Ir para conteúdo

SM-G920I S6 Sem imei, null


Posts Recomendados

1 hora atrás, Ary Braga disse:

 

G920i são arquivos diferentes, o procedimento certamente resolveria, no entanto vai precisar dos arquivos específicos para o s6, o que não é difícil de achar.

Bom dia! Rapaz, faz mais de 8 horas que estou na net fuçando e não acho os benditos arquivos do g920i, agora do g925f, g925k e g925m tem pra da e sobrar!

VocÊs poderiam disponibilizar no clansoft não é?! 

Obs: sou assinante!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, thalys disse:

agora eu vi vantagem em ser assinante

 

Pronto, aproveitei e coloquei os arquivos que geralmente uso, nvdata, efs e um arquivo cert de teste. Antes de qualquer coisa, faça o root e passe apenas o NVDATA que coloquei no pacote, geralmente ele já resolve, se não, siga com os demais.

 

A combination já tem no Clan SOFT, mas só usa ela após testar somente com a nvdata que anexei.

Link: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=browse&b=category&id=1076

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Ary Braga disse:

 

Pronto, aproveitei e coloquei os arquivos que geralmente uso, nvdata, efs e um arquivo cert de teste. Antes de qualquer coisa, faça o root e passe apenas o NVDATA que coloquei no pacote, geralmente ele já resolve, se não, siga com os demais.

 

A combination já tem no Clan SOFT, mas só usa ela após testar somente com a nvdata que anexei.

Link: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=browse&b=category&id=1076

Agora vÊ só a bronca... O cliente tentou rootear ou sei la o que e o aparelho ficou com o "*#06#" 350000000006-0 e sem apresentar o SN.
Então eu fiz root, reparei o "*#06# ORIGINAL mas ainda assim ele não apresenta o SN e por consequência  ele ler qualquer chip mas fica sempre apresentando SEM CHIP / SOMENTE EMERGÊNCIA.

Então se eu fizer o processo eu consigo recuperar o SN e assim o aparelho volta a fazer ligações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Ary Braga disse:

Não acredito que a mensagem "sem chip" seja por causa do sn, já verificou com cuidado do slot do chip desse aparelho? 

já sim! toda e com qualquer chip que inseri nele, ele reconhece e pede pra reinicar! isso foi a primeira coisa que olhei antes de vim pedir ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de alguns dias ausente, eu voltei a mexer o g920i.

Seguir os conselho do nosso amigo Ary, porém o aparelho voltou a apresentar o S/N

mas o imei ficou 3500000000006 e não conseguir reparar para voltar ao original.

Agora, ao final da reparação  da erro de NVDATA error.

Então eu fiz os mesmo passos do G935f, porem não obtive sucesso pq as flash COMBINATION que tem no clansoft, só da erro quando vou passar pelo Odin ou Z3X.

e pra completar o aparelho ficou com uma bola cortado ao meio onde antes era os sinais da rede.

Alguém pode me ajudar... dizer qual firmware baixar e como aplicar da forma correta no aparelho?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, thalys disse:

Depois de alguns dias ausente, eu voltei a mexer o g920i.

Seguir os conselho do nosso amigo Ary, porém o aparelho voltou a apresentar o S/N

mas o imei ficou 3500000000006 e não conseguir reparar para voltar ao original.

Agora, ao final da reparação  da erro de NVDATA error.

Então eu fiz os mesmo passos do G935f, porem não obtive sucesso pq as flash COMBINATION que tem no clansoft, só da erro quando vou passar pelo Odin ou Z3X.

e pra completar o aparelho ficou com uma bola cortado ao meio onde antes era os sinais da rede.

Alguém pode me ajudar... dizer qual firmware baixar e como aplicar da forma correta no aparelho?!

 

O erro nvdata é corrigido passando novamente a nvdata que coloquei na pasta do Clan SOFT, é só passar ela com o aparelho ligado e roteado e você não vai receber erro, pode ate receber um informando que o modelo é diferente etc... Mas clique em OK e siga que terá sucesso.

