Ir para conteúdo

Moto G4 Plus não carrega[Resolvido]


Posts Recomendados

Estou com um moto G4 plus quando conecta o cabo de carregamento aparece a bateria normal como se fosse carregar só que não carrega 

troquei bateria, nada., fiz o reset, nada. tem um detalhe quando coloquei uma bateria carregada liguei o aparelho tudo bem já no sistema

quando conecta o cabo aparece o raio quando tira o cabo o raio continua e o primeiro moto g 4 plus que vejo com esse problema.

alguém já resolveu problema parecido. Obs o celular foi molhado o mesmo esta com o display apagado. Usei um meu de teste.    

Editado por Anderson Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Fiz todos esses procedimentos mesmo assim continuou persistindo o problema

pois e valido também as dicas. Só que resolvi esse problema retirando esse capacitor que esta na ilustração.

eu acho que depende da situação. Vlw amigos.  

PHOTO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marcelo paz disse:

Boa tarde. Fiz todos esses procedimentos mesmo assim continuou persistindo o problema

pois e valido também as dicas. Só que resolvi esse problema retirando esse capacitor que esta na ilustração.

eu acho que depende da situação. Vlw amigos.  

PHOTO.jpg

Obrigado pelo retorno

 

Tópico marcado como resolvido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
Em 08/04/2017 em 05:51, marcelo paz disse:

Estou com um moto G4 plus quando conecta o cabo de carregamento aparece a bateria normal como se fosse carregar só que não carrega 

troquei bateria, nada., fiz o reset, nada. tem um detalhe quando coloquei uma bateria carregada liguei o aparelho tudo bem já no sistema

quando conecta o cabo aparece o raio quando tira o cabo o raio continua e o primeiro moto g 4 plus que vejo com esse problema.

alguém já resolveu problema parecido. Obs o celular foi molhado o mesmo esta com o display apagado. Usei um meu de teste.    

Eu já resolvi você vai fazerem jump com fio de cobre revestido do positivo do conector de carga ao positivo do conector da bateria na placa e vai funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Em 04/10/2018 em 20:05, wal_rocha disse:

Eu no caso estou quebrando a cabeça com um Moto G4 Plus que chegou aqui

 

Nem dava sinal de carga nem nada, troquei o conector e não adiantou, ai troquei por outro conector e funcionou. Mas dando carga falsa, ai troquei o flex do flash mas o problema persiste.

achou solução ? estou com um aparelho na bancada com o mesmo problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite galera venho aqui dar uma dica pra quem pega esse celular e não carrega a bateria, pois bem no geral quando não se carrega a bateria o pessoal tem mania de soldar um fiozão dos 5v do conector de carga até a linha positiva do slot da bateria, outros com mais conhecimentos técnicos fazem um jump no fusível ou bobina estourada e funciona de boa, o último modo de concertar até vai porém o primeiro modo de soldar fio no slot fica sempre 5v, e com isso vicia estraga a bateria com o passar do tempo.
Pois bem mas nem sempre o jump resolve as vezes precisamos fazer malabarismos para que a bateria volte a funcionar.
Peguei essa placa e o primeiro sinal ao analisar era o "USB_PWR" que deveria ter 5v e tinha 5v normal, esse sinal é do conector de carga e esse sinal é interligado ao sinal "USB_PWR_SNS" que também deve ter 5v infelizmente como não achei o interligador de sinais "E5205" medi a voltagem no "C2400" e dava 5v também.
Os próximos sinais eram: "USB_DP" e "USB_DM" e vendo o manual técnico da placa verifiquei que esses sinais estava ligados com outros sinais com um nome um pouco diferente: "USB_HS_D_M" e "USB_HS_D_P" e significam a mesma coisa. como pode perceber nessa foto:
82127994_2625708617536848_29919812146188

esses sinais não estavam com 5v então puxei 5v dos c2400 e soldei nos dois resistores "R2400" e "r2401" e soldei com fio próprio pra soldas minudenciosas como vcs podem ver na foto:
81274824_2625708537536856_42584259332889

Depois verifiquei que o sinal de alimentação da bateria não estava dando continuidade com a linha:
"B_PLUS" fiz um jump ligando a bobina: "L2400" em um capacitor não especificado porém esse capacitor estava na linha positiva do slot da bateria e pimba o celular voltou a funcionar:
veja a foto:
81583788_2625708470870196_42161588465964

Aqui estão duas fotos onde eu mexi na placa do celular:

81633001_2625708304203546_87678110705857

outra foto:

81746024_2625708484203528_81837341773303

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...