Ir para conteúdo

Asus Zenfone 2: ZE550KL sistema reiniciando em loop (brick)


Posts Recomendados

Bom dia Clan!

 

Estou com um telefone Zenfone 2 Laser ZE550Kl com o sistema reiniciando em loop. Tentei fazer a restauração para a ROM stock via Asus Flash Tool. O software reconhece o dispositivo e até começa a iniciar o procedimento, mas trava ao ''dizippar'' o arquivo exibindo uma mensagem: ''unzip image failed can't open...'' e por conseguinte, não prosseguindo com a instalação.

 

Vi aqui no Clan que deve se usar uma rom .raw. Estou baixando uma nesse momento, apesar de especificar no site ser .raw é um .zip.

 

Gostaria da ajuda dos que já tiveram esse problema e o resolveram para me ajudar nessa tarefa.

 

Agradeço desde já pela atenção prestada e aos administradores por me aceitar nessa nobre Comunidade.

 

Nota: Se postei o tópico na área errada, peço aos administradores que o redirecione para a correta.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte jovem....

Passei os últimos 2 dias batendo cabeça com isso, baixe e instale o asus flashtool, depois vai no clansoft e baixe essa RAW https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=browse&b=file&id=2596. abra o asusflashtool como administrador, seleciona o modelo na lista, coloca o aparelho em modo fastboot (Volume pra cima e power) e clica no botão verde, deixe acabar e seu aparelho irá ligar normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

18 horas atrás, James_Walker disse:

Fiz meu cadastro nesse site, mas até agora não recebi a mensagem de confirmação. E qual a diferença de usar uma .raw Stock baixada de outro lugar para esse site?

12 horas atrás, James_Walker disse:

Alguém mais para me dar uma resposta para tentar resolver essa situação? http://www.clangsm.com.br/topic/394-regrastermos-de-uso-do-fórum/

 

 

James_Walker, ao fazer uma postagem, aguarde que alguém irá te responder. Leia nossas regras: http://www.clangsm.com.br/topic/394-regrastermos-de-uso-do-fórum/

 

Provavelmente não recebeu a mensagem por ter feito o cadastro no fim do dia e hoje é feriado. No próximo dia útil terá seus dados confirmados e seu cadastro ativado.

Quanto as firmwares encontradas no Clansoft procuramos sempre upar firmwares testadas, mas também pode encontrar algumas em outros lugares. A maior diferença no Clansoft é a facilidade de pesquisa, downloads muito rápidos e muitos procedimentos que lançamos em primeira mão somente para assinantes Clansoft.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristiano de Moraes disse:

 

 

James_Walker, ao fazer uma postagem, aguarde que alguém irá te responder. Leia nossas regras: http://www.clangsm.com.br/topic/394-regrastermos-de-uso-do-fórum/

 

Provavelmente não recebeu a mensagem por ter feito o cadastro no fim do dia e hoje é feriado. No próximo dia útil terá seus dados confirmados e seu cadastro ativado.

Quanto as firmwares encontradas no Clansoft procuramos sempre upar firmwares testadas, mas também pode encontrar algumas em outros lugares. A maior diferença no Clansoft é a facilidade de pesquisa, downloads muito rápidos e muitos procedimentos que lançamos em primeira mão somente para assinantes Clansoft.

 

 

 

Primeiramente agradeço muitíssimo pela atenção prestada pela Comunidade e peço as mais sinceras desculpas por ficar incomodando tanto com isso. É que após doze horas de silencio pensei que não seria respondido :p.

 

Saberia me informar se tem algum custo para participar da Clan Soft?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, James_Walker disse:

Primeiramente agradeço muitíssimo pela atenção prestada pela Comunidade e peço as mais sinceras desculpas por ficar incomodando tanto com isso. É que após doze horas de silencio pensei que não seria respondido :p.

 

Saberia me informar se tem algum custo para participar da Clan Soft?

 

 

 

 

 

Boa tarde, tem custo sim, mas é bem baixo em vista das vantagens do acesso, aqui você encontra todas as informações:

https://www.clansoft.net/dl/browse.php?a=pricing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Clã Soft!

Como dito anteriormente, já tentei diversas ROMs e não obtive nenhum resultado. Verificando as ROMs baixadas, e como podem ver na imagem abaixo, vi que uma tem exatamente o mesmo tamanho e código de versão da que está no Clan Soft 877MB.

 

Portanto, as chances de se tratar do mesmo arquivo são astronômicas. Começo a suspeitar que o problema não seja unicamente com o sistema do aparelho. Deve haver algum outro fator ocasionador do loop na inicialização do sistema.

 

O que acham, Clan? Quais as chances de ser outro o problema?

 

Mais uma vez agradeço a Comunidade pela ajuda prestada e aguardo ansiosamente pela resposta.

 

 

 

2017.10.13-10.34.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta semana peguei um a501  zenfone 5 com baseband corrompida passei uma flash via cmd o imei fucou null passei mais duas travou na tela da asus ai tentei com mais de 8 roms nao foi ai comprei a ativaçao anual da uni android tool passei uma versao raw que ja tinha passado pelo asus flastool e nao foi na uni android foi de boa e voltou a abrir o software 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Aldinei Jose disse:

esta semana peguei um a501  zenfone 5 com baseband corrompida passei uma flash via cmd o imei fucou null passei mais duas travou na tela da asus ai tentei com mais de 8 roms nao foi ai comprei a ativaçao anual da uni android tool passei uma versao raw que ja tinha passado pelo asus flastool e nao foi na uni android foi de boa e voltou a abrir o software 

 

Bom dia Clan!

 

Ontem consegui tirar o loop do ZE550KL com o Uni Android Tool e a ROM stock .raw de 877 MB. Depois atualizei com uma ROM mais completa. O sistema funcionou normalmente, mas depois de ser reiniciado ele voltou a dar brick.

 

Alguém sabe se existe algum problema de hardware que possa ocasionar esse loop na inicialização do sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Clan!

 

Após esse ultimo ''brick'', consegui após múltiplas tentativas colocar uma outra ROM de um tutorial de um indiano no YouTube. 

 

Mas após logar em minha conta Google e baixar o Messenger e Whatsapp e reiniciar o aparelho cerca de oito vezes o voltou novamente.

 

 

Continuo a pensar que o defeito seja no hardware e não no sistema. As ROMS instalam sem nenhum erro e o sistema insiste no brick. E quando o brick não acontece não permanece muito tempo funcionando.

 

Segue o link do tutorial do indiano:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 anos depois...
Em 11/10/2017 em 16:52, James_Walker disse:

Fiz o downgrade com a Rom Stock e infelizmente o aparelho continua reiniciando eternamente.

 

Alguma dica da Comunidade de como proceder?

Jovem boa noite, eu achei o defeito deste aparelho, pode fazer de tudo até macumba e ele não sai do loop, o problema não e software e sim a mizerav.... da bateria, troca ela que ele inicia na hora, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2017 em 22:56, James_Walker disse:

Alguém mais para me dar uma resposta para tentar resolver essa situação? 

Jovem boa noite, eu achei o defeito deste aparelho, pode fazer de tudo até macumba e ele não sai do loop, o problema não e software e sim a mizerav.... da bateria, troca ela que ele inicia na hora, valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...