Ir para conteúdo

Resumo dos tópicos sobre Touch parado do Moto G5s XT1792


Posts Recomendados

13 minutos atrás, Ary Braga disse:

 Mesma coisa... Inclusive fiz o que indicaram para formatar a numeração, tirando os espaços em "Data scrub tool"

Caso puder tentar pra mim, eis o cod do bootloader 

3A65840908110781#30303338303831333632004D6F746F2047200000#E82E97BCA37D26C3409FA26B5C771BFAC7702A03#47FFEED4000000000000000000000000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Fernando Oliva disse:

 Mesma coisa... Inclusive fiz o que indicaram para formatar a numeração, tirando os espaços em "Data scrub tool"

Caso puder tentar pra mim, eis o cod do bootloader 

3A65840908110781#30303338303831333632004D6F746F2047200000#E82E97BCA37D26C3409FA26B5C771BFAC7702A03#47FFEED4000000000000000000000000

Deu não qualificado aqui também, infelizmente já era acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ary Braga disse:

Deu não qualificado aqui também, infelizmente já era acredito.

 

2 horas atrás, 123adilson disse:

Tentei aqui, não deu. Já peguei alguns assim. Não consegui... 

 

Obrigado a ambos.

 

Será que o aviso no fastboot "oem_loked" tem algo a ver? Logicamente, antes de iniciar o procedimento, ativei a depuração USB e tambem a Desbloquei de OEM. Seria possivel fazer o downgrade por alguma box?

 

Depois de atualizar para o android 8.1.0, o apareho parou de pegar sinal de operadora. Identifica o chip certinho, mas não sobe sinal. Quando vou a "procurar redes" para verificar manualmente as redes disponiveis, o aparelho logo apresenta: erro ao pesquizar redes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boa tarde Caros colegas, então vou dizer a minha forma que estou fazendo para habilitar o OEM unlock, 
se não tiver a senha da frente da tela ou conta google, remova a tela e coloque uma original nem que seja quebrada (com touch funcionando), para poder dar o toque na hora de desbloquear , então caso você fazendo isso chegue na hora de colocar  habilitar o OEM internamente não habilita colocando o wifi, reseta o aparelho e na primeira parte que pedir a senha do wifi você coloca nas configurações iniciais, até o momento todos que estou fazendo esse procedimento estão dando certo. se ti ajudei por favor deixe um obrigado. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Bom dia colegas, tudo certo?? desculpa reviver o tópico, mas vamos la...

Sempre usei s arquivos desse post pra fazer o downgrade do g5s pra voltar o touch sempre com 100% de sucesso, porem hj peguei um g5s e acabou com o mesmo problema relatado acima, o maldito imei zerado. 

ja tenei de tudo:

 

- Atualizei pra 8.1, instalei twrp fiz bkp de efs, voltei pro 7.1.1 restaurei o efs e nada... misturei a rom do 7.1.1 com o modem do 8.1 e nada tbm...

 

- Segui vários tuto do YT com comandos adb pra flashear e limpar modem tipo: 

 

fastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
fastboot.exe erase modemst1 
fastboot.exe erase modemst2 
fastboot.exe flash fsg fsg.mbn
fastboot.exe reboot 

com e sem o erase modemst1 e 2

 

Usei o bat do clan tbm n deu.

 

usei esse tbm:

fastboot oem fb_mode_set
fastboot oem fb_mode_clear
Fastboot -w
fastboot reboot

Ate chega voltar o imei, porem não sai do modo "sem serviço". Já tentei modo cqa e factory mode, e nada.


* Placa não é, pois na 8.1 funciona os chips normalmente (mas n funciona o touch).

** N tenho tela original pra substituir e nem outra placa :(

*** sem box 

Alguém tem alguma outra ideia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Jesiel Pfeifer disse:

@bronx
Coloque na 8.1 e quando for fazer o downgrade, tente sem passar o gpt, modem (os dois) e fsg.

Boa sorte e poste resultados.

Entao, fiz sem essas linhas:

 

fastboot flash partition gpt.bin

fastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
fastboot.exe erase modemst1 
fastboot.exe erase modemst2 
fastboot.exe flash fsg fsg.mbn

 

imei reconhece mas não sai do "desative o modo avião"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Jesiel Pfeifer disse:

Acredito então que baixando apenas sem o GPT e os modems já vá solucionar o seu caso, teste.

Uma vez também tive problemas com o downgrade, foi manipulando essas partições que consegui fazer, não lembro ao certo o procedimento que fiz na época.

Ta osso kkkk

Fiz sem o gpt e os modemst1 e 2, perde o imei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ja estava com o álcool e o fósforo na mão, qndo tive uma ideia kkkkk

 

Usei algumas vezes aquelas roms OMNI pra restaurar imei em outros aparelhos. Fui pesquisar e não achei as OMNI mas achei as PIXEL EXPERIENCE (que sao baseadas no Android 9).

Instalei o TWRP, instalei a rom PIXEL e voltou com imei zerado, pensei "vou tentar o bkp do efs que eu havia feito logo no inicio" e voilaaaa... funcionou o touch e a rede. A principio esta tudo ok, vou testar e qualquer coisa posto aqui.

 

Se alguém precisar:

 

https://download.pixelexperience.org/

 

Obrigado Jesiel pelo help ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/01/2020 em 16:39, bronx disse:

Então, ja estava com o álcool e o fósforo na mão, qndo tive uma ideia kkkkk

 

Usei algumas vezes aquelas roms OMNI pra restaurar imei em outros aparelhos. Fui pesquisar e não achei as OMNI mas achei as PIXEL EXPERIENCE (que sao baseadas no Android 9).

Instalei o TWRP, instalei a rom PIXEL e voltou com imei zerado, pensei "vou tentar o bkp do efs que eu havia feito logo no inicio" e voilaaaa... funcionou o touch e a rede. A principio esta tudo ok, vou testar e qualquer coisa posto aqui.

 

Se alguém precisar:

 

https://download.pixelexperience.org/

 

Obrigado Jesiel pelo help ;)

Então amigo o processo da certo? como poe o twrp pra instalar essa PIXEL? posso por por cima da 8.1? o meu ja fiz de tudo tbm e ate agora nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...