Ir para conteúdo

Jumper Microfone J7 Prime (G610)


Posts Recomendados

Fala companheiros, estou com um aparelho que está me tirando o sono.

J7 prime (g610) com as trilhas do microfone rompidas. Já tentei raspagem mas sem sucesso.

Alguém pra me dar uma luz aí? Alguma possível solução de jumper.

Desde já obrigado companheiros.

 

obs: Se o post estiver no tópico errado favor avisar que eu redireciono, já pesquisei possíveis soluções no fórum e não achei nada relacionado ao J7 Prime.

 

G610mic..jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A trilha se rompeu, mas da pra ver uma pontinha dourada onde era a trilha, pegue o multimetro, se a ponta de seu multimetro for grossa, afine ela e coloque em escala de continuidade e veja pra onde vai a trilha(uma nesse pontinho dourado), a trilha debaixo é GND, encontrando pegue um mic de flex de iphone e solde onde encontrar com o multimetro. um desses é entrada outro saida, e o debaixo terra. Acredito que vai encontrar a continuidade nesse componentes 

G610mic..jpg.8f195f6a28df3defc8209f8aedd743b9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
1 hora atrás, Amaral Celular disse:

confuso esse jamper tenho que tirar o U5002 pra soldar o fio embaixo. isso ?

não necessariamente, como na foto a linha vermelha está tampando o componente abaixo dela, faça um jump do positivo até ele e o negativo até o respectivo capacitor, caso não funcione, mensure e veja se chega 2.8V no ponto indicado na foto. Se tudo isso não funcionar, terá que puxar uma trilha por debaixo do CI mas antes teste as trilhas que estão na superfície da placa como indica a foto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...

to com o mesmo problema porem o meu perdeu apenas a trilha da esquerda a da direita da alimentação ainda esta normal, fiz o jump para L6001 e funcionou o mic porem muito baixo quase nao da pra ouvir, sera que pode ser o problema no capacitor C6006 da alimentação ? ou outra coisa ? pois se você colocar o ouvido no auto falante você consegue ouvir a gravação pelo mic porem muito baixo. 

 

alguma sugestão ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...