Ir para conteúdo

J7 Prime liga, mostra tela com logo e em seguida apaga. A iluminação continua do display, mas ele não dá imagem


Posts Recomendados

 Amigos, estou com um J7 Prime que liga, aparece a logo de inicialização e some. Porém o display fica iluminado. O aparelho na fonte de bancada liga normalmente, pois há consumo de corrente oscilante. Já troquei o display e ele continua do mesmo jeito. O aparelho molhou, mas já foi limpo. Notei que o PMIC esquenta. Creio que o problema possa estar relacionado ao circuito do LCD. Alguém teve semelhante caso? Como resolveu? Grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Adir Castro disse:

Já fiz uma varredura na placa usando um microscópio USB e não detectei nenhuma anomalia. Tudo está no seu devido lugar. Porém o aparelho não dá imagem: liga, aparece a logo de inicialização e some em seguida, mas a tela fica iluminada.

bom dia amigo

verifique a tensão nos 2 capacitores q marquei na foto

se não tiver essas tensões aproximado troque a PMU

bom trabalho e post resultados

Sem título1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOBCELL, o LCD é original e ao que parece queimou, pois não dá imagem alguma e nem liga os leds. Coloquei outro LCD, onde ele inicia e apaga, mas a tela fica iluminada: dá pra ver. ANDRÉ BORDONALLI, vou verificar esses dois componentes que você indica e posto depois o resultado. No momento a placa está em processo de limpeza. O PMIC dele está aquecendo bastante. Creio que está em curto. Obrigado pela dica e atenção de vocês dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Obrigado pelas dicas que me deram. O problema do aparelho foi resolvido da seguinte maneira: deixei a placa por cerca de 30 horas submersa no álcool isopropílico. Depois colocando ele na fonte de bancada chequei o PMIC e ele não superaquecia mas, porém o loop persistia; diante disso fiz uma atualização de firmware e ele voltou a funcionar normalmente, inclusive sem consumo de corrente em stand by, que essa era uma preocupação pelo fato do PMIC está aquecendo bastante antes desse procedimento. Coloquei a mesma frontal nele, e antes de fechar fiz todos os testes com o comando *#0*# e depois uma ligação para ver se o sistema de áudio não havia sido afetado: tudo funcionando perfeitamente até a entrega do aparelho. Mais uma vez agradeço a atenção de todos que dispuseram de seu tempo para darem atenção a esse problema que postei. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde, estou com um aparelho q apresenta o mesmo problema, ele molhou , foi trocado a tela, porem ficou mais de um mes desligado esperando a mesma, ai quando se coloca o carregador ele aparece a imagem de carregar (o circulo com o raio, visto q ele esta no android 7.0) porem nao carrega so aparece esse icone e nao recarrega, ja pus carregador turbo e nao sai disso nem da 1% de carga, so aparece o icone e fica zerado. Ele entra em modo download, ate tentei por outra rom porem sem carga nao consigo fazer isso. Preciso de ajuda, sera q a bateria q deu pau ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 12/07/2018 em 14:27, Vanderluciopsj disse:

Boa tarde, estou com um aparelho q apresenta o mesmo problema, ele molhou , foi trocado a tela, porem ficou mais de um mes desligado esperando a mesma, ai quando se coloca o carregador ele aparece a imagem de carregar (o circulo com o raio, visto q ele esta no android 7.0) porem nao carrega so aparece esse icone e nao recarrega, ja pus carregador turbo e nao sai disso nem da 1% de carga, so aparece o icone e fica zerado. Ele entra em modo download, ate tentei por outra rom porem sem carga nao consigo fazer isso. Preciso de ajuda, sera q a bateria q deu pau ?

estou com mesmo problema, porem  apareceu o problema logo apos uma atualizacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 29/04/2020 em 15:59, G.A ELETRÔNICA disse:

você disse que consumia em standby, mas na última msg disse que antes de trocar o U2 estava sem consumo,esclareça isso por favor, para podermos ajudar melhor.

 

Em 09/05/2020 em 02:37, Lucas Moura disse:

Bom dia, meu amigos.

Troquei o alto falante estourado  de um Moto  E5 Play por um semelhante (paralelo de baixa qualidade).

O som ficou péssimo, porém funcionou. 

Passado alguns minutos, o som captado pelo microfone ficou baixíssimo, praticamente imperceptível. Porém, as músicas e outros sons do sistema continuam "normal".

O que pode ser?

Esse alto falante colocado, que não é original do aparelho, pode ter comprometido e danificado o microfone ou algum componente responsável pela captação de áudio?

Obs.: Já fiz o hard reset e o problema persistiu.

 

Em 09/05/2020 em 19:34, Bruno Sthill disse:

posso estar errado, mas você teria que saber a versão anterior do seu sistema, se esta blankflash for uma versão abaixo, não gravará o boot, consequentemente o aparelho não irá ligar.

 

Em 09/05/2018 em 09:04, Andre Bordonalli disse:

bom dia amigo

verifique a tensão nos 2 capacitores q marquei na foto

se não tiver essas tensões aproximado troque a PMU

bom trabalho e post resultados

Sem título1.png

Bom dia, estou com 2 j7 prime que ficam oscilando as voltagens no setor do pmic, não ligam, chequei e não tem essas duas tensões... pode ser o PMU no meu caso tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 08/05/2018 em 22:56, Adir Castro disse:

Já fiz uma varredura na placa usando um microscópio USB e não detectei nenhuma anomalia. Tudo está no seu devido lugar. Porém o aparelho não dá imagem: liga, aparece a logo de inicialização e some em seguida, mas a tela fica iluminada.

Estou com o mesmo problema aqui... Só q depois de aparecer a logo e apagar eu espero 5 minutos e aperto o botão Power e o bicho tá ligado... Só tá apagando na inicialização... Isso se deu após a troca da frontal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...