Ir para conteúdo

XT1941-3 (Moto One) "Start Up Failed:"


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 26/03/2019 em 13:42, Luan Soares disse:

Boa tarde Colegas ! 

 

Entrou aqui pra mim um Moto One (XT1941-3) Com problema na inicialização, Baixei a Firmware disponivel no ClanSoft ( DEEN_PPKS29.68-16-21-3_cid50_subsidy-DEFAULT_regulatory-DEFAULT_CFC.xml) e Gravei via RSD no atc, porem o mesmo continua na tela com o erro "Start Up Failed:" ( Como podem ver na imagem a baixa ) dei o "getvar all" e pelo que vi é incompatibilidade nas versões ! algum colega pode me afirmar isso ?, se sim alguém teria a firmware correta para gravar nele ? lembrando que não usei os comandos via ADB para gravar a ROM e sim o RSD !  Imagens dos erros em Anexo ! 

 

Desde já muito grato ! 

1.jpg

2.jpg

getvar all.jpg

 

Em 12/04/2019 em 13:09, regisxyb2 disse:

Peguei um aparelho hoje, com exatamente o mesmo defeito, Flash completa 100% pelo RSD, versão 9.0 disponível no clansoft, mas defeito persiste. Aparelho com bootloader bloqueado e não entra em Recovery, se alguém tiver uma solução, nos avise por favor

 

Em 21/06/2019 em 11:02, Porfiriow disse:

Bom dia senhores.

Entrou em minha loja hoje um moto One como mesmo problema alguem conseguiu resolver ? 

Se puder ajudar ficarei grato.

 

Em 08/07/2019 em 15:02, Jéssica Guadagnini disse:

Estou com o mesmo aparelho com este problema. Alguem ja conseguiu solucionar?

 

Em 10/07/2019 em 00:45, IsabellaQuir disse:

Estou com o mesmo problema, Motorola One XT1941-3.

Já tentei tudo o que sei e não tive sucesso.

Pelo Lenovo Moto Smart Assistant aparece que não é compatível com o celular. 

Alguém aí já conseguiu solucionar?

 

 

Em 12/07/2019 em 13:17, talde357 disse:

 

Estou com o mesmo problema quem souber de uma solução por favor da uma luz pra todos que estão como mesmo problema. 

 

Grato desde já!

 

Em 15/07/2019 em 11:35, fabricio disse:

Bom dia, alguém tem a solução.

 

Em 08/08/2019 em 10:25, gustavootg disse:

Obrigado, porém nao consigo fazer o download

 

 

Em 28/08/2019 em 11:30, Nogtisune disse:

To Com o  Mesmo Problema Alguem Ja Resolveu ??

 

Em 28/08/2019 em 14:22, alexsmaniotto disse:

peguei um faz 2 semanas atrás fiz a rom dele, e voltou.
E é o mesmo erro talvez seja a rom testa com outra 

posta resultado..


A última versão de software disponível para este aparelho é no android 10
detalhe que devem avisa o cliente, primeiro, se o aparelho possui bootloader desbloqueado não deverá deixar atualizar via OTA (versão que o fabricante manda automático para o aparelho), pode matar de vez, quem não tem bootloader desbloqueado, depois que instalar essa, dando certo ou não, também não adianta perder tempo, pois não conseguirá fazer downgrade mais.

solução 1: utilizar o lenovo smart system, que atualizou, o programa irá identificar o aparelho que deve estar em fastboot, depois selecionar a sua versão de acordo com o XT, e esperar baixar, e instalar, e rezar para que dê certo.
solução 2: instalar via comandos adb ou rsd (prefiro rsd), a última versão ou ao menos uma acima do seu aparelho, eu costumo ler o aparelho através do fastboot getvar all, e começar instalando a mesma versão, depois, se bootloader desbloqueado, instalo uma mais antiga, senão, instalo a última disponível caso haja atualização.

XT1941-3_DEEN_RETBR_10_QPKS30.54-22-6_cid50_subsidy-DEFAULT_regulatory-DEFAULT_CFC.xml (última atualização)

https://mirrors.lolinet.com/firmware/moto/deen/official/RETBR/XT1941-3_DEEN_RETBR_10_QPKS30.54-22-6_cid50_subsidy-DEFAULT_regulatory-DEFAULT_CFC.xml.zip

Espero ter ajudado, lembrando que cada caso é um caso, dependendo poderia ser a única solução a troca do emmc (memória interna do aparelho) como já citado, ou realização de software através de jtag.

espero ter sido útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2020 em 16:07, Lucasalvesrds disse:

to com o mesmo problema no mto g7 power helpppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp

Lucas , repara no tópico, o fórum é extremamente organizado, o tópico é sempre individual por aparelho, modelo, marca, neste caso, o tópico não é do g7 power, mas ainda sim tentanto te ajudar, coloca o aparelho em fastboot dê o comando fastboot getvar all, e poste foto em um novo tópico e me cita, para eu tentar te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2019 em 14:04, CasquinhaLima disse:

a rom é paga para baixar ?

