Ir para conteúdo

iPhone 6S Cutro Primario


Posts Recomendados

opa pessoal , to com um iphone 6s aqui, curto primário apos analisar vi o mosfet que esta esquentando

já peguei um iphone 7 com curto primário mosfet esquentando, a pessoa fazia um jumper em 2 capacitores próximo a ele o curto saia do mosfet e ia esquentava o componente que estava danificado, mas como no 6s já procurei e não encontrei nada vocês tem alguma ideia ?

vocês tem alguma tecnica para encontrar o componente danificado ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rcell, injeta 4 v. Na linha em curto . Com uma fonte , coloca o negativo direto em uma  parte que seja terra na placa e com a ajuda de uma agulha ou alfinete toca o positivo em cima dos capacitores C2331 ou C2330 que são os dois maiores que estão ao lado do mosfet. É a linha vcc main.  Isso sem o mosfet no local senão ele esquenta e vc não vê o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, nesse caso eu removo o mosfet e tigris, faço jump nas nos pads batvcc com vccmain geralmente esquenta o componente que está em curto, para facilitar meus reparos recentemente comprei o ShortKiller apenas identifico a linha em curto e uso o Shortkiller, claro não uso ele em certas linhas que vão até a CPU, depois só remover o capacitor queimado, não tem erro funciona bem, 1 reparo já se paga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rcell, 2 amp. E 4 volts. Eu faço esse teste em todas as placas de iPhone que conserto em minha loja. Outra forma segura também é fazer um jumper no local do mosfet unindo a linha vcc main e a linha vcc main como citou o amigo jonasg acima. Se vc não tiver câmara térmica, pode usar spray congelante ou algo que possa marcar onde esquenta a placa. 

3A914FF2-05E5-43CD-873C-FBEECF504A49.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola meus amigos , muito obrigado pela dica 

removi o mosfet e injetei a fonte no capacitor e consegui localizar o capacitor que estava em curto, joguei spray congelante e o mesmo esquentou na mesma hora que injetei 

no 7 eu sei uma maracutaia que faz um jumper nos capacitores ao lado do mosfet e ele nao vai esquentar e vai direto pra o compenente que esta em curto,

muito obriago pela ajuda e dicas de voces 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...