+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Erro "Card Not Found"

Avançado Clan
    Status : Offline

Data de Ingresso : 30-01-2010
    Brazil
    Obrigado : 67
    Agradecido 212 vezes em 130 Posts

Padrão Erro "Card Not Found"

Para aqueles que estão tendo o erro "Card Not Found" ao executar o software da box Octopus, fiz uma pesquisa na internet e encontrei algumas respostas.

1. A box deve ser conectada diretamente na USB da placa mãe, sem uso de HUB´s ou entradas USB frontais.
    2. Quando o erro ocorre mais de uma vez, pode-se fazer uma verificação abrindo a box, retirando o cartão e tentando lê-lo em um leitor externo (Não funciona com a PKEY), caso o software abra normalmente tente limpar os contatos do leitor do cartão, se isso não resolver o problema esta no hardware da box.
    3. Aparentemente o suporte oficial esta ciente do problema, e não invalidará a garantia em caso de umaa verificação como a acima citada, entretando não encontrei informação dos revendedores brasileiros.

No meu caso tenho duas box e as duas tem esse "bug", mas na segunda tentativa o software executa normalmente nas duas.
    Última edição por iGor Almeida®; 19-04-2010 às 21:17.

Super Moderador
    Status : Online

Data de Ingresso : 05-06-2009
    Brazil
    Obrigado : 471
    Agradecido 1,806 vezes em 734 Posts

Padrão Re: Erro "Card Not Found"

Lembrando que no caso de abri a sua box o senhor tem que pedir autorização ao seus suporte pois quando o selo de ganrantia e violado sem autorização dos mesmo o senhor perde a garantia de sua box por completo.

Recomendo para os que não tem experiência em manutenção de box não abri a mesma pois o mal manuzeio pode acarretar em varios outros problemas.

Desdee já agradeço!!!!
    [Somente usuários registrados podem ver os links.]

Josenilton Lisboa
    Super Moderador Equipe ClanGSM™
    msn: [Somente usuários registrados podem ver os links.]
    Antes de abrir um novo tópico Leia:
    • [Somente usuários registrados podem ver os links.] ;
    • [Somente usuários registrados podem ver os links.] .

Avançado Clan

Data de Ingresso : 09-10-2009
    Brazil
    Obrigado : 163
    Agradecido 296 vezes em 161 Posts

Citação Postado originalmente por hwilian Ver Post
    Para aqueles que estão tendo o erro "Card Not Found" ao executar o software da box Octopus, fiz uma pesquisa na internet e encontrei algumas respostas.

1. A box deve ser conectada diretamente na USB da placa mãe, sem uso de HUB´s ou entradas USB frontais.
    2. Quando o erro ocorre mais de uma vez, pode-se fazer uma verificação abrindo a box, retirando o cartão e tentando lê-lo em um leitor externo (Não funciona com a PKEY), caso o software abra normalmente tente limpar os contatos do leitor do cartão, se isso não resolver o problema esta no hardware da box.
    3. Aparentemente o suporte oficial esta ciente do problema, e não invalidará a garantia em caso de umaa verificação como a acima citada, entretando não encontrei informação dos revendedores brasileiros.

No meu caso tenho duas box e as duas tem esse "bug", mas na segunda tentativa o software executa normalmente nas duas.

Bom eu sei um jeito de voce resolver isso!

primeiro voce vai procurar um programa chamado USB Safely Remove ele substitui aquele icone de remover os dispositivos com segurança do PC.
    ai voce me pergunta o que tem a ver?

é o seguinte tanto esse programa é ótimo para gerenciar pendriver, cards das box, hd externo etc.. como ele te mostra no momento que voce conecta algo o nome do dispositivo com detalhes...
    entao voce vai instalar e logo depois voce conecta a BOX, ela so vai abrir o programa corretamente quando o USB Safely Remove te informar que foram inseridos 2 dispositivos no PC que um é a BOX e o outro é o CARD READER eu acredito que esse CARD READER seja o leitor do SIM de autorização da BOX. Eu também tive esse problema mais ja peguei a ''manha''

Espero ter ajudado!!!

Abraços!

Avançado Clan

Data de Ingresso : 09-10-2009
    Brazil
    Obrigado : 163
    Agradecido 296 vezes em 161 Posts

Ahhh esqueci de citar uma coisa, ja tive o mesmo tipo de problema com outros tipos de leitores de card, e pelas pesquisas que eu fiz esse erro ocorre nas piores placas maes que existem, a minha era uma delas! ja até troquei ela. eu fiquei muito doido porque vi que no notebook e no meu PC aqui de casa a box funcionava perfeitamente e la dava esse erro. mais pode fazer como eu disse ai que da certo.

Abraços!!

5. Os 2 usuários que agradeçeram ao JNTelecom pelo excelente Post foram:

Josenilton Lisboa (19-04-2010), Luc@s Silva® (08-06-2010)

Membro Clan

Data de Ingresso : 22-06-2009
    Obrigado : 6
    Agradecido 4 vezes em 4 Posts

ja ate me acostumei com a minha octopus, coloco ela no cabo tiro rapidinho, coloco de novo e espero uns 7 segundos, unica maneira de usar nos meus 3 pcs, ja pesquisei e nao achei, soluçao nenhuma, o suport me disse que era a fonte de meu pc, gozado os meus 3 pcs, sao fonte de 500W real.

mimcell

Colaborador Clan

Data de Ingresso : 01-09-2009
    Brazil
    Obrigado : 6
    Agradecido 8 vezes em 5 Posts

A minha Octopus só funciona com o cartão em um leitor externo, na box não vai de jeito nenhum.

Avançado Clan

Data de Ingresso : 30-01-2010
    Brazil
    Obrigado : 67
    Agradecido 212 vezes em 130 Posts

Amigo talvez seria interessante enviar sua box para o revendedor pois a mesma deve estar com algum problema de hardware.
    Entretanto para aqueles que como eu se acostumaram a conectar a box 2 vezes para abrir o software, faze-lo com o cartao em um leitor externo nao faz mais diferenca.

Membro Clan

Data de Ingresso : 10-05-2011
    Brazil
    Obrigado : 5
    Agradecido 0 vezes em 0 Posts

boa tarde sera que esse erro pode ser tb por eu estar usando seven tem que ser o xp mesmo

Suporte Clan
    Status : Online

Data de Ingresso : 13-08-2009
    Brazil
    Obrigado : 338
    Agradecido 717 vezes em 428 Posts

Citação Postado originalmente por douglasjackson15 Ver Post
    boa tarde sera que esse erro pode ser tb por eu estar usando seven tem que ser o xp mesmo
    Senhor, esse erro aparece tanto no windows seven quanto o Xp, nunca consegui resolver isso, eu simplesmente desconecto a box e conecto denovo.

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 18-08-2011, 12:51
  2. 4 SIM CARD SIMULTÂNEOS (4 CHIP) "O registro falhou" - Falha no regitro
    Por tiagoaugusto no fórum Outras Marcas de Celulares
    Respostas: 1
    Último Post: 03-05-2011, 09:52
  3. Respostas: 1
    Último Post: 06-12-2010, 07:33