Ir para conteúdo

Moto G3 Não Da imagem Após Troca do LCD


Posts Recomendados

Amigos moderadores, sei que tem varios topicos falando do assunto sobre problemas na troca do lcd do moto g3, porem pesquisei muito aqui no forum e cada caso é um caso diferente, peço por gentileza que deixem meu topico em aberto.

 

Pois bem, atc do cliente, moto g3 chegou funcionando, com imagem normal, porem com a lente quebrada, fui efetuar a troca do modulo lcd, funcionou normal e deu imagem numa boa, porém após fechar e colar nao deu mais imagem. Voltei o lcd antigo do cliente tbm nao da imagem, porem o aparelho esta ligando normalmente, pois escuta-se som do touch e etc... ja eliminei o flex do lcd ligando direto no conector da placa, mesmo assim sem sucesso. O que posso estar tentando? Dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, X Com Celulares disse:

Amigos moderadores, sei que tem varios topicos falando do assunto sobre problemas na troca do lcd do moto g3, porem pesquisei muito aqui no forum e cada caso é um caso diferente, peço por gentileza que deixem meu topico em aberto.

 

Pois bem, atc do cliente, moto g3 chegou funcionando, com imagem normal, porem com a lente quebrada, fui efetuar a troca do modulo lcd, funcionou normal e deu imagem numa boa, porém após fechar e colar nao deu mais imagem. Voltei o lcd antigo do cliente tbm nao da imagem, porem o aparelho esta ligando normalmente, pois escuta-se som do touch e etc... ja eliminei o flex do lcd ligando direto no conector da placa, mesmo assim sem sucesso. O que posso estar tentando? Dicas?

 

olá, usou peça original ou paralela?

verificou se não danificou nenhum componente responsável pela imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Paulo de Deus disse:

 

olá, usou peça original ou paralela?

verificou se não danificou nenhum componente responsável pela imagem?

Paralelo mas de boa qualidade,  fornecedor de confiança. Não estragou nada nem cheguei a tirar a placa,  apenas tirei o flex e encaixei o novo,  de momento deu imagem e funcionou normal,  depois parou e nem voltando o antigo display não tornou a dar imagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, X Com Celulares disse:

Amigos moderadores, sei que tem varios topicos falando do assunto sobre problemas na troca do lcd do moto g3, porem pesquisei muito aqui no forum e cada caso é um caso diferente, peço por gentileza que deixem meu topico em aberto.

 

Pois bem, atc do cliente, moto g3 chegou funcionando, com imagem normal, porem com a lente quebrada, fui efetuar a troca do modulo lcd, funcionou normal e deu imagem numa boa, porém após fechar e colar nao deu mais imagem. Voltei o lcd antigo do cliente tbm nao da imagem, porem o aparelho esta ligando normalmente, pois escuta-se som do touch e etc... ja eliminei o flex do lcd ligando direto no conector da placa, mesmo assim sem sucesso. O que posso estar tentando? Dicas?

 

meu amigo seu caso é o mesmo dos outros o que muda é apenas a forma de cada técnico expressa o defeito do aparelho, veja bem estamos cansado de ver reclamações sobre apos a troca do lcd do moto g3, o mesmo apagou liga e fica sem imagem no caso os led não funciona e o lcd fica apagado, isso acontece muitas vezes devido a lcd cópia aqui eu já fiz a troca de mais de 20 lcd moto g3 e não tive problema com nenhum pois pago valor alto pela peça mais evito danos ao aparelhos.

 

á unica forma de você tenta resolve este problema é fazendo a troca do diodo, aqui se fala que na placa do moto E2 tem este diodo e é o que melhor funciona no moto g3.

http://www.clangsm.com.br/topic/106222-tela-do-moto-g3-escura/?do=findComment&comment=366787

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eu ja vi aqui mesmo no fórum uma dica de um amigo que deu uma informação importantissima que eu ja vinha fazendo tb,acontece que a maioria dos técnicos pra economizar tempo ficam encaixando e desencaixando o flex do lcd com o aparelho ligado sendo que e errado ja que tem corrente circulando na pci,ja troquei 5 e todos paralelos nao tive problemas pois desmonto todo aparelho pra testar e poder desconectqr o flex da bateria evitem dor de cabeça nao fiquem pluganfo e desplugando o flex do lcd com aparelho ligado fica adica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, meu LCD é Original, eu tenho uma parceira direto da Autorizada motorola, tomei todos os cuidados necessário também como vcs falaram acima, mas como falei estava tudo funcionando perfeitamente, ele aberto dai fui fechar e colar, quando fui ligar novamente não deu imagem, pior que não é apenas os leds que não acedem não da imagem nenhuma. se alguém tiver alguma dica me der um toque aqui pf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2016 at 15:27, Marcelo Sousa disse:

 

meu amigo seu caso é o mesmo dos outros o que muda é apenas a forma de cada técnico expressa o defeito do aparelho, veja bem estamos cansado de ver reclamações sobre apos a troca do lcd do moto g3, o mesmo apagou liga e fica sem imagem no caso os led não funciona e o lcd fica apagado, isso acontece muitas vezes devido a lcd cópia aqui eu já fiz a troca de mais de 20 lcd moto g3 e não tive problema com nenhum pois pago valor alto pela peça mais evito danos ao aparelhos.

