Ir para conteúdo

sigma key: O que é possível fazer com ela, e como funcionam as ativações sigma ?


Posts Recomendados

olá gente!

estive observando a possibilidade de adquirir uma sigma key para mim.

por que sigma key, e não sigma box ?

bem, primeiramente, por que ela é mais barata, e não utilizarei a sigma box em quase nenhuma hipótese, já que o que  eu mais pego aqui são dispositivos Android, e como não enxergo, a possibilidade de usar jtag ou IMMC (se é que a sigma box as suporta) é nula.

logo, eu estive avaliando a possibilidade de comprar a sigma key.

ainda não a comprei, e venho apenas pedir umas dicas, assim como eu fiz na época da octopus box recém-adquirida.

bem... primeiramente, o que a sigma key, pode, ou não fazer ?

segundo, Posso usar a sigma key, sem nenhuma ativação, ou sou obrigado a adquirir uma ativação para usar qualquer coisa ?

terceiro, há funções que não requerem ativação para a sigma key ? ou todas requerem as ativações ?

quarto: como funcionam essas ativações, o que é sigma pack 1, 2 e 3 e qual serve para que ?

 

eu sei que esse texto pode ficar meio desenquadrado, também pudera, quanto a sigma key, eu nem sei como ela funciona, só sei que é a mesma fabricante da octopus/octoplus, a GSM server, logo, eu terei menos timidez com seus software.

notei que o sigma software, é um software único para todas as marcas e modelos, isto está certo ? ou tem outros softwares além do sigma software, que os sintegram ?

como funciona a SIGMA key ? e suas ativações ?

Alguém poderia me descrevê-la, e me citar suas possibilidades ?

desde já agradeço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sigma ou smartclip2 tem as funções com diferença nas ativações, uma vende 3 packs e a outra 5.

No final acaba ficando igual as duas com todas as ativações, tanto em preço quanto em funções.

Quanto a ser o mesmo fabricante, realmente é sim, mas a interface é totalmente diferente dos padrões da octoplus box.

E o programa para todas as marcas e modelos é o mesmo, sendo necessário apenas escolher o processador para mudar as abas do programa.

Fica difícil te descrever tudo que ela faz. O que podemos recomendar é que acesse o site do fabricante.

No site do fabricante, na guia revista tem cada marca, modelo e função suportados. Há também a descrição dos pack 1, 2 e 3, podendo entrar em cada um e ver as funções suportadas. Escolher quais ativações necessárias depende exclusivamente de sua análise dentro desses packs de quais irão te atender.

http://sigmakey.com/pt/

Editado por Cristiano de Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente , o que uma faz a outra faz, até o programa é quase idêntico... A sigma com as 3 ativações vendidas é idêntica a uma smartclip2 com as 5 ativações vendidas. Só resta agora ver qual consegue num preço melhor, mas geralmente são equivalentes até no preço.

Aqui o site da smartclip2 se quiser dar uma conferida. No caso dois é melhor o da sigma por ter suporte em português. Porém na interface das box consegue usar português nas duas.

http://smart-clip2.com/

Editado por Cristiano de Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente... acabei de adquirir (já!) minha sigma key.

acabei de consultar o firmware dela, e vi que, os packs não estão ativados.

eu ví diretamente no site da GSM server, a ativação pack 1,2 e 3 por US$179.

convertendo isso para R$ dá em torno de R$652.

bem... como eu escolhi a forma de pagamento paypal, tive mais um acrescimo de R$24, totalizando em R$674.

bem... primeiramente por ser o site da GSM server, posso comprar aqui, já que é o site oficial ?

Segundo, no site da paypal, durante a compra, como não tenho cadastro, preciso criar uma conta... lá já me é pedido os dados do cartão, e etc.

mas, o valor exibido ainda é em dólar, ou seja, esse valor que digo acima, é o cálculo feito por mim.

a minha primeira dúvida, é se, é possível parcelar a compra no paypal, ou é apenas com pagamento a vista ?

e é impressão minha, ou no gateway paypal, só mostra o preço em dólares ? como faço para exibir em reais ?

