Ir para conteúdo

Smartphone Motorola Moto G6 Play - [ XT1922 ] - Sem Serviço Operadora.


Posts Recomendados

Olá meus caros, 

Entrou para minha assistência uma aparelho de modelo citado acima, onde o mesmo segundo o dono passou com veículo por cima. O mesmo já chegou sem frontal aqui pois passou por um outro técnico. 

Efetuei a troca da frontal para o cliente, e no momento dos testes identifiquei que o aparelho não estava subindo a rede mesmo com o CHIP. Conferi os IMEI junto ao site da Anatel e ambo estão limpos. Testei com outros chips, redefini as opções de rede. Ao digitar o comando *#*#4363#*#*# notei que o rádio do aparelho está desativado.

Minha dúvida, esse defeito surgiu após o carro passar por cima, ou será que já tinha ?

Cliente só argumentou que estaria funcionando 100%, mas conhecendo nossos clientes há  casos e casos. 

Gostaria de uma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, vini.wav disse:

Creio que esse defeito deve ser no p.a do atc ( componente responsável pelo rádio) e é muito comum após quedas e batidas dar esse defeito, creio que uma ressolda ja deve resolver caso contrário efetue a troca do mesmo...

 

Espero ter ajudado :)


Certo, pelo esquema tenho o U3110 e U3204... Irei fazer uma ressolda nesse setor. 

O U3110 recebe o sinal pelo que percebi.

 

XT1922-5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 13/02/2019 em 09:20, fabinhoscp disse:

verifica se nao ta QCA ativo 

verifica o carregamento se ta normal ligue em modo bptool ver se sobe sinal


Já realizei esses procedimentos, encontrei um CI  que não está sendo alimentado em VREG 1P8 e nem em 1P0, a principio o seu gerenciador está OK que é o PM8937.

Em suma as trilhas estão boas também.
Porém a mesma VREG que alimenta o meu CI, é o mesmo que alimenta o CI de GPS e ele está OK.

Sò não entendi ainda se essa tensão é presente ao iniciar o aparelho, ou ela vem ser presente só depois de identificar o CI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...