Ir para conteúdo

iPhone 6 - Solução defeito no backlight


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...

Boa noite.

Estou com um iphone 6 com falha no backlight, o mesmo dá imagem, porém sem luz. Durante verificação, constatei que o D1501 e o C1531 estavam em curto. Fiz a substituição do D1501, U1502, L1503, C1530, C1501, C1505 e FL2024 porém continuou sem iluminação, testei com outro LCD original funcionando em outro aparelho e continuou o mesmo problema.

Alguém já pegou um caso semelhante e possa ajudar.

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Amigo, em qual placa  vc encontrou esse componente para reparar o iphone 6g ?? Estou com um aqui, mas não encontrei o componente. Se puder ajudar, agradeço

 

 

Em 02/10/2017 em 19:36, r.franck disse:

Esta é a minha primeira contribuição ao fórum, meu trabalho está sendo em estudo e reparação em placas de iPhone e iPad, e estou querendo ajudar e ter feedbacks do grupo.

Esta placa é de um iPhone 6 de 64gb, cliente chegou dizendo que já havia levado em outra assistência, pois o display simplesmente apagou e não ligava mais.

Aparentemente acharam que fosse um defeito de display, trocaram e não resolveu, cliente levou em outas duas e sem solução.

Como de praxe, realizamos nosso checklist e a placa dava consumo normalmente, identificava ao ligar a um computador, porém sem imagem, colocamos um display para teste e nada dele ligar.

 

Um software muito interessante e prático é o layout pads (https://www.pads.com/), com as PCB´s da Apple., qualquer outro leitor de PCB serve também.

 

Os componentes em destaques de amarelo, são os itens correspondentes defeito, é um filtro de linha FL2024, não tínhamos em estoque e removemos de outro aparelho, por hora não conseguimos achar ele em outra placa, sem ser a do próprio iphone serie 6.

Para você realizar o teste nele, coloque em escala de diodo, e vá até o ponto de teste TP2520, e nos componentes C2017 e FL2024.

Existem também os componentes (capacitor) C1530, C1531 e o C1505. Eles não estão nas imagens, mas eles precisam ser testados também, para isso precisa remover a blindagem da placa e realizar os testes de continuidade.

Já realizamos por volta de 18 trocas deste componente, e em todas com sucesso.

Outro tópico interesse e de minha sugestão é de colocarem o valor cobrado em sua região, estamos no interior de SP, valor do serviço realizado foi de R$ 240,00, com 90 dias de garantia.

Lembrando que um serviço deste é um reparo sério, e que envolve uma responsabilidade muito grande na execução, além de ser um equipamento de valor agregado muito alto.

 

Itens em amarelo, são os correspondentes a trilha do backlight. 

 

IMG_0055.thumb.jpg.cb25388bfd82ef884a064d70757e0409.jpg 

 

FL2024 susbstituido. ele é super pequeno e fica bem próximo ao conector do display.

iphone 6 backlight solução

 

 

Aparelho novo de novo.

IMG_0052.thumb.jpg.a20c9987818ec03fd2bf3b0e1e5d4a94.jpg

 

Espero ter ajudado, para os próximos vou colocar mais fotos do passo-a-passo.

 

Obrigado.

 

Editado por Olímpio Curiango
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Cleyton Moreira disse:

ou voçê retira de outra placa, ou pode remove lo e fazer um jump que resolvera, nos que aparecem aqui resolvo so com jump

Bom dia Cleyton. Obrigado pelo retorno. Infelizmente não tem sucata de iphone 6 pra poder retirar, apenas de iphone 5 e 5s . O jumper já fiz e continuou com o defeito do blacklight . Será q pode ser outro componente com problema ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 22/06/2018 em 16:27, Olímpio Curiango disse:

Amigo, em qual placa  vc encontrou esse componente para reparar o iphone 6g ?? Estou com um aqui, mas não encontrei o componente. Se puder ajudar, agradeço

 

 

 

Amigos, me desculpem fiquei um pouco fora do grupo. Este componentes compramos diretamente da china no site do ALI EXPRESS ou você pode remover de outra placa idêntica ao aparelho. Observação importante, mesmo sendo uma placa idêntica, você precisa verificar se a versão da placa é igual. Você identifica isso olhando nas numerações no topo da placa ou no verso dela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...