Quero pagar no cartão de crédito, será que posso parcelar pelo paypal ? ou não... pois até onde eu ví, não há uma opção de parcelamento, nem nada, apenas me pede login e senha, e como n~~ao sou cadastrado, ao iniciar a criação da conta, só pede os dados da conta, e os dados do cartão...

tenho medo de ao criar a conta, na hora já começar a debitar a vista...

ou após criar a conta, que será exibida as opções de pagamento ?

e compensa comprar todas as 3 packs de uma soó vez ?

a minha é sigma key!

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

há alguma forma de pagamento, onde eu possa pagar parcelado no site da gsm server ?

que eu receba o código de ativação após o primeiro pagamento ?

ou onde posso comprar as ativações no brasil, pelos preços escandalosos do brasil ?

locais confiáveis, que eu ralmente receba a ativação após pagar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já estou com ela em mãos, ao bater no programa sigma key, ele abriu os dados do chip... essa minha sigma key tá sem nenhuma ativação...

compensa comprar no brasil, ao preço exorbitante de R$900, ou pagar US$185 (con a taxa paypal) para comprar no site GSM Server ?

E se compensa comprar no Brasil, qual empresa é mais barata e competente ?

não tenho problema de pagar os US$185 no cartão, pelos meus cálculos, dará em torno de R$690 (chutando pro alto)... no paypal!

compensa, em sua opinião comprar pela GSM server, ou nas empresas brasokas sem compromisso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, será que além dos US$ 185, terei mais alguma surpresa, tipo, um imposto exorbitante para encher o bolso do temmer, ou os impostos são surpresas ?

bem... acho que não vai ter quase nada de imposto, já que é um produto virtual.

bem... eu vou dar uma estudada nos packs...

uma coisa, diga aos criadores do fórum, para criarem um botão (não link, botão mesmo) chamado encerrar tópico, ou marcar como resolvido, ou algo do tipo, pois não acho o botão marcar como resposta, antigamernte achava com meu leitor de telas.

por isso eu não estou marcando os tópicos como resolvido, pois não to conseguindo marcar como resolvido... dá pra me dizer mais ou menos, onde fica esse botão, ou link ?

tipo, se ele fica antes ou depois do título do tópico, ou onde ele fica ?

bem... seja como for, tópico resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos impostos, pelo que sei é somente o IOF.

Finalizar o tópico ou marcar como resolvido é uma função atribuída somente a moderadores. Antes nós fechávamos um tópico quando o criador citava ter resolvido. Hoje apenas marcamos como resolvido, pois assim caso alguém tenha a mesma dúvida pode dar continuidade ao tópico.

Pedimos sempre a todos que nos deem retorno nos tópicos, pois muitos pedem ajuda e não voltam pra dizer se resolveu, como resolveu, aí fica um tópico sem solução.

Uma dica que posso te dar é que temos um botão para agradecer ( atualmente representado por um coração e descrito como GOSTEI ), fica a direita do post  é muito importante que agradeça quem te ajuda, pois esse botão conta para a reputação da pessoa que te ajudou.

Então resumindo, alguém te ajudou, clique no botão agradecer. Foi o criador do tópico e resolveu seu problema, esclareceu as dúvidas, nos de um retorno que encerraremos o tópico, marcando como resolvido.

Editado por Cristiano de Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite!  Estou pesquisando sobre essa Sigma Box e vi esse tópico...

Eu estou interessado nela, para fazer reparos em Alcatel Pixi, One touch etc, Zte Blade, blade mini entre outros e claro nessa linha nova motorola.

No site da cellmaster, eu vi a Sigma Box (Não a dongle) já com todos as 3 ativações ...

não pude deixar de notar que o amigo que criou o tópico, comprou a dongle e logo após as ativações, minha dúvida é: a Sigma Key (Dongle) e a Sigma Box fazem o mesmo serviço? 

a diferencia seria que a key é mais em conta do que a box, mas no final das contas, elas só vão servir mesmo hoje em dia, se tiver todas as 3 ativações? Correto?

Se meu pensamento estiver correto, vou fazer o possível pra comprar o quanto antes, pois aqui na minha região esta aparecendo muito zte, alcatel e os motorolas novos.

 

Aproveitando a deixa, alguma box que faz serviços como flash, remover FRP em Lenovo e Asus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thalys, a box tem entrada para cabos rj45 e a dongle não, essa é a principal diferença. Poucos aparelhos usam essa entrada atualmente, mas as box são caixas de surpresa. A z3x por exemplo tinha poucas funções para entrada rj45 para modelos atuais. De repente lançou uma atualização que precisa dessas portas.

