Ir para conteúdo

Temperatura correta para Retrablho


Posts Recomendados

Ola,não achei um lugar no forum para duvidas com Equipamento de solda e retrabalho então estou postando aqui. 

 

Qual a temperatura correta para a maquina de ar quente ou retrabalho ?  Alguns videos dizem que é 300 e outros que no maximo 220 graus. Estou estudando sozinho,então me baseio em minhas pesquisas mas isso ta dificil de achar algo " Correto"! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RNDMachado, recomendamos que leia e adapte-se: 

http://www.clangsm.com.br/topic/1404-atualize-seu-perfil/

http://www.clangsm.com.br/topic/14414-novo-método-de-assinatura-aos-usuários/

Quanto a sua dúvida, fica difícil dar uma temperatura exata, pois existem diversas marcas e modelos de equipamentos. Mesmo em aparelhos de marca e modelo igual a temperatura pode variar. Aqui quando faço troca de conector costumo usar entre 380 e 430 graus e vento entre 4 e 5, mas como disse, pode variar. O ideal é pegar sucatas e fazer testes com sua estação com qual temperatura terá facilidade de retirar o componente e ressoldar sem queimar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, RNDMachado disse:

Ola,não achei um lugar no forum para duvidas com Equipamento de solda e retrabalho então estou postando aqui. 

 

Qual a temperatura correta para a maquina de ar quente ou retrabalho ?  Alguns videos dizem que é 300 e outros que no maximo 220 graus. Estou estudando sozinho,então me baseio em minhas pesquisas mas isso ta dificil de achar algo " Correto"! 

Depende da placa, tem placas com espessura mais grossa que você precisa trabalhar com o equipamento mais quente. Aqui na minha loja eu utilizo de 340º a 400º. Porém eu já estou bem acostumado a trabalhar com ela. Começe a trabalhar com temperaturas mais baixas, a partir de 340º, assim você evitará queimar as placas. E outra dica, trabalhe com a estação de ar quente sem pre em pequenos circulos, nunca a deixe parada em uma mesma posição, senão mesmo com a temperatura baixa, você poderá queimar placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...