Ir para conteúdo

Moto G5s XT1792 - Botão OEM "inaccessível" / Sem IMEI / não reconhece chip


Posts Recomendados

Estou com um Moto G5s XT1792 que não habilita o botão para ativar desbloqueio de OEM nas opções de desenvolvedor.:

782493271_WhatsAppImage2019-09-27at14_36.45(2).thumb.jpeg.03dea10d1ba7d704112dd93c36f66049.jpeg

Acompanhando algumas tentativas de solução aqui no grupo e já tentei fazer os seguintes procedimentos.:

- Retornar a data a uns 2 meses nas configurações e depois reiniciar o aparelho;
- Colocar uma conta google e refazer o primeiro paço, ou até fazer algumas pesquisar, navegar na internet;
- Colocar chip de operadora e tentar acessar a internet pelo 4G não dá! Porque um dos defeitos do aparelho é não estar reconhecendo chip;
- Reiniciei o aparelho inúmeras vezes com internet, sem internet, com conta google, sem conta google;
- Já restaurei com conta google vonculada depois de 2 dias atualizando aplicativos e assistindo videos pelo navegador (pesquisando eles) e pelo aplicativo também...

Todos os procedimento para o aparelho reconhecer a internet e me deixar ativar o OEM eu fiz!

Agora vamos falar do problema principal que é não está reconhecendo os chip.:

649138540_WhatsAppImage2019-09-27at14_36_45.thumb.jpeg.27c6a79cc117e1801f2e77dee6597737.jpeg

...acredite, tem 2 chips na bandeja!
Já abri este aparelho e ele está perfeito! Portanto não é problema com o encaixe da bandeja nem solda fria nem nada relacionado ao hardware!
Ao entrar nas configurações do aparelho e ir até a parte dos IMEI's" está tudo como desconhecido:
2049094952_WhatsAppImage2019-09-27at14_38_04.thumb.jpeg.e7e5d25ed649b167bb82a042bff16e57.jpeg
Discando o código de IMEI do aparelho o resultado é simplesmente.....na verdade não tem resultado...:
1328389253_WhatsAppImage2019-09-27at14_36_46.thumb.jpeg.e27a52ff91ac743ac4a98c9f0dc8906c.jpeg

A cliente trouxe pois o aparelho apresentava paradas consecutivas de praticamente todos os aplicativos que já veem pré instalados no celular. Dês do Moto Laucher até o Play Service aparecia na tela com o dizer "Aplicativo 'fulano de tal' parou de responder", e são praticamente todos mesmo, até Play Musca, Google Chrome...
O procedimento feito foi de BKP dos arquivos da cliente "da forma que podíamos pois ele parava a interface meio que travando a cópia" e após isso, efetuamos a restauração de fábrica pela própria configuração do aparelho.

Enfim, já que não conseguimos o desbloqueio do OEM não conseguimos o downgrade nem reinstalação via ADB de nenhum firmware.
Espero que possam me dar uma luz, cliente está impaciente!

(Meu primeiro post, peço desculpas com antecedência caso tenha me excedido em algum aspecto.)

não reconhece chip, IMEI está como desconhecido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Em 07/11/2019 em 10:59, luvastestes disse:

No meu caso não resolveu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...