Ir para conteúdo

Moto G2 Vibrando Sem Parar


Pelets

Posts Recomendados

Meus amigos, estou com um problema que ocorreu repentinamente, estava digitando no celular quando ele começou a vibrar sem parar, como sou técnico (iniciante) ando com um kit de ferramentas de precisão na bolsa, desliguei o aparelho e nada de parar somente retirando a bateria ou desconectando o Flex do Leitor de Chip, procurei modos de resolver o problema como trocando o flex, desoxidando, limpando e nada de resolver, alguém poderia me dar uma luz de como resolver a situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
1 hora atrás, iuridonada disse:

estou com um aparelho com esse problema, fiz todos os procedimentos citados mais não resolveu, o cliente não quer ficar sem o vibracall, alguma solução? 

Olá, fez a troca do controlador de carga?
pelo que vi na solução de problemas do manual é isso.


- O vibra é controlado pelo PMIC.

- A tensão de condução é de cerca de 1.9V quando em operação.

• Sem operação: Verifique a tensão de accionamento e verifique se o flex do vibra está dobrado.

• Funcionamento ruidoso: Verifique se o flex do vibrador está dobrado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um conhecido meu que também é técnico e mais experiente realizou a troca do PMIC e resolveu, porém não é qualquer um que faz isso, o local possui muitos componentes e tem que ser feito por técnicos especializados em reparos em placa e possuir prática ...

Aproveitando a deixa, para melhor adequar as respostas e deixá-las mais completas com imagens o moderador do fórum me informou que existe um outro tópico que responde ao meu, segue abaixo o link:

http://www.clangsm.com.br/topic/79426-moto-g2-xt1078-vibrando-sem-parar/

OBS: O próprio Guilherme Alcântara respondeu o tópico, e ajudou muita gente, obrigado meu amigo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para outros que não possuem tanta prática assim como eu, antes de realizarem a troca do PMIC, verifiquem os seguintes passos:
 

1. Verificar se o Flex encontra-se dobrado/amassado
2. Efetuar a troca do Flex
3. Ressoldar o conector
4. Efetuar a desoxidação da Placa
 

Se nada funcionar e você não quiser trocar o PMIC existe um modo para "maquiar" o problema, seria retirando o Vibracall, ao menos comigo não apresentou alto consumo, deixando o aparelho apenas sem vibrar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...