Ir para conteúdo

[Resolvido] Sony M4 não da imagem


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Fala amigo tenho um com este mesmo problema cheguei e a conclusão que é defeito na placa ,depois de testar uns 5 displays e ate um original e depois de ver no youtube um video em espanhol , ate aonde pesquisei isso acontece tb com o z3,no caso deste aparelho tem como fazer um jumper em um componente da placa que volta a funcionar , no meu caso foi difícil detectar com certeza que foi defeito na placa porque antes de trocar dava imagem então tive a péssimo ideia de tentar tirar o vidro do lcd para aproveitar o lcd porem estourou op mesmo ai a imagem ficou embaralhada , mas quando dava bateria fraca o ícone da bateria parecia normal, enfim comprei um display e  nada de imagem, , pensei que fosse defeito, outro nada achei estranho mandaram outro ai de melhor qualidade mesma coisa mas a única coisa que era diferente que era não era original ai peguei e achei um aparelho queimado na olá  mas com display original testei e nada ai vi que era a placa mesmo . S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
19 horas atrás, asmattos disse:

Bom dia Andre nao entendi proteção de video?

bom dia

a maioria dos aparelhos eletrônicos de hoje,não somente ATCs,tem proteções contra estática ou curtos,são resistores de baixa resistência,fusíveis ou fusistores....até mesmo diodos zeners em alguns circuitos tem a função de proteção,baixe o esquema aqui no fórum,na área de manuais técnicos e verifique essas proteções,com certeza vai encontrar alguma aberta no setor de vídeo do ATC.

sony da muito isso,acontece na hora de desmontar,por isso é importante sua bancada estar aterrada e o uso de uma pulseira anti estática.

bom trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Andre, realmente o que vc falou faz todo sentido, agora dou valor a pulseira anti-estática, so mais uma coisa ja viu da concerto desde celular apos apresentar este defeito ?Tenho outra placa igual a esta so que o defeito e outro ai pensei em quem sabe tentar aproveitar o componente desta .Muito obrigado pela atenção.Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 12/02/2017 at 05:47, asmattos disse:

Esta semana resolvi o problema do meu assim  porem como nao tinha estes componentes eu fiz 4 jumper, cada componente seriam 2 jumper. Ja faz uma semana e esta ok.. 

vc poderia postar a trilha desse jump, estou como o mesmo problema, eu quebrei duas dessas bobinas com a unha na hora de tirar o flex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Testei todas bobinas e os jumpers...tudo ok. No primeiro momento o display chegou a piscar Sony e só....depois apagou o Sony e ficou só com o back light ligado. 

Abri a lata de proteção do circuito acima das bobinas e verifiquei oxidação por umidade...acho que vou tentar o reflow dos BGAs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...