Ir para conteúdo

Moto G5 xt1672 não liga


DJR

Posts Recomendados

Olá amigos do fórum,  estou com este moto g5 na bancada que não liga e não carregar, ao colocar no carregador apenas fica piscando o led sem parar, no computador não reconhece nenhum driver e na Fonte não tem consumo nenhum desligado e ao precionar o botão Power vai a 130 mili amper e cai para 110 e fica em 110 mili amper mesmo soltando o botão power,  procurei por componentes em curto na placa mas aparentemente esta tudo normal sem curto, alguém ja pegou situação parecida para dar uma ajuda? desde ja agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa , não percebi que estava escrito no seu texto,

 

Com certeza tem alguma peça em curto.

tira as placas de Proteção

Coloca na fonte de alimentação e liga o aparelho

 

Onde estiver em curto , irá esquentar bastante, que nem ira pode colocar o dedo em cima.

 

Nesse local que esquentou, vc faz o teste com o multimetro em cada peça

 

Que irá encontrar o defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Desculpa , não percebi que estava escrito no seu texto,

 

Com certeza tem alguma peça em curto.

tira as placas de Proteção

Coloca na fonte de alimentação e liga o aparelho

 

Onde estiver em curto , irá esquentar bastante, que nem ira pode colocar o dedo em cima.

 

Nesse local que esquentou, vc faz o teste com o multimetro em cada peça

 

Que irá encontrar o defeito

Já retirei as proteções metálicas e ja procurei por algum componente em curto mas realmente não tem componente em curto, o estranho é não reconhecer drivers no PC, fiquei em dúvida entre cristal oscilador e Power Manager, mas como o PM tem resina nem tentarei trocar, mas o oscilador poderia ser uma opção,  alguém ja teve problema com oscilador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser hard brick sim, acontece após atualizaçao via OTA. Três clientes me relataram que após atualização o aparelho morreu, e justamente esse o problema, não reconhece nenhum driver, apenas acende o led fica piscando. Orientei os clientes a procurarem uma assitencia técnica autorizada, pros que não estão em garantia, a Medusa Pro Jtag provavelmente resolve o problema. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Isso pode ser hard brick sim, acontece após atualizaçao via OTA. Três clientes me relataram que após atualização o aparelho morreu, e justamente esse o problema, não reconhece nenhum driver, apenas acende o led fica piscando. Orientei os clientes a procurarem uma assitencia técnica autorizada, pros que não estão em garantia, a Medusa Pro Jtag provavelmente resolve o problema. Espero ter ajudado.

 

Olá ToninhoSantos, eu havia descartado a possibilidade de Hard brick porque não reconheceu nenhum driver no PC, mas olhando pelo ponto de que os moto g5 com hard brick que reconhecem driver da Qualcomm geralmente são os modelos diferentes deste G5 , realmente pode ser que ele esteja com hard brick e não reconheça driver, mas com certeza existe alguma maneira de forçar ele a entrar no modo Qualcomm,  só falta saber como fazer e torcer para não ter queimado a memória emmc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Olá ToninhoSantos, eu havia descartado a possibilidade de Hard brick porque não reconheceu nenhum driver no PC, mas olhando pelo ponto de que os moto g5 com hard brick que reconhecem driver da Qualcomm geralmente são os modelos diferentes deste G5 , realmente pode ser que ele esteja com hard brick e não reconheça driver, mas com certeza existe alguma maneira de forçar ele a entrar no modo Qualcomm,  só falta saber como fazer e torcer para não ter queimado a memória emmc. 

Queimar jamais nessas condições ai, quanto a forçar a entrar no modo qualquom é facil basta conectar o sinal CMD ao GND. ou DATA0 ao GND, procure aqui mesmo no Clan o pinout emmc. O problema é que talvez não encontre um USB loader compativel com a CPU MSM8937 que é a CPU utilizada neste modelo. Existe usb loaders genéricos e outros que são"unicos" para cada marca.. No momento somente por conexão direta ao EMMC chip.

