Ir para conteúdo

[Resolvido] J500M - Temperatura Alta


Posts Recomendados

Bom dia.

Estou com um J500M que está apresentando a falha de pausa no carregamento - temperatura alta, após queda. Olhei em alguns tópicos do forum, mas não consegui solucionar a falha.

 

Realizei os seguintes procedimentos:

-Substituição dos componentes: Termistores: TH3000 e TH1000, Cristal Oscilador: OSC4000,  IC: U4004 e conector de carga.

-Gravei 3 firmwares, sendo "J500MUBU1APD1_CL1017295_QB9147950_REV00_FULL_REPAIR_RESET", "SM-J500M_COO_J500MUBU1AOFA_5.1.1_FullFlash" e "J500MUBU1BPH1_J500MZTO1BPI2_ZTO_6.0.1"

 

Estou anexando imagens da PCI e se alguém puder ajudar, agradeço desde já.

 

Obrigado.

j500m_2.jpg

J500m_1.jpg

Editado por Cristiano de Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Anderson Alves , este capacitor estava com essa aparência diferente por causa da resina, como ressoldei a pci acabou ficando com essa cor alterada, mas por desencargo fiz a substituição dele também.

E aproveitando a dica do colega Andre Bordonalli , substituí o o diodo zener ZD4000,  e aparentemente deu certo, vou deixar em teste até amanhã e logo após dou um feedback pra vocês e os colegas que precisarem futuramente.

 

Muito obrigado pela ajuda.

j500m_3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite, desculpe a demora em responder. Primeiramente quero agradecer a todos que contribuíram e me ajudaram na resolução do problema. Bom, este aparelho mencionado acima, foi devolvido ao cliente. Porém, estou com outro na bancada que estava com o mesmo problema, fiz a substituição do termistor TH4000, ele fica na parte inferior da pci, próximo ao conector de carga, normalmente fica uma fita isolante verde sobre ele e o capacitor C4007. Está em teste há 2 dias, e até o momento tudo ok.  Espero que possa ajudar mais alguém.

Por gentileza, favor encerrar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...