Ir para conteúdo

moto g6 plus não liga wifi e chips, após um downgrade do android 9 para o 8, como resolver?


Posts Recomendados

32 minutos atrás, bastosluisfelipe@gmail.com disse:

Olá meus amigos.

 

Mesmo problema aqui. Alguma solução

Nem box deu jeito, mostra a atualização completa, quando inicia, continua do mesmo jeito, irei vender no mercado livre para retirada de peças ou alguém que tenha uma placa boa e coloque nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2019 em 11:54, djcmix disse:

no meu ele diz que não consegue conexão, pra que essa desgraça de desbloqueio oem tem que ser com internet wifi e 3g, que coisa mal feita, se já esta desbloqueado o celular que deixe eu desbloquear o oem sem internet, ou melhor, deixe que desbloqueie com internet via usb, navego abro pagina faço tudo, menos atualização do android que ele diz ter mas só por wifi e o desbloqueio oem. Eu achei que era por questão de segurança para pessoa não consegui resetar o celular quando não soubesse a senha, mas não, é só pra ferrar com tudo mesmo, acho que vou mandar esse aparelho pra deal4b e ver no que da, no minimo 30 reais de frete eu vou perder se ficar caro de mais.  olha ai quando tento ver o imei o que acontece... 

 

nada acontece ->>>>>  https://youtu.be/BR9tW4YabtQ

Conecte na internete  via cabo usb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, joao augusto3d disse:

Conecte na internete  via cabo usb 

mas eu navego perfeitamente na internet via usb, ele só não faz o desbloqueio OEM , nem via box conseguiram arrumar, todos os aparelhos da motorola que tentaram o downgrade pelo mesmo metodo ficaram como o meu, estou em uma comunidade com mais de 200 casos em varios aparelhos que foi apenas downgrade do 9 para o 8, ja tem até vídeo ensinando a fazer downgrade sem perder o imei e mac, mas acho arriscado, só depois de ter passado por isso que vi que realmente era verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, djcmix disse:

mas eu navego perfeitamente na internet via usb, ele só não faz o desbloqueio OEM , nem via box conseguiram arrumar, todos os aparelhos da motorola que tentaram o downgrade pelo mesmo metodo ficaram como o meu, estou em uma comunidade com mais de 200 casos em varios aparelhos que foi apenas downgrade do 9 para o 8, ja tem até vídeo ensinando a fazer downgrade sem perder o imei e mac, mas acho arriscado, só depois de ter passado por isso que vi que realmente era verdade.

Então não tem solução para fazer desbloqueio de OEM ainda? o meu celular tbm ficou com o IMEI zerado ,  sem Wifi e não lê o Chip, estou pensando em manda em uma assistência com mais experiencia eu sou novato no ramo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, INFOCELL RM disse:

Amigo, pode parecer insignificante. Mas vc reparou se o bootloader está realmente desbloqueado? Digo isso por que aconteceu o mesmo comigo em um moto g6 play, deu perda de imei e endereço mac, após uma remoção de conta google. Aí resolvi instalar a última versão e não voltou, depois fui desbloquear o bootloader, e pra minha surpresa, não desbloqueou de primeira, tive que passar o comando duas vezes pra dar certo. Depois fiz o downgrade com sucesso, porém não voltou imei e mac, levei num amigo que possui UMT e foi sucesso.

Ele não está desbloqueado, e como não tenho nenhuma internet que satisfaça a vontade do androide para liberar o desbloqueio OEM ele não vai de jeito nenhum, o android é muito burro nesse quesito, era só ele ver que tinha internet pelo usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Estou com mesmo problema um moto-x4  atualizado para android 10, a opção OEM não aparece nas opções de desenvolvedor, e o bootloader está travado, nenhum aplicativo resolve, nem ADB ou FASTBOOT, como o celular está sem conexão fica preso em um adroid morto, alguem achou uma solução ou meio de habilitar o OEM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2019 em 17:12, djcmix disse:

mas eu navego perfeitamente na internet via usb, ele só não faz o desbloqueio OEM , nem via box conseguiram arrumar, todos os aparelhos da motorola que tentaram o downgrade pelo mesmo metodo ficaram como o meu, estou em uma comunidade com mais de 200 casos em varios aparelhos que foi apenas downgrade do 9 para o 8, ja tem até vídeo ensinando a fazer downgrade sem perder o imei e mac, mas acho arriscado, só depois de ter passado por isso que vi que realmente era verdade.

