Ir para conteúdo

Moto X2 XT1097 - não carrega a bateria


jhoinfo

Posts Recomendados

Galera bom dia tudo bem? 

Chegou ontem aqui um Motorola X2 modelo Xt1097, onde a cliente pediu para trocar o conector de carga, pois bem troquei o conector fiz os testes de tensão no multímetro e celular funcionou certinho. Ontem o mesmo descarregou totalmente e a cliente disse que ao colocar para carregar (ele apareceu o raio no display) como se estive carregando e do nada apareceu 100%, e com isso o celular não estava ligando.

 

Verifiquei o conector de carga ele está recebendo a tensão de 5V, desliguei a bateria e liguei a placa direto no carregador o led verde acende e no display aparece que está carregando ( aparece o raio). 

Verifiquei o conector da bateria c/ o multímetro segue a voltagem(1=0, 2=0, 3=1,57 4=0,38)

 

Gostaria de pedir uma ajuda, não sei se é bateria ou conector, ou algo que acabou danificando na placa e não está passando carga pra bateria, se eu colocar uma bateria com carga ele liga o celular e ao conectar o carregador ele aparece carregando.

 

Poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jhoinfo disse:

Galera bom dia tudo bem? 

Chegou ontem aqui um Motorola X2 modelo Xt1097, onde a cliente pediu para trocar o conector de carga, pois bem troquei o conector fiz os testes de tensão no multímetro e celular funcionou certinho. Ontem o mesmo descarregou totalmente e a cliente disse que ao colocar para carregar (ele apareceu o raio no display) como se estive carregando e do nada apareceu 100%, e com isso o celular não estava ligando.

 

Verifiquei o conector de carga ele está recebendo a tensão de 5V, desliguei a bateria e liguei a placa direto no carregador o led verde acende e no display aparece que está carregando ( aparece o raio). 

Verifiquei o conector da bateria c/ o multímetro segue a voltagem(1=0, 2=0, 3=1,57 4=0,38)

 

Gostaria de pedir uma ajuda, não sei se é bateria ou conector, ou algo que acabou danificando na placa e não está passando carga pra bateria, se eu colocar uma bateria com carga ele liga o celular e ao conectar o carregador ele aparece carregando.

 

Poderiam me ajudar?

Estou com esse mesmo problema e acredito que seja o diodo do lado do conector de bateria, pois fiz os no mesmo e nao esta em curti mais deve estar danificado vou fazer o reparo mais nao tenho outro para por no lugar, caso resolva volto com mas imformaçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wellingtonsb disse:

Estou com esse mesmo problema e acredito que seja o diodo do lado do conector de bateria, pois fiz os no mesmo e nao esta em curti mais deve estar danificado vou fazer o reparo mais nao tenho outro para por no lugar, caso resolva volto com mas imformaçoes.

sobre o diodo!  nao resolveu, diodo esta funcionando normal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wellingtonsb disse:

Estou com esse mesmo problema e acredito que seja o diodo do lado do conector de bateria, pois fiz os no mesmo e nao esta em curti mais deve estar danificado vou fazer o reparo mais nao tenho outro para por no lugar, caso resolva volto com mas imformaçoes.

sobre o diodo nao resolveu diodo esta funcionando normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, wellingtonsb disse:

boa tarde, como assim o NFC, ele so encaixa na carcaça! nao é

Assim amigo, não sei te explicar bem o que tem a ver uma coisa com a outra, mas temos muitos relatos de motorolas (X2 e X play principalmente) que não carregam mesmo trocando vários componentes, e com a voltagem normal. Mas perceberam que o NFC ou estava danificado ou não estava encaixado corretamente no aparelho, e ao arrumar ou trocar solucionaram o problema.

Então minha sugestão é essa, se o conector está ok, tentou outras alternativas relacionadas a componentes e não resolveu, tente a substituição do NFC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Paulo de Deus disse:

Assim amigo, não sei te explicar bem o que tem a ver uma coisa com a outra, mas temos muitos relatos de motorolas (X2 e X play principalmente) que não carregam mesmo trocando vários componentes, e com a voltagem normal. Mas perceberam que o NFC ou estava danificado ou não estava encaixado corretamente no aparelho, e ao arrumar ou trocar solucionaram o problema.

Então minha sugestão é essa, se o conector está ok, tentou outras alternativas relacionadas a componentes e não resolveu, tente a substituição do NFC

Entendi!! eu acabei de colocar no carregador e esta carregando,  so que nao montei ele caso eu isole o NFC,  pode ser que volte a funcionar ai explico pro cliente q nao tera mais essa funçao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, wellingtonsb disse:

Entendi!! eu acabei de colocar no carregador e esta carregando,  so que nao montei ele caso eu isole o NFC,  pode ser que volte a funcionar ai explico pro cliente q nao tera mais essa funçao!

Pode tentar fazer esse teste de isolar, mas pelo que vi nos relatos que mencionei ele tem que estar funcionando e encaixado corretamente.

Esses casos não funcionavam justamente por estar danificado ou não estar encaixado na placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, jhoinfo disse:

Galera bom dia tudo bem? 

