Ir para conteúdo

Blu d536 não inicia


Posts Recomendados

Boa tarde, estou com um Blu D536 aqui, efetuei a troca do conector de carga que estava apresentando defeito, na hora de ligar o aparelho vi que ele não inicia, aparece a logo Blu, apaga e liga novamente. Verifiquei o potão power e o mesmo não está apresentando defeito, então fui tentar fazer a troca de firmware e apresenta-se como "dispositivo USB não reconhecido". Tenho todos os drivers corretos instalados em meu computador de manutenção. Alguma solução para esse problema???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thiago32 disse:

Boa tarde, estou com um Blu D536 aqui, efetuei a troca do conector de carga que estava apresentando defeito, na hora de ligar o aparelho vi que ele não inicia, aparece a logo Blu, apaga e liga novamente. Verifiquei o potão power e o mesmo não está apresentando defeito, então fui tentar fazer a troca de firmware e apresenta-se como "dispositivo USB não reconhecido". Tenho todos os drivers corretos instalados em meu computador de manutenção. Alguma solução para esse problema???

boa tarde thiago,verifique se o conector ficou bem soldado,e se as trilhas tx e rx estão ok,pode ser ai seu problema,se estiver tudo ok com o conector e trilhas abra o atc e verifique se no mesmo possui um ponto na pci com esta escrita KCOL0 ,se sim efetue um jumper deste ponto com o negativo da placa,assim o atc será forçado a entrar em modo flash,teste e post resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Thiago!

Rapaz, ja peguei alguns aparelhos da BLU aqui com esse problema, Não reconhecendo o aparelho no momento do software. inclusive um deles foi justamente esse D536.

 

Resolvi todos eles, trocando apenas o Conector USB e depois rodando o software.

 

Verifique se o seu conector USB está bom e se está bem soldado na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, thiago32 disse:

Bom dia amigo, Onde se localiza o ATC? Consegue me ajudar?

Bom dia, o que o amigo @Ivan kern nunes quis dizer é que como você trocou o conector de carga pode ser que as trilhas tanto do conector quanto no aparelho responsáveis pelos dados que é o que vc precisa pra fazer o computador reconhecer o aparelho (ATC), não estão funcionando.

Então verifique se todas as trilhas estão bem soldadas e funcionando.

Se estiver tudo ok, pode tentar esse jumper que ele mencionou para tentar forçar ele ser reconhecido pelo computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thiago32 disse:

??????????????????????????????????:????????????????????????

Ola leia:http://www.clangsm.com.br/topic/394-regrastermos-de-uso-do-fórum/

 

Assim que alguém tiver mais alguma dica ira lhe ajudar 

 

Não serão aceitos tópicos com expressões como ''URGENTE, ''AJUDA'' 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...