 

á unica forma de você tenta resolve este problema é fazendo a troca do diodo, aqui se fala que na placa do moto E2 tem este diodo e é o que melhor funciona no moto g3.

http://www.clangsm.com.br/topic/106222-tela-do-moto-g3-escura/?do=findComment&comment=366787

 

Marcelo, nao vem ser o mesmo caso, pesquisei bastante no forum e estou a par do assunto... Alguns dao uma imagem bem fraca, outros nenhuma imagem, outros relatos que o atc nem liga... Alguns resolveram com software, outros trocando o tal diodo, praticamente os problema se originalizaram da troca do display, mais cada caso é uma solução diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. veja bem os relatos todos apos troca do lcd, quando se fala lcd cópia pode ser ter de varias qualidade, quando se fala em original ´só existe uma qualidade aqui só uso original e nunca tive problema pois tem que lembra bem original vem com a partes que tem que fica isolado no metal já fixado no lcd, cópia muitas vezes você que tem que isola.

 

2. este caso que o lcd não funciona e só funcionou apos fazer o software são caso em que tera que baixa a versão para que o lcd funciona isso só funciona em alguns caso, como apos coloca o lcd fica apenas no logo motorola, ou em alguns casos que apagou sendo mais dificil resolver.

 

3. uma coisa é dita, 10 técnico que você chega em sua loja e pergunta, o lcd que você esta colocando é original? acredito que 7 vão fala que sim e até os fornecedores vende por original mais aqueles honesto ai sim fala a verdade mais isso muito dificil hoje, o bom é você sabe identificar e peça original muito fácil apenas leva um removido de um aparelho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Marcelo Sousa disse:

1. veja bem os relatos todos apos troca do lcd, quando se fala lcd cópia pode ser ter de varias qualidade, quando se fala em original ´só existe uma qualidade aqui só uso original e nunca tive problema pois tem que lembra bem original vem com a partes que tem que fica isolado no metal já fixado no lcd, cópia muitas vezes você que tem que isola.

 

2. este caso que o lcd não funciona e só funcionou apos fazer o software são caso em que tera que baixa a versão para que o lcd funciona isso só funciona em alguns caso, como apos coloca o lcd fica apenas no logo motorola, ou em alguns casos que apagou sendo mais dificil resolver.

 

3. uma coisa é dita, 10 técnico que você chega em sua loja e pergunta, o lcd que você esta colocando é original? acredito que 7 vão fala que sim e até os fornecedores vende por original mais aqueles honesto ai sim fala a verdade mais isso muito dificil hoje, o bom é você sabe identificar e peça original muito fácil apenas leva um removido de um aparelho. 

 

 

O meu compro de um otimo fornecedor, todos os cis do flex do display e codigos sao identicos ao original, acabei de localizar um micro rasgo no flex do display novo, pode ter sido isso que esta ocasionando a nao dar imagem, a questao que mesmo voltando o display velho removido do atc, este tbm nao da imagem, logico que pode ter se danificado ao remover. Estarei esperando chegar uma nova peça para que eu possa testar e ter uma conclusao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui voltar a imagem trocando esse capacitor da imagem, eu queimou, troquei voltou a acender, só que o porém os leds ficaram muito escuro, dai então não encontrei nenhum diodo citado acima, então fechei e entreguei o ATC ao cliente, mas eu acho que se você trocar vai ter exito ai está na foto o capacitor responsável>

 

13621653_1128681477190014_1472125228_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, willams9991 disse:

Consegui voltar a imagem trocando esse capacitor da imagem, eu queimou, troquei voltou a acender, só que o porém os leds ficaram muito escuro, dai então não encontrei nenhum diodo citado acima, então fechei e entreguei o ATC ao cliente, mas eu acho que se você trocar vai ter exito ai está na foto o capacitor responsável>

 

13621653_1128681477190014_1472125228_o.jpg

1 hora atrás, willams9991 disse:

