Ir para conteúdo

G3812 consome mas não liga


Posts Recomendados

Bom Dia, estava com um problema com o WiFi de um G3812, vi em tópicos anteriores que ressoldar os componentes responsáveis pelo WiFi resolveria, este procedimento deu certo, o WiFi e o bluetooth voltaram a funcionar, porém um dia após este procedimento o celular parou, o lcd começou a ficar branco, começou a passar listras brancas na tela, e por final o celular não liga mais. Quando eu coloco ele na fonte, ao pressionar o botão power, ele regista um consumo de corrente em torno de 0.90A, mesmo soltando o botão, ele continua oscilando, geralmente de 0,80A até 0,120A.

O que pode estar causando isto? O display foi danificado ou algum componente na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 03/12/2015 at 10:33, celular express curitiba disse:

amigo faca um resolda na placa pode ser oxidacao causando curto cajo isso nao resolva acredito possa recuperar o aparelho atraves de reparaçao de boot com medusa jtg ou riff box 

Fiz a ressolda e aparelho voltou ao estado normal, liga e não apresenta mais nenhum problema.. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa Tarde Lucas, Eu fiz a ressolda nesses 2 componentes para o wifi voltar a funcionar (conforme imagem). Após isso o aparelho acabou não ligando mais, porém consumia na fonte, eu fiz uma ressolda completa na placa a título de tirar algum curto ou oxidação, depois limpei com álcool isopropílico e escova anti estática, após isso o aparelho voltou a funcionar.

wifi_e_bluetooh_do_samsung_g3812b.JPG.ea2359222087aa7fd1d9c5e02459717a.JPG

12 minutos atrás, Lucas Artao disse:

boa tarde celso.junior estou com dois G3812, inclusive um deles estava com problema no wifi também, gostaria de saber qual o procedimento que usou para repara-lo? Obrigado

Lucas Artao /\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

 estou com o msm problema de nao ligar e com corrente em torno de 0,09 A, o que muito provavel seria falha no boot, mas tenho equipamento disponivel para esse reparo, ja tentei a ressolda no pmic sem sucesso, si alguem conseguiu resolver esse problema que nao seja ressolda e puder disponibilizar ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2016 at 18:16, celso.junior disse:

Boa Tarde Lucas, Eu fiz a ressolda nesses 2 componentes para o wifi voltar a funcionar (conforme imagem). Após isso o aparelho acabou não ligando mais, porém consumia na fonte, eu fiz uma ressolda completa na placa a título de tirar algum curto ou oxidação, depois limpei com álcool isopropílico e escova anti estática, após isso o aparelho voltou a funcionar.

wifi_e_bluetooh_do_samsung_g3812b.JPG.ea2359222087aa7fd1d9c5e02459717a.JPG

Lucas Artao /\

amigo só corrigindo esse c.i é do RF, o do wi fi seria aquele do lado do conector da camera traseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...