Ir para conteúdo

J730, após atualizar para android 8.0, não funciona touch


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
Em 02/10/2018 em 17:28, wodanaz disse:

Pessoal, procedimento 100% funcional no ClanSoft
https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3979

Tem como habilitar OEM também.

Bom dia,

Tentei fazer esse procedimento, em tese tudo certo, porém na parte final que envolve o ''DO NOT INSTALL'', Esse botão não aparece, tem apenas a opção de deslizar o dedo e mais nada, podes me auxiliar amigo?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2018 em 17:28, wodanaz disse:

Pessoal, procedimento 100% funcional no ClanSoft
https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3979

Tem como habilitar OEM também.

Olá! estou conseguindo habilitar OEM usando o procedimento do j7 neo, o odim passa o TWRP normal, mas quando liga o aparelho o twrp não funciona. Alguém tem alguma dica de como instalar o TWRP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2018 em 21:28, Luanderson Gama disse:

Testado com J730G

 

Links:

Firmware J730G

TWRP J730G

 

Requisitos:

 Mouse USB e cabo OTG;

 Está com OEM habilitado

 

Procedimentos:

 Com OEM habilitado instale o TWRP;

 Copie a firmware baixada para um cartão SD

 Feito isso é só fazer a instalação da firmware zipada;

 Reboot System;

 Voilaaaa!!!

 

 

Créditos?!? gsm1x.xyz

TESTADO E APROVADO DEU CERTO J730

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, edson oliveira frança disse:

cara estou com um frp off oem off apliquei um firmware zto brasil 8.0.1 bin 5 mas quando vou aplicar o twrp pelo odin no fim da errro e no aparelho mostra uns nomes pequenos vermelho.

 

5 minutos atrás, tiago_andrade disse:

no meu esta off oem , e frp off também . 
mas nao consigo entrar em modo recovery , para instalar a rom do cartão .

mesmo feito a insTalação (TWRP) via odin .
entra em modo recovery comum ...
me ajudem por gentileza !!!

Nesse caso o atc ainda está PRENORMAL, tem que fazer o procedimento na miracle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Luanderson Gama disse:

 

Nesse caso o atc ainda está PRENORMAL, tem que fazer o procedimento na miracle.

METODO 100% EFICAZ consegui depois de varias tentativas !!!
No meu caso , foi Realmente deixar a opção AUTO REBOOT (desmarcada).
E após passar a flash , reiniciei o aparelho deslizando o dedo rapidamente para o volume +, e home .
Assim ele entrou perfeitamente  no modo Recovery TWRP e pude instalar a rom pelo cartão SD.  

pelo que vi , o unico detalhe é que não vai poder atualizar se surgir novas atualizações .. Nao posso afirmar ao fundo sobre esse detalhe , mais o cliente ficou satisfeito!!!

59473204-1a36-41a2-8262-f9f735ff6b07.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia senhores.

Estou com três J7 Pro em minha assistência com esse problema e dispensei outro porque o cliente tinha muita pressa.

Todos J730G

Não estou conseguindo desativar a opção de  OEM Lock, aí no modo download fica RMM State: Prenormal

A opção OEM não aparece no modo desenvolvedor.

Não estou conseguindo achar o procedimento para tirar isso. Baixei várias ROMs já mas não instala, está um caos esses J7.

Perdão mas, alguém poderia por favor me passar o link do procedimento para ativar a opção OEM Lock no modo desenvolvedor?

 

Um método que vi precisava de Miracle Box, mas eu não tenho também. Só possuo a Octopus.

 

Toda ajuda é muito bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, TJChagas disse:

Bom dia senhores.

Estou com três J7 Pro em minha assistência com esse problema e dispensei outro porque o cliente tinha muita pressa.

Todos J730G

Não estou conseguindo desativar a opção de  OEM Lock, aí no modo download fica RMM State: Prenormal

A opção OEM não aparece no modo desenvolvedor.

Não estou conseguindo achar o procedimento para tirar isso. Baixei várias ROMs já mas não instala, está um caos esses J7.

Perdão mas, alguém poderia por favor me passar o link do procedimento para ativar a opção OEM Lock no modo desenvolvedor?

 

Um método que vi precisava de Miracle Box, mas eu não tenho também. Só possuo a Octopus.

