trata de trabalhar com créditos na UMT.

Arquivos: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=folder&id=239

P: Se eu usar os créditos da UMT vou conseguir fazer Mi Cloud definitivo?

R: Não, os créditos na UMT servem apenas para autenticar o serviço, ou seja, permitir que você passe o arquivo que deseja.

P: Então se não é para definitivo, para que serve os créditos na UMT?

R: Os aparelhos da Xiaomi possuem uma nova segurança que só é possível reinstalar sistema ou desbloqueio de bootloader usando a conta autenticada, que nesse caso seria os créditos na UMT que você usa para autenticar.

P: Mas se eu passar algum arquivo e der falha depois da autenticação os créditos serão descontados?
R: Sim, será descontado pois o papel da autenticação já foi feito, a UMT se responsabiliza apenas por fazer o papel de autorizar o seu serviço, os arquivos são de sua responsabilidade, certifique sempre de pegar arquivos testados e funcionais.

P: Tenho um aparelho brickado e posso regravar sistema nele com o uso dos créditos e o aparelho vai voltar a ligar normalmente?
R: Sim e não, você pode usar os créditos para autorizar o serviço de regravação de sistema mas nada garante que ele vá voltar a ligar normalmente. Aconselho a não utilizar créditos na UMT para fazer aparelhos com defeito de firmware já que pode ocorrer tudo certo e não voltar, sendo assim você perdeu 10 créditos na box para nada, use apenas para unlock de bootloader e defeitos que terão taxa de sucesso perto dos 100%.

P: Os arquivos do ClanSOFT fazem remoção definitiva da conta?
R: Não, os arquivos do ClanSOFT serve para fazer o bypass da conta, deixando o aparelho parcialmente desbloqueado, para unlock definitivo só via servidor com pessoas que tenham acesso ao painel, existem outros métodos de remoção de conta usando TWRP e firmware customizadas, no ClanGSM temos dois tutoriais para ajuda-los:


Xiaomi MI 8 Lite
https://www.clangsm.com.br/topic/130107-como-remover-conta-mi-e-frp-definitivo-mi-8-lite-sem-login-ou-autenticação-xiaomi-testado/
 

Xiaomi Redmi Note 7
https://www.clangsm.com.br/topic/129996-redmi-note-7-lavander-desbloqueio-do-bootloader-twrproot-pixel-experience-rom-testado/

Lembrando que os métodos existem e suas diferenças são:

Parcial: Aparelho fica na MIUI mas não pode atualizar o sistema, não pode usar outra conta Mi no aparelho e nem mesmo desativar a depuração USB, se alguma dessas opções citadas ocorrer o aparelho terá a conta bloqueada novamente e o processo precisa ser refeito

Semi-definitivo: Aparelho recebe uma firmware customizada, podendo atualizar o sistema customizado e resetar o mesmo por dentro, mas ainda não pode colocar outra conta Mi no aparelho

Definitivo: Unlock por servidor, esse é um unlock oficial e pode ser feito apenas por quem possui painel para tal serviço, box com créditos ou arquivo nenhum irá fazer o mesmo serviço que o definitivo (apenas em modelos antigos na UMT, como Redmi 2, etc) é um processo mais caro que os outros e tem um prazo para ser feito já que o unlock requer apenas IMEI ou lock code do seu aparelho


Deixo meus agradecimentos ao colega e amigo @Vinicius Plácido que se empenha cada dia mais para trazer conteúdo e ajudar os colegas aqui do fórum.

Qualquer duvida em relação ao conteúdo postado ou uso da box, deixe abaixo que um de nós irá responde-lo assim que possível.

ola to com o redmi not 7 e vc deixou o link ai eu ja baixei ela,a minha duvida é nao sei em qual android ta,eu passando essa rom ai eu vou precisar desbloquear o bootlord do aparelho ou pode passar ela direto que resolve?tenho a umt box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 12/01/2020 em 03:42, Jesiel Pfeifer disse:

@Doutor do Celular
Nenhuma box faz definitivo, a UMT faz os procedimentos que citei no tópico e as outras box com autenticação também.

O servidor depende deles, pois deve ser alguma conta com auth ainda que faz e o app da UMT só faz a viabilização, só eles sabem quando ou porque está online/offline

Só uma dúvida a UFI não teria um serviço na aba "remoto" para o desbloqueio da conta MI com o código lock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Eu tenho créditos no umt, mas no log sempre aparece igual esse aviso, no flash ou no reset mi acccount:

 

auth enabled device! you may need mi auth account to service!

skipping auth... ok

 

depois ele segue o procedimento normal como se estivesse gravando o flash normalmente, mas não estou tendo sucesso e acho que pode ser por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, dorlei disse:

Eu tenho créditos no umt, mas no log sempre aparece igual esse aviso, no flash ou no reset mi acccount:

 

auth enabled device! you may need mi auth account to service!

skipping auth... ok

 

depois ele segue o procedimento normal como se estivesse gravando o flash normalmente, mas não estou tendo sucesso e acho que pode ser por isso.

E o que os créditos tem a ver com isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava que essa operação precisasse ter creditos. por fim eu consegui desbloquear ele depois de dar flash na ultima versão do miui 12.5. eu havia feito downgrade com versões antigas  pensando q fosse ser mais facil de resetar, mas por fim foi com a ultima versão que funcionou o reset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...