Ir para conteúdo

Face ID do iPhone X não reconhece o rosto


z3r0w

Posts Recomendados

Boa tarde Galera!

Tudo joia?
Estou com um iPhone X aqui.
Ele não está reconhecendo a face no FaceID. Ele abre (geralmente quando tem problema no FaceID ele diz que a função está indisponivel, não é esse o caso), inicia o reconhecimento do rosto, mas fica apenas na tela da moldura pedindo pra mover o iPhone para cima, para baixo, para cima, para baixo, e não inicia o processo de "gravação" da face.


Alguns detalhes que notei

 

1 - A tela parece não ser original, ou pelo menos foi aberta, pois não tem mais o adesivo que gruda a tela a carcaça, e da pra sentir que ela tem uma leve folga

2 - A camera frontal está PERFEITA, porém no App camera, ao selecionar o modo retrato, ele não desfoca o fundo e fica uma pequeno quadro na tela dizendo "Afaste-se"

3 - No FaceID, enquanto na tela de moldura, a camera fica focando/desfocando, como se não conseguisse identificar o ponto de referencia

4 - Contatei a Apple, eles realizaram um procedimento de Analise remota, e informaram que os componentes referente ao FaceID estão ok

 

Gostaria de saber se alguem tem alguma sugestão.

 

É possivel trocar o conjunto de camera frontal (True Depth Sensor) ou se eu substituir ele o FaceID para igual acontecia com o Touch ID dos iPhones anteriores?

Poderia ser a tela impedindo a passagem dos pontos infravermelhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

ja aconteceu uma vez comigo e o problema foi no face id mesmo, testava ele com a tela um pouco do lado e continuava a mesma coisa, dando uma pesquisada pela net, vi em alguns foruns informando que não poderia tocar no sensor  e conversando com uns colegas os mesmo informaram que isso era problema do face id.. enfim não obtive resultado algum e devolvi o aparelho para o cliente do mesmo jeito

informando tambem que a tela dele era original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

Me parece que seu problema é no Dot Projector, aquela peça branca ao lado da câmera frontal, ele é parte do Face ID e usado pro modo retrato, só funciona o original do aparelho, as vezes é o flex dele que quebra/rasga, o reparo nesses casos é possível, mas não é fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2019 em 08:53, Leandro Decol disse:

bom dia, pode ser a tela sim, testa com outra para ter uma luz, o faceid funciona igual os botoes home antigos só vai aceitar o original que veio, ja tive um caso aqui com esses defeitos e foi só a tela de qualidade ruim

Amigo, vou testar com outra tela se resolveu, resolveu, se não vou enviar para garantia, porém  acho que o cara que trocou a frontal antes de me entregar deve ter feito cagada, mas o problema é no dot projector eu acho ... qualquer coisa posto mais resultados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...