Ir para conteúdo

Moto G3 - Reconhece SIM, mas está sem rede


lwcalhiari

Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Sou novo no fórum, mas já venho acompanhando o mesmo há algum tempo. Primeiro gostaria de parabenizar a todos pelo belo trabalho e pela vontade em ajudar.

 

Sobre o problema, estou com um MOTO G3 que reconhece o SIM, mas está sem antena, sem rede.

Analisando a placa e comparando com outro aparelho, vi que a mesma está sem um capacitor e uma bobina próxima a antena.

Tirei então, a foto das duas placas para mostrar a vocês. Será que é esse o problema? E se for, possui algum JUMP ou algo que possa resolver o meu problema?

 

Desde já agradeço muito.

Uma ótima tarde a todos.

 

P_20170222_152555_HDR2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lwcalhiari disse:

Pablo,

Acabei de consultar aqui, e o mesmo não possui nenhum impedimento.

 

Obrigado pela resposta!

Nesse mesmo dilema estou eu, porem o meu está com toda a parte física aparentemente ok, e nao se encontra impedido (lista negra) tambem nao! Mas coloque os componentes pra ver se sobe sinal, no meu caso, na busca manual ele encontra todas as redes! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Junior Vasconcelos disse:

Nesse mesmo dilema estou eu, porem o meu está com toda a parte física aparentemente ok, e nao se encontra impedido (lista negra) tambem nao! Mas coloque os componentes pra ver se sobe sinal, no meu caso, na busca manual ele encontra todas as redes! 

 

Junior,

No meu caso, ele nem encontra as redes. Vi em outro post alguém comentando que se ele localiza as redes mas não dá antena, o problema é de black list. Muitas vezes a o banco de dados da consulta está desatualizado, e por isso não acusa como impedido.

 

Já resolvi aparelhos sem pegar antena com banho químico, geralmente aparelho que foi molhado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja no que exige reparo esta com sinais que foi tentado algum reparo, as vezes troca do mic e acabou retirando esses componentes sem querer, certamente precisa desses compontes pra funcionar rede, faça assim: priemeiro componente de cima pra baixo que esta faltando, solde o fio na parte de cima da trilha onde falta o componente. faça um jumper ate a antena (ou se conseguir ver qual é o ultimo componente que vai dar nela) e faça teste, monte e coloque alguns parafusos na parte de baixo pra encostar batante pra testar.

Editado por Rafael Vasconcelos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2017 at 22:12, Rafael Vasconcelos disse:

Veja no que exige reparo esta com sinais que foi tentado algum reparo, as vezes troca do mic e acabou retirando esses componentes sem querer, certamente precisa desses compontes pra funcionar rede, faça assim: priemeiro componente de cima pra baixo que esta faltando, solde o fio na parte de cima da trilha onde falta o componente. faça um jumper ate a antena (ou se conseguir ver qual é o ultimo componente que vai dar nela) e faça teste, monte e coloque alguns parafusos na parte de baixo pra encostar batante pra testar.

Me desculpem por abusar, mas como estou iniciando a estudar eletrônica, ainda me aperto bastante nesses reparos em placa. Poderia talvez fazer um desenho do jump, só pra evitar que eu faça besteira? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...