 

Em 06/02/2020 em 18:35, duly96 disse:

Alguma solução para esse problema pessoal?

 

Em 07/02/2020 em 11:05, alexsmaniotto disse:

eu consegui fazer um passando um rom particionada, mas entrou outro pouco tempo depois eu acho que com outra versão de android e não deu mais certo, fiz com algumas box e não deu também, caso bem complicado mas tem como fazer, so ter paciencia e entender o problema e ir testando os metodos.

 

Em 21/03/2020 em 10:23, danielmilla disse:

PCB ? Não mesmo cara! Troquei e nao resolveu. 

 

Em 10/04/2020 em 09:04, Rayelison disse:

tbem estou com o mesmo probelma alguem ai conseguiu resolver ?

 

Em 26/04/2020 em 09:38, funnel100 disse:

bom dia galera!

alguem resolveu esse problema?

alguém dá uma luz pra mim aqui pelo amor de Deus!!

 

Em 01/05/2020 em 18:00, andsousaa disse:

alguém conseguiu resolver?

 

Em 01/05/2020 em 18:01, andsousaa disse:

alguém conseguiu resolver?

 

Em 01/05/2020 em 18:04, andsousaa disse:

alguém conseguiu resolver?



Dêem uma olhada no que postei antes um pouco e vê se ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

e 2 dias que estou tendo o mesmo problema porem no modelo XT1941-4

já fiz todos os procedimento acima, puis a mesma rom depois a ultima liberada pela Motorola e também usei rom de outras regiões, mas NADA!!

ele recomeça sempre em fastboot, o que me deixa perplexo e que se esta com oem_locked deveria aceitar a mesma rom o superior inves nada, pelo site da Motorola consegui o código de desloqueio do bootloader mas o mesmo continua bloqueado.

Em fim sera que com uma Sigma box ou uma UMT daria para tirar o bloqueio do oem, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2020 em 07:19, ilha73 disse:

Bom dia a todos,

e 2 dias que estou tendo o mesmo problema porem no modelo XT1941-4

já fiz todos os procedimento acima, puis a mesma rom depois a ultima liberada pela Motorola e também usei rom de outras regiões, mas NADA!!

ele recomeça sempre em fastboot, o que me deixa perplexo e que se esta com oem_locked deveria aceitar a mesma rom o superior inves nada, pelo site da Motorola consegui o código de desloqueio do bootloader mas o mesmo continua bloqueado.

Em fim sera que com uma Sigma box ou uma UMT daria para tirar o bloqueio do oem, obrigado.


Amigo, quando você tem em seu aparelho oem_locked, quer dizer que dentro do aparelho a opção está bloqueada, e nem por reza brava irá conseguir desbloquear o aparelho, a única vantagem disto, é que te limita as operações de software para a mesma versão, ou acima, o que nem sempre tem, então você tenta 1x software e parte para outra solução... explicação a parte do teu caso, vamos a uma possível solução simples já que passou software e nada.
1) entra em fastboot novamente
2)na opção de start, clica em start, e se tudo der errado (mas certo como eu preciso para entender), o aparelho irá reiniciar em fastboot novamente
3) com o aparelho reiniciado automático em fastboot,  navegue através das opções de vol menos até a opção bootloader logs, e manda foto por fv, mas observe sem na tela dos bootl.logs, tem alguma coisa com a mensagem "utag"
4) além da foto, dê o comando em fastboot no seu cmd ou pasta de adb fastboot getvar all e também poste foto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

olá pessoal!!! nada de solução para este caso ainda ? devemos reparar e interpretar a mensagem: se aparecer na 2ª opção SSM: Android Checking Failed. e na UMT reparamos que na parte Software: Not Found me leva a crer que a memoria esta defeituosa, portanto no lenovo smart assint ele da rescue porem não grava as informações, já na UMT mesmo problema ele da DONE em tudo nao apresenta problema porem também não grava as informações cheguei a conclusão de EMMC avariada. alguém me corrija se a linha de pensamento estiver errada.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...