Ir para conteúdo

Samsung J7 Prime liga normal mas, depois que apaga a tela, não acende mais


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal! Estou com um J7 Prime que liga normalmente, carrega o Android mas, depois que entra em espera, a tela não acende mais. Nos J700 era problema de sensor hall, mas no J7 Prime eu não encontrei o bendito (talvez não seja a mesma causa). Alguém já resolveu algo desse tipo nesse modelo de aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, mkempin disse:

Bom dia, pessoal! Estou com um J7 Prime que liga normalmente, carrega o Android mas, depois que entra em espera, a tela não acende mais. Nos J700 era problema de sensor hall, mas no J7 Prime eu não encontrei o bendito (talvez não seja a mesma causa). Alguém já resolveu algo desse tipo nesse modelo de aparelho?

qual procedimento realizado?

ja peguei assim ser tela 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ralyson Christian disse:

O aparelho caiu na água? se sim verifique com um microscópio e procure por sinais de oxidação, já resolvi um assim que era oxidação no conector do botão home, mas claro que cada caso é um caso, por isso é bom sempre perguntar pro cliente o que ouve para fazer um diagnóstico correto.

Tinha alguns sinais de oxidação, apesar do terceirizado não ter citado que molhou (cliente nunca diz por conta própria, né...).  Fiz uma lavagem nela, mas vou procurar de novo no microscópio se acho algo que passou despercebido. Obrigado.

 

1 hora atrás, Leandro Decol disse:

boa tarde, ja peguei um j7 prime assim que era versão de tela apenas

A tela que veio com o aparelho já não era a original, testei com uma nova minha, com uma nova que o meu terceirizado mandou junto e com uma original retirada de outro aparelho, todas com mesmo sintoma. Obrigado pela dica, se achar alguma outra com alguma versão diferente, vou testar também, por via das dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, jvrp96 disse:

Ja verificou o botao power?

Bom dia! Botão Power com tensão normal.

 

20 horas atrás, Ralyson Christian disse:

O aparelho caiu na água? se sim verifique com um microscópio e procure por sinais de oxidação, já resolvi um assim que era oxidação no conector do botão home, mas claro que cada caso é um caso, por isso é bom sempre perguntar pro cliente o que ouve para fazer um diagnóstico correto.

Estava me preparando para te parabenizar por ter indicado a solução. Um dos pinos do conector do botão home na placa estava, realmente, oxidado. Refiz a solda e o botão, aparentemente, está funcionando bem. Tanto o clique como reconhecimento de impressão digital, porém, o comportamento da tela permanece. Sem o botão também não faz diferença.

 

3 minutos atrás, igordmedeiros disse:

bom dia amigo, verifique esse setor se não há oxidação, já resolvi alguns casos parecidos, fazendo o reparo nessa área.

WhatsApp Image 2019-08-07 at 11.01.53.jpeg

Bom dia! Já fiz uma ressolda nessa área, sem mudança de comportamento. Os dois resistores pequenos na parte superior ali estavam com a solda meio estranha. Limpei e ressoldei, não cheguei a remover o CI (sou a favor de sempre tentar as coisas mais simples primeiro). Talvez tenha que deixar um tempo maior de molho no Veja ou no álcool pra ver se tem mais alguma oxidação pra soltar. 

 

Pena que do J7 Prime não temos um esquema mais completo, fica mais difícil saber a que linha cada componente se refere.

 

1 hora atrás, wesleyfekete disse:

Bom dia estou com o mesmo problema.!

 

Provavelmente, se achássemos uma solução definitiva, ajudaríamos muitos colegas. Se tiver algum avanço, nos informe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...