Ir para conteúdo

Iphone 7 em Curto


Posts Recomendados

Olá

Estou com um Iphone 7 na bancada, onde o mesmo está em curto. Não há marcas de oxidação, e segundo o cliente, o aparelho estava com aproximadamente 80% de carga e o aparelho "desligou do nada" (pra variar). 

Bom, abri o mesmo e verifiquei com o termovisor, que apenas o mosfet Q2101 está aquecendo, retirei as blindagens e não há nenhum outro componente sobre-aquecido, por desencargo, verifiquei com spray congelante, também não identifiquei nada errado além do mosfet.

Seguindo a linha PP_VDD_MAIN que está em curto, há vários componentes em paralelo, eu retirei alguns capacitores para tentar encontrar o causador da discórdia (C2114 - C2106 - C3424 - C3530 - C3722 - C2123 - C4601 - C3718 - C3702 - C7602_RF e C3532), porém não é nenhum destes componentes, uma observação é que mesmo sem o mosfet Q2101, o curto permanece na placa. Caso alguém tenha pego um defeito semelhante e puder me ajudar, ficarei agradecido. 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. 

Fiz o procedimento conforme sugeriu, mas sem sucesso. O curto permanece da mesma forma. Os componentes que tirei, eu já havia voltado, cada um que eu tirava, verificava se o curto havia acabo, e em seguida voltava o componente.

Tirei uma foto pra se ter uma idéia de como está. 

Obrigado pela ajuda Andre Bordonalli .

Iphone 7 - Curto PP_VDD_MAIN.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Pedindo licença ao grande André.. nesse iPhone 7 mano. Vc tá tendo um curto direto. Pode ser tristar. U2. Amplificador de áudio. Setores de RF. Quando coloca o aparelho no fonte e ela vai ao seu máximo.(Curto Direto). Retira os c.i que estar aquecendo! Tem tudo a ver com o curto mano ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Anderson AlvesAndre Bordonalli, então, primeiramente obrigado por estarem ajudando a mim e possivelmente a outros colegas.

Eu retirei U4001, U3402, U3502, U2101, U3703, L3704, C3702 e o curto permanece para o terra. Quando o Q2101 está na pci,  o curto é total, desarmando a fonte.

Já quando o Q2101 está fora da pci, a linha PP_VDD_MAIN fica em curto para o terra, porém não fica em curto total, sendo que a tensão na fonte fica em 4.2V e o consumo da corrente variando entre 0A e 0.026A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 16/05/2018 em 21:49, dudutama disse:

Boa noite Anderson AlvesAndre Bordonalli, então, primeiramente obrigado por estarem ajudando a mim e possivelmente a outros colegas.

Eu retirei U4001, U3402, U3502, U2101, U3703, L3704, C3702 e o curto permanece para o terra. Quando o Q2101 está na pci,  o curto é total, desarmando a fonte.

Já quando o Q2101 está fora da pci, a linha PP_VDD_MAIN fica em curto para o terra, porém não fica em curto total, sendo que a tensão na fonte fica em 4.2V e o consumo da corrente variando entre 0A e 0.026A.

 

Olá, aproveitando que já retirou os ci's para isolar os quadrantes da pci, utiliza o método Kelvin para identificar em qual quadrante o curto esta, acredito que estará no próprio PMUIC U1801 (power manager). Abraço a todos, desculpem-me se disse alguma bobagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...