Ir para conteúdo

SAMSUNG G3812B NÃO CARREGA


Posts Recomendados

Então pessoal seguinte entrou um celular aqui na minha assistencia um samsung g3812b que não esta carregando, conecta o carregador com ele desligado ele fica ligando e vibrando o tempo todo, quando coloca pra

carregar ligado ele nem da sinal, o celular molhou ja fiz desoxidação e nada, troquei o conector de carga a mesma coisa, ja troquei a bateria e nada, o que sera que pode ser alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dharllin disse:

Então pessoal seguinte entrou um celular aqui na minha assistencia um samsung g3812b que não esta carregando, conecta o carregador com ele desligado ele fica ligando e vibrando o tempo todo, quando coloca pra

carregar ligado ele nem da sinal, o celular molhou ja fiz desoxidação e nada, troquei o conector de carga a mesma coisa, ja troquei a bateria e nada, o que sera que pode ser alguem pode me ajudar?

neste caso terás de analisar a placa do modelo em questão efetuando testes de carga , continuidade ,e medição de valores referentes a resistores etc. para isto precisas ter um conhecimento de hardware e eletrônica basica ,com auxilio de um multimetro ou osciloscópio ,   afim de poder identificar o setor problemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
17 horas atrás, farid disse:

Ola amigos boa tarde estou com um atc do mesmo modelo g3812b que não carrega ao colocar no carregador ele aparece uma mensagem "bateria desconectada" e nao carrega. oque posso estar fazendo para solucionar tal defeito???

bom dia

verifique o diodo de proteçao proximo a bateria

bom trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Andre Bordonalli disse:

bom dia

verifique o diodo de proteçao proximo a bateria

bom trabalho

Então amigo você poderia circular esse diodo na foto que estou mandando em anexo??? para que eu possa fazer tal procedimento que você indicou DSC_0001.thumb.JPG.7329d6b9ff06ffc8c2edb65071fc63e1.JPGDSC_0002.thumb.JPG.8bae29b5e4ed734e57811b76e56f7e6a.JPGDSC_0003.thumb.JPG.85b3563ca85345e163fb97a4228556c2.JPGDSC_0004.thumb.JPG.ee9054a6a63665137ab757edcbae9599.JPGfico grato desde ja pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andre Bordonalli disse:

boa tarde 

segue foto

 

InkedDSC_0001.JPG.daaeb0cd8cfa9a9f4f1e71fd2c391b1e_LI.jpg

então amigo o procedimento que vc indicou não teve sucesso, fiz a troca do mesmo 2 vezes e não resolveu amigo. 

 

Fiz ate um Jumper que outro colega indicou porem também não resolveu. vou mandar a foto do Jumper para verem...

 

IMG_3561.JPG.0e092c2a9af45c7361c09ba5ff80dac4.thumb.JPG.7e8b4598068999c880d15fff1ca66b14.JPG sera que tem outra solução amigo??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 12/08/2017 em 17:27, Anderson Alves disse:

mano esse defeito Bateria Desconectada é um defeito raro na linha samsung. 

geralmente só da no g3812 por isso fica difícil de a gente constatar o defeito de cara.

tente trocar esse capacitor próximo  do conector da bateria !

DSC_0001.JPG.daaeb0cd8cfa9a9f4f1e71fd2c391b1e.JPG

Entendi vou fazer o procedimento aqui e ja posto resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo Anderson Alves então fiz a troca do capacitor mencionado, porem sem sucesso o atc continua com o mesmo problema. ele funciona tudo normal só não carrega se colocar no carregador aparece bateria desconectada e fica piscando o ícone da bateria na parte superior da tela.

 

Vou aguardar alguma possível solução dos amigos, ja que acabei comprando o atc do cliente, para poder desvendar tal defeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, farid disse:

Ola amigo Anderson Alves então fiz a troca do capacitor mencionado, porem sem sucesso o atc continua com o mesmo problema. ele funciona tudo normal só não carrega se colocar no carregador aparece bateria desconectada e fica piscando o ícone da bateria na parte superior da tela.

 

Vou aguardar alguma possível solução dos amigos, ja que acabei comprando o atc do cliente, para poder desvendar tal defeito...

 DSC_0001.JPG.daaeb0cd8cfa9a9f4f1e71fd2c391b1e.thumb.JPG.80aac6fbf2a9c9b94134a6dba8205fac.JPG

tente trocar somente este circulado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola amigo! Estou com um que estava apresentando o mesmo defeito, chequei todos os componentes que estão na região próximo ao conector da bateria, todos eles passaram no teste. Mesmo assim o aparelho não carregava. A solução foi realizar um retrabalho na área do conector incluindo os componentes periféricos. Usei a estação em 150ºC. Espero ter ajudado, até mais!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...