Chegou ontem aqui um Motorola X2 modelo Xt1097, onde a cliente pediu para trocar o conector de carga, pois bem troquei o conector fiz os testes de tensão no multímetro e celular funcionou certinho. Ontem o mesmo descarregou totalmente e a cliente disse que ao colocar para carregar (ele apareceu o raio no display) como se estive carregando e do nada apareceu 100%, e com isso o celular não estava ligando.

 

Verifiquei o conector de carga ele está recebendo a tensão de 5V, desliguei a bateria e liguei a placa direto no carregador o led verde acende e no display aparece que está carregando ( aparece o raio). 

Verifiquei o conector da bateria c/ o multímetro segue a voltagem(1=0, 2=0, 3=1,57 4=0,38)

 

Gostaria de pedir uma ajuda, não sei se é bateria ou conector, ou algo que acabou danificando na placa e não está passando carga pra bateria, se eu colocar uma bateria com carga ele liga o celular e ao conectar o carregador ele aparece carregando.

 

Poderiam me ajudar?

Essa bomba ja me fez raiva a uns 2 anos atrás , troca o flat que liga o power na placa e seja feliz . 

Obs: procura original retirado de algum aparelho para não ter mesmo problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, yuriquik disse:

Essa bomba ja me fez raiva a uns 2 anos atrás , troca o flat que liga o power na placa e seja feliz . 

Obs: procura original retirado de algum aparelho para não ter mesmo problema

Boa tarde galera tudo bem? desculpe a demora é que estou com algumas buchas aqui, e estou em construção e não tive tempo para responder.

 

Então @yuriquik eu comprei um cabo desse porque quebrou a trava dos botões, eu vou fazer a substituição e posto os resultados aqui. 

 

Abraços e obrigado à todos pela ajuda. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, joao victor cb disse:

Boa noite eu resolvi esse problema trocando a carcaça traseira completo carregou normal muito estanho mas comigo resolveu! Espero ter ajudado 

boa noite a todos! 

 

esse caso pode ser o mesmo defeito relacionado aos MotoG4 

flex do flesh. troca ele pra ver galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, jhoinfo disse:

Boa tarde galera tudo bem? desculpe a demora é que estou com algumas buchas aqui, e estou em construção e não tive tempo para responder.

 

Então @yuriquik eu comprei um cabo desse porque quebrou a trava dos botões, eu vou fazer a substituição e posto os resultados aqui. 

 

Abraços e obrigado à todos pela ajuda. 

 

Tranquilo , mas como falei coloca um retirado pois somente original da certo . E colocar o novo fechar e devolver .

Poste resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2017 em 16:25, Paulo de Deus disse:

Pode tentar fazer esse teste de isolar, mas pelo que vi nos relatos que mencionei ele tem que estar funcionando e encaixado corretamente.

Esses casos não funcionavam justamente por estar danificado ou não estar encaixado na placa

é entao nao resolveu não, cliente usou dois dias e voltou com o mesmo problema, o celular so carrega sem a tampa traseira.

Editado por Cristiano de Moraes
Não utilize Caps Lock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 03/10/2017 em 16:33, wellingtonsb disse:

é entao nao resolveu não, cliente usou dois dias e voltou com o mesmo problema, o celular so carrega sem a tampa traseira.

bom dia amigo troque o flex do NFC. ele esta na parte traseira da tampa que com certeza ira resolver. troque e poste resultados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
 

Galera bom dia tudo bem? 

Chegou ontem aqui um Motorola X2 modelo Xt1097, onde a cliente pediu para trocar o conector de carga, pois bem troquei o conector fiz os testes de tensão no multímetro e celular funcionou certinho. Ontem o mesmo descarregou totalmente e a cliente disse que ao colocar para carregar (ele apareceu o raio no display) como se estive carregando e do nada apareceu 100%, e com isso o celular não estava ligando.

 

Verifiquei o conector de carga ele está recebendo a tensão de 5V, desliguei a bateria e liguei a placa direto no carregador o led verde acende e no display aparece que está carregando ( aparece o raio). 

Verifiquei o conector da bateria c/ o multímetro segue a voltagem(1=0, 2=0, 3=1,57 4=0,38)

 

Gostaria de pedir uma ajuda, não sei se é bateria ou conector, ou algo que acabou danificando na placa e não está passando carga pra bateria, se eu colocar uma bateria com carga ele liga o celular e ao conectar o carregador ele aparece carregando.

 

Poderiam me ajudar?

Verificar o capacitor sinalizado na imagem. Poste o resultado.

Boa sorte.

Screenshot_20180223-193951.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Em 26/09/2019 em 12:46, wallacerfs disse:

É topico antigo, porem fica a dica, fiquei 1 dia quebrando a cabeça com o x2, trocando componentes e descobri agora que o factory mode dele esta ativado, essa versao do android não apaga apos tirar o cabo igual as versoes do moto g3 pra cima. desabilitei o modo e carregou tranquilo. 

 

boa tarde amigo,como eu faço isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...