Ir para conteúdo

redmi note 7-backlight


Posts Recomendados

Estou com celular de um cliente não conheço muito conhecimento em componentes mas levei e em um colega fera em recuperação de placas etc. O problema acontece um seguinte o celular liga normalmente só que a tela fica escura mas vc pega um luz forte e coloca na tela dar pra vc ver tudo dar pra mexer normal mas. Tela está sem brilho  nenhum, já testei a tela nova já fiz banho químico já foi trocado os componentes de brilho mas nada resolveu o celular está se tornando um desafio pra todos aqui ninguém consegue desvendar o problema real. Se alguém ai ja vou este problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Como o André disse acima seu problema pode estar na bobina ou diodo que nesse aparelho seriam L613 e DS601.

Porém em todos os esquemas que encontrei a localização do layout não bate com a do schematic, portanto caso encontre algum layout correto pesquise por estes componentes que talvez haja êxito em seu reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 14/03/2020 em 11:17, leo.woiciechoski disse:

onde vc conseguiu os componentes, ali fala em celulares LG, mas nao encontrei nos que tenho aqui, e sucata de xiaomi nao tenho

Também queria saber, estou com um cliente esperando uma placa para retirada dos componentes, mas não estou achando a placa igual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2020 em 19:18, centraldocell disse:

pessoal boa noite, ja peguei varios e resolvi a maioria trocando so a bobina, porem peguei dois que ja esta o contrario, da iluminacao no fundo porem nao da imagem. alguma dica

 

Estou com o mesmo problema.

 

Em 16/03/2020 em 19:18, centraldocell disse:

pessoal boa noite, ja peguei varios e resolvi a maioria trocando so a bobina, porem peguei dois que ja esta o contrario, da iluminacao no fundo porem nao da imagem. alguma dica

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Galera, estou aqui com um Redmi Note 7 com problema no backlight. Abaixo segue o esquema do Redmi note 7 onde eu encontrei problema na Bobina e no capacitor grifado em vermelho. No esquema eletrico que consegui do RN7 não informa valor desses componentes, então peguei uma placa aleatoria aqui de Samsung G360M e removi primeiro a bobina grifada, e depois o capacitor. A duvida é: Como, eu fiz no chutometro, como saber se realmente vai ficar 100% e se pode ocasionar algum problema futuro?

Atualização: A bobina do samsung tem Part Number 2703-004599 INDUCTOR-SMD;1uH,20%,2520,T0.9,0.048Ohm, (INDUCTANCE COIL FOR MOBILE PHONE)

O Capacitor do Samsung tem Part Number 2203-007795 C-CER,CHIP;10000nF,20%,10V,X5R,TP,1005(1 (CAPACITOR FOR MOBILE PHONE)

image.thumb.png.4f406ae39affd9828a753d4dd7b7ff24.png
Editado por Daroas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

Boa tarde colegas, passando para informar aqui que peguei e adaptei essa ideia, só quero deixar umas dicas para diminuir o risco do serviço voltar por causa de falha dos componentes:

Geralmente, todos os que eu peguei pra resolver eram o capacitor filtro principal que havia queimado por fuga, o PMIC gera uma voltagem muito alta para o backlight do Redmi Note 7, portanto se faz necessário o uso de um capacitor de alta qualidade. Geralmente eu procuro em setores de backlight de outros aparelhos pois assim a chance de dar errado é mínima. Às vezes o capacitor leva a bobina junto e até mesmo o fusível protetor do circuito, mas nesse caso basta fazer um jumper no fusível e já resolve. Bobinas vocês podem usar de setor de backlight ou outros setores que tenham um valor semelhante. Quanto ao capacitor, use o medidor de capacitância do multímetro pra instalarum capacitor de valor igual ou maior do que o existente.

Abraço pra todo mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Algum de vocês é do Rio de Janeiro? Estou com um Redmi Note 7 que caiu na agua e aparenta ter queimado o conector FPC do display. Levei em um cara que só trabalha com circuitos em placa, porém ele disse que o problema está num conjugado relacionado ao backlight e ele não tem as peças para trocar. Se algum de vocês puder efetuar esse serviço, seria tudo que eu precisava nesse momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...