Ir para conteúdo

moto g4 xt1640 sem audio


Posts Recomendados

Em 10/10/2017 em 18:57, Filipenascimento disse:

Ja fiz esse procedimento no u2000 mais tá do mesmo jeito.vou fazer a troca o u2000 mais antes esperar o cliente ir  na loja pra explicar que pode ter risco 

E aí amigo, alguma noticia ? tom com um aparelho aqui na bancada do mesmo jeito que voce falou e até agora nada, ja ressoldei tudo, ja medi tudo e nada ! Qual foi a sua solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Infelizmente e um problema que até hoje ocorre clientes tem passado aqui na loja reclamando que depois da atualização

feita no moto G4 plus dias depois o aparelho apresenta falta de som e o chip fica sem serviço.

Bem, no meu parecer, isso e um error  do  driver interno do circuito responsável pelo reconhecimento do componente. 

fazer downgrade e um risco pode  apagar o aparelho definitivamente se fez volta pra 6.0, para atualizar de novo pra 7.0 tem que

ser feita com a rom já baixada e colocar o aparelho no modo fastboot e atulizar pra 7.0

( um alerta a atualização não  pode ser feita  pelo wi fi do aparelho  depois do downgrade  só pode ser feita pelo modo fastboot  a atualização).

 embora esses procedimento não tenha resolvido o defeito de som e falta de sinal.  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, depois de muito pesquisar e tentar encontrar uma solução para o meu aparelho hoje fiz a atualização para o Android 7.0 (Nougat) e também fiz root no meu aparelho. 

 

Ao executar essas duas alterações no celular consegui reproduzir mídias via fone bluetooth, porém só funciona as mídias. (O que não resolve) Não consigo receber nem fazer ligações...

 

Vcs acham que mesmo assim o problema é de hardware? Ou pode ser alguma coisa de software até porque esse problema apareceu após uma atualização disponibilizada pela própria Lenovo/Motorola. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
6 horas atrás, kasad digital disse:

eu estou com a mesmo problema não sai som de alto falante e campainha e phone de ouvido também não funciona ....como resolvi ????

 leia as regras amigo, 

 

veja as possiveis soluções ja realizadas com sucesso acima, veja se ja realizou algumas das dicas citadas dos nossos colegas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que foi bem debatido esse defeito, mas eu acredito que esse defeito seja cronico por uma má projeção da placa do aparelho, analisando varias placas que tenho cheguei ao veredito que 99% de quando esta com problema no áudio(todos funciona, exceto o auto falante de musica, ligação) todo restante funciona(mic, fone...) isso pq como conhecem a placa desse modelo a parte que manda pulso pro auto falante funcionar é fina e de um material ressecado(ruim vamos dizer) onde possivelmente se rompe as trilhas internas, não mandando mais pulso pro auto falante, ai pensamos, basta um jumper, errado, pois o único ponto depois do ci é uma parte depois da parte fina(dois fuziveis que fica naquela blindagem da parte fina) ou seja pra funcionar teria que retirar o ci(pois o unico ponto de saida de audio é abaixo do ci), fazer um jumper do positivo e negativo de saída do auto falante e ligar nos dois fuziveis que citei e soldar o ci de volta. pra saber se é esse problema que citei, basta pegar o multímetro, colocar em continuidade e colocar um no terra e outro em um dos pontos do auto falante, se o multímetro marcar 1 que seria sem nenhuma continuidade 99% de certeza que é a placa rompida, agora se colocar e dar uma resistência de uns 500 600 esta tendo continuidade com o ci. por isso que muitos ressolda, ressolda e nao da certo, pois a placa esta partida, mas não percebe. agora tambem existe um outro defeito que ai pode ser o ci, que é quando o aparelho perde todos sons, perde a animação inicial, nao funciona video do youtube, trava o radio...... esse problema pode ser o ci que vai em cima, aquele que é o primeiro que a gente resolda.

bom essa é minha teoria, nem vo pegar mais esses com esses problema, so dor de cabeça.

estou sem as fotos, mas descobri quais ilhas debaixo do ci vai para o conector do auto falante, apesar q seria muito complicado fazer isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Estou com um moto G4plus sem som só funciona a saída de fone 

o problema e as bobinas de áudio que fica em um loca muito arriscado 

refiz a solda neles voltou o som isso com o ferro de solda pra não fica jogando

calor direto na placa infelizmente e uma placa critica tem que ter cuidado

pra não enverga-la nessa parte fina da placa, pode romper as trilhas interna 

dela caso você não consiga voltar o som depois de tudo feito bem provavel

que a trilha interna  esta quebrada.

IMG_20180518_094235.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu ja postei alguma coisa sobre esse aparelho ate hoje estou na esperança de descobrir

o que causa isso nessa placa não gosto de trabalhar na sorte de consertar aparelhos

mais pela logica alguns chutes na trave tem acontecido.

Esse problema de apertar volta som uma hora funciona outra não.

Ja acompanhei as medições na procura de trilha aberta 

bem  chaves logicas portas logicas 

e se alguem tiver alguma dica que me der esperaças

agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Aldinei Jose fixou este tópico
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Em 26/07/2018 em 14:45, biohazard16 disse:

Boa tarde, consegui resolver após assistir o vídeo do Carlos Quiceno, fiz um teste de continuidade e realmente tinha 3 trilhas rompidas, refiz as trilhas e está funcionando perfeitamente.

20180726_135426.jpg

20180726_135526.jpg

20180726_142801.jpg

Carlos é o melhor técnico do planeta ! Muitos aportes e bastante conhecimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...