Ir para conteúdo

trabalhar com box nos termos da lei


Posts Recomendados

olá amigos, estou querendo investir em box, quero comprar algumas, já faço manutençao fisica e troca de peças, portando quero saber nos termos da lei como funciona ter uma box, sempre ouço dizer que a fiscalizaçao implica e ás vezs até levam as box, por isso quero saber a forma correta de trabalhar com elas na forma da lei, nao quero fazer nada de errado que inflinja as leis do nosso estado, ouvi dizer que tem que registrar a box na prefeitura da cidade, desculpem se já exista algo,  nao encontrei nada que fale sobre isso, quero trabalhar honestamente sem ter problemas com a fiscalizaçao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ivan prado, na verdade o que não pode  é modificar imei, remover senhas. Procedimentos de software, desbloqueio não são proibidos.

Mas o grande problema é: Hoje a polícia não quer nem saber, você tem box, você faz coisas erradas. Box hoje é sinônimo de celular roubado para polícia.

Se chegarem em sua assistência, vão ''apreender para investigação'' , e se não conseguirem comprovar nada de errado, na teoria você teria direito a retirá-las desde que apresente a nota fiscal. 

Isso é o que vejo acontecendo com todo mundo, e todas as vezes junto com a apreensão de box vem a notícia que apreenderam equipamentos que desbloqueiam celulares roubados em determinada assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só não divulgar (e não fazer desbloqueio de IMEI) que ninguém (ladrãozinho e consequentemente polícia) vai bater na sua porta. Eu tenho box e utilizo exclusivamente para recuperação de boot e regravação de firmware. Nos LG's que dão muito problema de perder o IMEI é muito útil. Vale a pena investir, só tem que usar de forma legal.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente fabianomgil, quero para isso, recuperar boot firmware nao quero mexer com imei, se alguem souber esse lance de registrar o equipamento no orgao da cidade , por favor passe para nós vou pesquisar tambem, valew!

Eu não precisei fazer nada disso. Nem conheço regulamentação que obrigue. É só comprar e começar a reparar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fabianomgil disse:

Eu não precisei fazer nada disso. Nem conheço regulamentação que obrigue. É só comprar e começar a reparar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Bom dia, 

 

A lei que obriga a regulamentação está aqui http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/05/sp-sanciona-lei-que-restringe-venda-de-desbloqueadores-de-celulares.html

Isso é o que o estado de São Paulo impõe, não sei como funciona a nível nacional.

 

Independente disso, a troca de IMEI de aparelhos é crime em todo território nacional, e aqui no estado de São Paulo, já tivemos alguns técnicos ou donos de assistência presos por terem box de reparo em sua oficina. http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2016/04/dono-de-assistencia-tecnica-e-preso-por-vender-celulares-furtados.html

Sendo assim, melhor que todos se informem na região em que mora. 

 

 

Nós do ClanGSM não permitimos debates sobre reparo de IMEI no fórum por esta prática ser ilegal. Sabemos que aqui temos muitos profissionais competentes, e que agem de boa fé ao usarem tais ferramentas. No entanto, ao passar dos anos, alguns fizeram mau uso de tais equipamentos, e agora todos vamos pagar pela conduta imoral de tais indivíduos, que passam o dinheiro acima da ética e do que é moralmente correto.

 

 

Como está bem esclarecido à todos a resposta à questão levantada e para evitar que entremos em assuntos que quebram as regras do fórum, este tópico será fechado.

 

 

 

 

Tópico encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...