Estou com mesmo problema, você encontrou alguma Solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/07/2019 em 14:51, alessandro bandeira disse:

Boa Tarde Pablo Morais, eu não consigo instalar outra rom, pois está bloqueado o OEM dele, e para desbloquear lá diz que tem que estar conectado a internet wifi ou contactar redes móveis dos chips, mas infelizmente o wifi e nem os chips estão funcionando, assim ficando sem possibilidade de desbloqueio elas opções dadas lá. E quando eu ligo o celular aparece essa mensagem: "Device has loaded OS diferent" (não consegui tirar print, pois so tenho esse celular), restantes dos prints logo abaixo:

 

Sem título.jpg

2.png

To com esse mesmo problema, quando uso programa pra habilitar, o aparelho apenas reinicia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2019 em 01:55, djcmix disse:

mas era pra ser menor, pq foi depois de um downgrade com essa rom XT1926-8_EVERT_RETBR_8.0.0_OPWS27.113-89-5_subsidy-DEFAULT_regulatory-DEFAULT_CFC.xml

e antes, ele estava rodando essa  -> XT1926-8_EVERT_RETBR_9.0_PPWS29.116-16-6_subsidy-DEFAULT_regulatory-DEFAULT_CFC.xml

 

as duas baixadas aqui-> https://mirrors.lolinet.com/firmware/moto/evert/official/

O meu aconteceu a mesma coisa cim essa rom ai tambem, to tentando de tudo e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GodoyersCell disse:

mais vc ta com o desbloqueio de oem habilitado pra passar a rom? o meu o problema ta nisso, o desbloqueio não habilita de forma alguma nem por programas. to usando internet via usb, tudo ocorreu apos um dowgrade que deu erro quando fui tentar bloquear o bootloader novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Felix mildhannys disse:

mais vc ta com o desbloqueio de oem habilitado pra passar a rom? o meu o problema ta nisso, o desbloqueio não habilita de forma alguma nem por programas. to usando internet via usb, tudo ocorreu apos um dowgrade que deu erro quando fui tentar bloquear o bootloader novamente

Cara, essa desgraça de rom desativa o wifi e a rede 3g, perde o IMEI, zera, e não tem como fazer nada, tu não desbloqueia o OEM sem rede 3g ou wifi, fui a alguns meses atrás ao PY e lá tem vários que tem BOX, fui em 3 que são os tops, conseguem fazer o procedimento de instalação normalmente, parece que deu tudo certo, instala a rom certinha, quando incia o celular ele está com a rom que foi instalada pela box mas continua tudo igual sem wifi e sem 3g, depois que eu vi um sistema ser colocado em uma placa de maneira direta e mesmo assim não funcionar eu desisti de tentar descobrir como resolver. Eu abandonei, eu vi, não foi ninguém que me contou, uma box não conseguiu fazer um sistema funcionar, não serão programas da internet que conseguiram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, djcmix disse:

Cara, essa desgraça de rom desativa o wifi e a rede 3g, perde o IMEI, zera, e não tem como fazer nada, tu não desbloqueia o OEM sem rede 3g ou wifi, fui a alguns meses atrás ao PY e lá tem vários que tem BOX, fui em 3 que são os tops, conseguem fazer o procedimento de instalação normalmente, parece que deu tudo certo, instala a rom certinha, quando incia o celular ele está com a rom que foi instalada pela box mas continua tudo igual sem wifi e sem 3g, depois que eu vi um sistema ser colocado em uma placa de maneira direta e mesmo assim não funcionar eu desisti de tentar descobrir como resolver. Eu abandonei, eu vi, não foi ninguém que me contou, uma box não conseguiu fazer um sistema funcionar, não serão programas da internet que conseguiram. 

Qual a versao que da rom que está em seu aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GodoyersCell disse:

Essa verão é mais atualizada do seu android 8, tenta passar essa rom e poste resultados.

 

Já testei umas 4 Android 8 dessas ai. Nenhuma deu certo, agora tô aguardando 190 hrs de atividade de celular pra vê se aparece a função.  Vi em uns fóruns que tem que esperar esse tempo ai pra habilitar novamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...