Você já conseguiu o mais dificil, agora estar fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procedimento que eu realizei:

1° Apliquei a flash que nosso amigo Cristiano me passou

2º depois fiz Root e passei o arquivo MODEM 

3º Passei o EFS + NVDATA (nessa ordem)

4º Reparei o imei ORIGINAL

5º Reparei o DRK

Aparelho voltou com imei e S/N (RESOLVIDO)

 

Mas ainda ficou apresentando a mensagem SEM CHIP / SOMENTE EMERGÊNCIA

o mais curioso é que o aparelho ler os chip, pois com ele ligado eu insiro os chips, ele detecta e pede pra reiniciar o aparelho, mas a mensagem SEM CHIP fica aparecendo com a tela bloqueada e quando desbloqueia, aparece a mensagem SOMENTE EMERGÊNCIA.

Eu acredito que agora seja um defeito físico da placa. Irei entregar o aparelho ao cliente.

Obrigado e pode encerrar o tópico como Resolvido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que faz o aparelho identificar que você inseriu o chip é apenas um "ferrinho" que funciona como sensor para isso, não é o slot em sí, tenho absoluta certeza que o slot estar com problema, como falei, o fato de mostrar a mensagem, não quer dizer que o slot esteja funcionando, o que ta funcionando é o "sensor" que identifica que o chip foi inserido.

 

Abra o aparelho e troque o slot e o problema será 100% resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2017 at 10:29, Ary Braga disse:

O que faz o aparelho identificar que você inseriu o chip é apenas um "ferrinho" que funciona como sensor para isso, não é o slot em sí, tenho absoluta certeza que o slot estar com problema, como falei, o fato de mostrar a mensagem, não quer dizer que o slot esteja funcionando, o que ta funcionando é o "sensor" que identifica que o chip foi inserido.

 

Abra o aparelho e troque o slot e o problema será 100% resolvido.

Olhe a base do chip, base esta em perfeito estado, não tem sequer poera na entrada do chip.

Os contatos do chip está perfeito. 

Agora sim, eu não sei mais o que pode ter sido ou o que é o problema, porque software, baseband, já foi resolvido tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 12/09/2017 em 13:08, KleberGomes disse:

Alguém me ajuda , ja fiz os procedimentos , passei o arquivo CERT citado acima , reparei a EFS , e passei EFS do clan soft , o aparelho estava sem imei e sem o SN , voltou o SN porém o imei nada , HELP !!!

Procedimento que eu realizei:

1° Apliquei a flash que nosso amigo Cristiano me passou

2º depois fiz Root e passei o arquivo MODEM 

3º Passei o EFS + NVDATA (nessa ordem)

4º Reparei o imei ORIGINAL

5º Reparei o DRK

Aparelho voltou com imei e S/N (RESOLVIDO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola.. estou tentando a alguns dias voltar o imei original de g935f usando odin e octopus, porem ainda sem resultado.. segui este tutorial mas quando vou reparar o drk, na box aparece concluido mas qnd reinicio continua com o erro.. entao instalei twrp e root ai o aparelho volta ligar normal mas ainda sem imei. Qnd digito *#06# nao aparece nada, entrando  nas configuraçoes onde deveria aparecer o imei aparece escrito "desconhecido". Tento repapar o imei direto tambem mas nao grava. Os tutoriais que achei todos sao feitos na z3x e na octupos tem algumas coisinhas q sao diferente tipo NVDATA nao consegui por ela... talves seja isso que tenho resolver... Se alguem puder postar um tutorial pra fazer na octupos ou qlq dica eu tento aqui e posto resultado. Okss 

 

Obrigadoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 08/10/2017 em 16:10, megacell_jha disse:

Ola.. estou tentando a alguns dias voltar o imei original de g935f usando odin e octopus, porem ainda sem resultado.. segui este tutorial mas quando vou reparar o drk, na box aparece concluido mas qnd reinicio continua com o erro.. entao instalei twrp e root ai o aparelho volta ligar normal mas ainda sem imei. Qnd digito *#06# nao aparece nada, entrando  nas configuraçoes onde deveria aparecer o imei aparece escrito "desconhecido". Tento repapar o imei direto tambem mas nao grava. Os tutoriais que achei todos sao feitos na z3x e na octupos tem algumas coisinhas q sao diferente tipo NVDATA nao consegui por ela... talves seja isso que tenho resolver... Se alguem puder postar um tutorial pra fazer na octupos ou qlq dica eu tento aqui e posto resultado. Okss 

 

Obrigadoo

Acaba de entrar um g925f com imei 350000, porem o imei original não esta na black list.

pra piorar o binario dele é 6.

alguem tem solucão para reparo do imei original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...