Editado por ToninhoSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Queimar jamais nessas condições ai, quanto a forçar a entrar no modo qualquom é facil basta conectar o sinal CMD ao GND. ou DATA0 ao GND, procure aqui mesmo no Clan o pinout emmc. O problema é que talvez não encontre um USB loader compativel com a CPU MSM8937 que é a CPU utilizada neste modelo, provavelmene não conseguira comunicação via usb.  Existe usb loaders genéricos e outros que são"unicos" para cada marca.. No momento somente por conexão direta ao EMMC chip.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

uns desenvolvedores do xda conseguiram criar um arquivo para recuperar o bootloader do G5 e muitos tiveram sucesso no resultado sem a necessidade da Box, já recuperei G4 sem box mas o G5 ainda não tentei, irei tentar forçar ele a entrar no modo Qualcomm da maneira que voce falou e irei ver o que acontece,  obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

uns desenvolvedores do xda conseguiram criar um arquivo para recuperar o bootloader do G5 e muitos tiveram sucesso no resultado sem a necessidade da Box, já recuperei G4 sem box mas o G5 ainda não tentei, irei tentar forçar ele a entrar no modo Qualcomm da maneira que voce falou e irei ver o que acontece,  obrigado pela dica.

Poste resultado aqui mesmo no topico. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ae amigo! kra sabe oq vc faz... esquece ficar passando driver pra achar o celular.. uma coisa q eu uso aqui pra arrumar software dos motorola é linux.. instala o linux mint ai ou pode ser o ubuntu no seu pc! so de vc plugar o celular abre o terminal e digita la lsusb e já vai listar o celular (nao tem necessidade de ficar procurando driver)! esse seu celular nao tem curto ele está bricado!

faz isso e passa a flash pelo linux no terminal msm na mao.. se vc nao sabe usar linux da uma estudada q é a melhor coisa pra se arrumar os motorola!  eu ja arrumei aqui.. e se acontecer de vc plugar o cabo no celular e o linux nao reconhecer vc precisa tirar a bateria do celular e plugar ele no pc sem a bateria q vai pegar! faz isso pq eu ja arrumei aqui! tenta no windows ai tb vai q pega! faz isso e passa o programa pra restaurar o brick (lembrando q se for no linux use o comando sudo pra ter permissao de root entende?)! se vc fizer isso vai arrumar o celular! vlw amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em Sat Feb 17 2018 em 21:53, DJR disse:

uns desenvolvedores do xda conseguiram criar um arquivo para recuperar o bootloader do G5 e muitos tiveram sucesso no resultado sem a necessidade da Box, já recuperei G4 sem box mas o G5 ainda não tentei, irei tentar forçar ele a entrar no modo Qualcomm da maneira que voce falou e irei ver o que acontece,  obrigado pela dica.

Boa noite amigo poderia compartilha esse link pra mim tenta recupera um moto g 5 q estou aqui na bancada ??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tentei cabo Deep Flash e nada do moto g5 XT-1672 não reconheceu no Linux mint 64 nem no Windows 64 cara não tenho a Medusa Pro Box não tenho Cabo Factory da Motorola o celular não apresenta curto todo file ele só não reconhece no pc Amigo vou tentar achar o tutorial novamente e te passo um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/5/2018 em 18:44, bl.cell disse:

ae amigo! kra sabe oq vc faz... esquece ficar passando driver pra achar o celular.. uma coisa q eu uso aqui pra arrumar software dos motorola é linux.. instala o linux mint ai ou pode ser o ubuntu no seu pc! so de vc plugar o celular abre o terminal e digita la lsusb e já vai listar o celular (nao tem necessidade de ficar procurando driver)! esse seu celular nao tem curto ele está bricado!

faz isso e passa a flash pelo linux no terminal msm na mao.. se vc nao sabe usar linux da uma estudada q é a melhor coisa pra se arrumar os motorola!  eu ja arrumei aqui.. e se acontecer de vc plugar o cabo no celular e o linux nao reconhecer vc precisa tirar a bateria do celular e plugar ele no pc sem a bateria q vai pegar! faz isso pq eu ja arrumei aqui! tenta no windows ai tb vai q pega! faz isso e passa o programa pra restaurar o brick (lembrando q se for no linux use o comando sudo pra ter permissao de root entende?)! se vc fizer isso vai arrumar o celular! vlw amigo!

cara, me explica isso...

o celular reconhece como qualcomm no windows... lá não consigo fazer nada pq não encontro o blankflash do G5...

como faço esse procedimento no linux?

ele reconhecendo o aparelho, mesmo como qualcomm, dá pra passar a rom via adb sem o aparelho estar em fastboot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/17/2018 em 22:53, DJR disse:

uns desenvolvedores do xda conseguiram criar um arquivo para recuperar o bootloader do G5 e muitos tiveram sucesso no resultado sem a necessidade da Box, já recuperei G4 sem box mas o G5 ainda não tentei, irei tentar forçar ele a entrar no modo Qualcomm da maneira que voce falou e irei ver o que acontece,  obrigado pela dica.

no xda só achei pro G5 Plus, consegue postar esse link aqui? vai salvar vidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...