 

Toda ajuda é muito bem vinda.

resolvi este problema desativando atualizacoes automaticas e a  hora automaticas e atrasando a data em 11 dias reinicia o celular  e quando liga ja ta oem ativado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, edson oliveira frança disse:

resolvi este problema desativando atualizacoes automaticas e a  hora automaticas e atrasando a data em 11 dias reinicia o celular  e quando liga ja ta oem ativado

Pois é eu li algo assim acho que até aqui nesse tópico, mas o rapaz mandava adiantar em um mes e não atrasar a data. Na hora não havia pensado nisso. Nesse meio tempo achei um tópico do XDA Developers explicando tudo um pouco mais detalhado e com links para download também. Lá havia uma versão da Miracle crackeada, só pra poder "dar pau" na rom pra fazer isso.

Baixei os arquivos deles e deu certo, mas também havia assinado o ClanSoft pra baixar os arquivos. 

Baixei coisa demais, mas eu tenho quase certeza que instalei a ROM do ClanSoft, depois de conseguir habilitar o OEM aí deu certo de primeira. Ligou porém a rom é a 7.0, versão do samsung experience 8.1 e patch de 1 de junho de 2018.

Está terminando de baixar a rom do XDA que diz no nome do arquivo ser 8.1.

Vou atualizar e ver se o touch funciona, se não funcionar, de certo vai ter que deixar a 7.0 mesmo né?

 

Enfim, está um caos aqui porque além dos 3 J7 Pro aqui tem mais uns 15 atc na fila pra conserto.

 

Dando certo ou não eu já posto aqui.

Também não sei se posso linkar o forum XDA com os procedimentos deles... :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, ontem fiz mais 2 J730G com o firmware da ClanSoft, utilizando miracle para deixar OEM Off, e deu certinho, sem maiores problemas.

Só a questão de atualização, acredito que não irá pode mais atualizar mesmo. Estou deixando sempre desativado a atualização automática nestes aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, wodanaz disse:

Olá, ontem fiz mais 2 J730G com o firmware da ClanSoft, utilizando miracle para deixar OEM Off, e deu certinho, sem maiores problemas.

Só a questão de atualização, acredito que não irá pode mais atualizar mesmo. Estou deixando sempre desativado a atualização automática nestes aparelhos.

Alguém sabe me dizer se já tem uma solução igual a do j7 neo que fica na versão 8.1?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu estou com 2 aparelhos na bancada e não estou conseuindo fazer o dowgrade, para fazer o touch voltar a funcionar.

deixei rfp off, oem off , mas na hora de fazer o soware pelo cartão, não sei se estou fazernco corretamente.

colo o aparelho em modo recovery.

vou ate apply update from sd card e vou na firmware zipada e da erro:21

alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, keitay disse:

bom, eu estou com 2 aparelhos na bancada e não estou conseuindo fazer o dowgrade, para fazer o touch voltar a funcionar.

deixei rfp off, oem off , mas na hora de fazer o soware pelo cartão, não sei se estou fazernco corretamente.

colo o aparelho em modo recovery.

vou ate apply update from sd card e vou na firmware zipada e da erro:21

alguem pode me ajudar?

Cartão de memoria de má qualidade, coloque um bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está tentando instalar pela recovery normal? Eu resolvi 6 já até agora, instalando a recovery TWRP "twrp_3.2.1_1_sm-j730gm_16318"

Atenção para hora de passar ela no Odin desativar a opção auto reboot. (senão ele reinicia e instala a recovery da samsung de novo).

Após passar essa recovery na aba AP, segura os 2 volumes, power e home, e assim que a tela desligar solte apenas o volume pra baixo e continue segurando volume pra cima, home e power, até entrar na recovery diferente. Aí você segue os procedimentos do pessoal aí de cima.

Mas resumindo, aí vc deslisa pra usar a recovery > install > up a level > external sd > clica na rom que o pessoal ai falou que ta restaurando o touch > next next next next, aí vai reiniciar.

Provavelmente vai travar no boot, aí vc faz a mesma coisa, segura os 2 volumes e tal, igual falei ali pra entrar na recovery de novo. Depois que entrar na recovery de novo, deslisa pra usar > wipe > wipe data > aí next, reboot... aí lá no último passo que vai mostrar a opção de deslizar de novo ou "Do not Install". Aì TEM que clicar em do not install. Aí já vai ligar de boas.

 

Quando "engrenou" aqui eu fiz 5 atc, um atrás do outro, rapidão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...