Consegui voltar a imagem trocando esse capacitor da imagem, eu queimou, troquei voltou a acender, só que o porém os leds ficaram muito escuro, dai então não encontrei nenhum diodo citado acima, então fechei e entreguei o ATC ao cliente, mas eu acho que se você trocar vai ter exito ai está na foto o capacitor responsável>

 

13621653_1128681477190014_1472125228_o.jpg

eu ainda não peguei com esses defeito , mais pela imagem esta mais parecendo uma bobina ao invés de capacitor ... talvez vc tenha trocado bobina por capacitor ...

e por isso leds ficaram escuros ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, willams9991 disse:

Consegui voltar a imagem trocando esse capacitor da imagem, eu queimou, troquei voltou a acender, só que o porém os leds ficaram muito escuro, dai então não encontrei nenhum diodo citado acima, então fechei e entreguei o ATC ao cliente, mas eu acho que se você trocar vai ter exito ai está na foto o capacitor responsável>

 

13621653_1128681477190014_1472125228_o.jpg

 

 

Nessa sua imagem nao aparece esse diodo:

 

IMG_20160422_174438073_HDR.thumb.jpg.81443f4af0e69f05a5e72be2c5eb2e10.thumb.jpg.54dec1b1c603171501d8007e4e742326.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 11 de julho de 2016 at 07:44, Marcelo Sousa disse:

1. veja bem os relatos todos apos troca do lcd, quando se fala lcd cópia pode ser ter de varias qualidade, quando se fala em original ´só existe uma qualidade aqui só uso original e nunca tive problema pois tem que lembra bem original vem com a partes que tem que fica isolado no metal já fixado no lcd, cópia muitas vezes você que tem que isola.

 

2. este caso que o lcd não funciona e só funcionou apos fazer o software são caso em que tera que baixa a versão para que o lcd funciona isso só funciona em alguns caso, como apos coloca o lcd fica apenas no logo motorola, ou em alguns casos que apagou sendo mais dificil resolver.

 

3. uma coisa é dita, 10 técnico que você chega em sua loja e pergunta, o lcd que você esta colocando é original? acredito que 7 vão fala que sim e até os fornecedores vende por original mais aqueles honesto ai sim fala a verdade mais isso muito dificil hoje, o bom é você sabe identificar e peça original muito fácil apenas leva um removido de um aparelho. 

 

Fui efetuar a troca do lcd conectei a tela nova até então estava tudo certo testei antes de fechar o aparelho, rodei vídeos fiz vários testes tudo funcionado perfeitamente, mas quando fui fechar o aparelho tela deu uma piscada só é nunca mais ligou, diz que tinha que ter colocado uma fita tipo um durex, porque quando encosta na parte de trás o conector da tela da tela (que é de metal), o sistema entra em curto e dizem que queima um o diodo. Alguém já trocou o diodo do moto G3? Qual uma assistência boa em Ms para resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moto g3 é bem sensivel mesmo 

muito cuidado ao trocar

o amigo wilian citou um capacitor q ele trocou,provavelmente vc colocou um capacitor com capacitancia diferente

do original,por isso ficou escuro

outro fator tbem o diodo q o amigo marcelo cita,entra em curto,devido a energia estatica.

pois esse ATC é demais sensivel.

bom trabalho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2016 at 10:54, Rodrigo Griggio disse:

bom dia amigo esse problema acontece por que na hora que vc troca a frontal do moto g3 vc tem que isola a área do conector do lcd com fita kapton,  vc monta funciona normalmente na hora do teste, mas na hora que vc fecha e  cola ela, a blindagem pega em cima do conector do lcd e queima o diodo que vou deixa a foto ai embaixo, e so fazer a troca dele que vai volta a funcionar, obs: esse diodo e encontrado em frontais de moto g2 e moto e moto g2 ou em outra placa sucata que não esta com esse mesmo problema. obrigado. 

 

IMG-20160915-WA0003.jpg

IMG-20160915-WA0004.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Deu certo comigo, usei um diodo do moto g2, só não sei se é um diodo zener ou comum, mas funcionou perfeitamente, a polaridade do diodo é A anodo na bobina e o K cátodo ligado nos capacitores de cerâmica, se o diodo for maior que o original do moto g3 podemos coloca-lo de costa para baixo e soldar os terminais dele na bobina e nos capacitores  de cerâmica que funciona perfeitamente, depois é só isolar bem, e montar. Peguei este celular de um cliente para arrumar e veio de terceiro que danificou o diodo ao retirar a tela quebrada, ele deve ter feito o serviço com a bateria conectada. Vale à pena gastar alguns minutos à mais e desmontar tudo antes de desconectar o flat do display ou conseguir desplugar o conector da bateria. A tela parou de ficar piscando e esquentando.

Diodo moto g2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...