Sem as 3 ativações sempre vai faltar algo, isso com certeza.

Quantos a box para lenovo e asus, tudo depende de processador. Nenhuma é 100% dedicada a alguma marca. A maioria suporta determinados processadores. Lenovo usa qualccom e mtk. Asus usa intel, qualccom. Precisa avaliar a compra de mais de uma box.

Editado por Cristiano de Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thalys disse:

Entendi! Então vou comprar a Box mesmo. Atualmente eu tenho essas box:

Octoplus PRO ativada

Z3x Box

Atf

Vygis

 

Mas estou pensando em adquirir a UMT e MIRACLE... Será que são boas escolhas?

Sim amigo Ótima escolha,hoje em dia quanto mais ferramenta ter mais a chance de recuperar aparelhos travados então fara uma  ótima  escolha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

desculpem a piadinha maldita, sacana e imoral... mas, a vida de um cego é como um cabo RJ-45 / UART da octopus...

mesmo que ele se encaixe em determinado aparelho, por causa do resistor e da pinagem, nem sempre funciona como deveria...

a mesma coisa é o cegodasroms aqui...

eu to conseguindo fazer pouquissimas conta google de motorola, com os 3 packs ativados...

o que mais a sigma faz... tpo, flash eu sei que ela não faz... um desperdício foi nessa parte...

parece que ela desbloqueia celulares com bloqueio de cartão sim NCK, sem a necessidade de créditos, ao contrário da octopus...

ao que eu entendi, pelo método yoda, ela revela os códigos, e até mesmo zera o limite de códigos incorretos, e ela ainda faz o desbloqueio direto, sem crédito...

isso procede ?

o que mais ela faz, pois até agora, só sei tirar conta google de x2, x play, g2, g3... mais nada... e alguns malcatel...

tipo, ela não tem uma infinidade de manuais como tem a octo, onde instrui totalmente (embora que seja péssimo para o leitor de tela no modo MSAAC), ela não mostra de cara o que ela é capaz de fazer...

seria interessante, se a sigma key, tivesse uma update para remover frp de moto g com patch de julho, de uma forma incrível...

mas, o que ela é capaz de fazer... to meio inconformado de entender que ela não faz flash... hora penso que foi dinheiro mal investido...

sinto-me um pescador, que está sem sua vara de costume, e está tímido com a nova...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

confesso que, eu não estou conseguindo fazer muita coisa com ela... ela tem uma ambientação gráfica, e embora não muito acessível, posso usá-la com autonomia com o NVDA cursor...

mas, o que me decepciona é que, ela não passa flash, não faz muitos FRP, não faz restauração e remoção de senha... ou seja, foi um dinheiro mal investido com as ativações dela...para aparelhos como moto g2, g3, x, x play, alguns alcatel, e certos lenovo, ela tá me salvando... o problema é que, não tá aparecendo esses aparelhos na bancada...

isso é um carma na vida de técnicos e deficientes... tipo, quando não temos determinado recurso, o mesmo problema se repete milhões de vezes...

agora, ao obtermos o recurso que tanto necessitamos, automaticamente, o problema simplesmente some...

a mesma coisa se vale aos técnicos...

se não temos equipamento, o mesmo aparelho difícil aparece centenas de vezes... ao termos, o aparelho não aparece mais, ou a forma de conserto não é compatível com nosso equipamento...

agora, quando se é técnico, e deficiente visual, a coisa piora... pois não temos um olho, ou sempre dá algo de errasdo...

eu consigo ativar o talkback de milhares de aparelhos com FRP aqui, graças a um pequeno software desenvolvido por mim... isso me ajuda, mas, e se eu não soubesse programar ?

chamar minha mãe para me dar uma força (se bem que ela já faz isso em alguns aparelhos mais complexos) não é compensatório...

bem... a sigma me ajuda, mas, não tanto quanto esperado...

qual é uma box indispensável para o momento atual é inegável e indiscutivel, já que sempre teremos desatualização, e encerramento de desenvolvedores de boxes... logo, não há uma box permanente, ou uma que dê conta de tudo...

porém, para o preço que paguei, foi péssimo o retorno...

isso é um carma... não temos equipamentos, mas, temos o serviço...

e com equipamento, não temos serviço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...